quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sopa de Ervilha

Não tem foto para disponibilizar devido ao problema que tive com o picasa, portanto fica a dica da receita. Eu fiz e gostei muito.

Amo fazer sopa de ervilha, porque além de deliciosa, a receita é bem fácil. No pacote vem a receitinha, mas eu faço um pouco diferente porque eu acrescento legumes, e fica muito bom.
Fica muito deliciosa, e uma sopinha vai bem com este friozinho que está fazendo em São Paulo.

Ingredientes
Ervilha
Bacon
Cenoura
Batata
Cebola
Orégano
Caldo de carne
Modo de fazer:Lavo a ervilha, coloco o bacon na panela de pressão e deixo fritar um pouco, depois acrescento a ervilha, água, e deixo pegar pressão por 25 minutos mais ou menos, depende da quantidade de ervilha e água que você colocar. Depois abro a panela e acrescento a cenoura, batata, cebola raladinha, caldo de carne e orégano. Deixo ferver até engrossar.
E está pronta para saborear.

6 comentários:

Monica disse...

Hum, também adoro sopra de ervilhas, a minha é um pouco diferente, não coloco legumes, mas fica ótema também!!!!!

Blog da Eliana disse...

ai por favor, ainda não jantei e aqui está fazendo muito frio....dá uma vontade....estou imaginando o sabor....que maravilha...

Maria Cecília Amaral disse...

Olá, Amiga.

Que delícia esta sopa.
Muito rápida de ser feita né!
Um lindo final de semana.
bjs.
Tica

Márcia disse...

Vc sabe que eu tenho uma amiga que promete fazer essa sopa pra mim desde o ano passado e agora com sua receitinha eu mesma vou fazer e levar pra ela (hehehe)... Beijão, :)

Vera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera disse...

Sandra, faço a sopa com sagu, aquele mesmo de fazer doce. Cozinho separado, na panela de pressão. Quando pegar pressão desligue e deixe por 10 minutos. Se não estiverem transparentes, coloque mais água fervendo, se precisar, e volte ao fogo por um tempinho uns 5 minutos. Quando a sopa estiver pronta, acrescente o sagu. Ele fica transparente, não pega cor e dá um ar de sofisticação ao prato. Meu blog é verahl.multiply.com e este do google que não posto muita coisa não. Bjs. PS retirei o anterior comentário porque faltou o endereço do multiply. Bjs.