sexta-feira, 1 de junho de 2007

Meias sem Costuras

Assim que comecei a tricotar, eu admirava muito as meias sem costuras... e pensava.... quando irei tricotar uma destas também! Daí, comprei um kit de agulhas de 2 pontas a um tempo atrás, e guardei, mas ontem finalmente tomei coragem, vasculhei de um lado pro outro vendo sites, vendo video, e traduzindo receitas, desmanchando, refazendo, e não é que deu certo!!! Fiz este pezinho de teste!
Hoje comprei duas agulhas - nº2,5(azul) e 3(verde). A vermelha é de nº4, com a qual tricotei a meinha. Já dá pra imaginar qual será meu próximo projeto não é? E por falar em projeto, eu dei uma parada no casaquinho branco, mas logo voltarei a tricotá-lo.

19 comentários:

Márcia disse...

Ai Sandra eu sou louca para aprender a trabalhar com essas benditas agulhas. Tenho vontade de tricotar meias e luvas sem dedo. E, onde vc comprou essas agulhas? Aqui no Embu não tem.... Beijão, :o)

Magda (amagdaep@hotmail.com) disse...

Sandra, adorei a meinha! Há muito tempo (muito mesmo!) eu trabalhei com essas agulhas... Será que vc poderia postar a receita já traduzida? Obrigada .Beijos

Monica disse...

Oi Sandra, ainda arranjo coragem para tricotar meias , mas queria aquelas lãs que formam desenhos sabe???
Adorei sua meia!!!
bjos

Anônimo disse...

Sandra,obrigada pela rec.da flor superfácil.Também sou louca p/trabalhar c/essas agulhas, mas não encontro aqui no Rio de Janeiro.Onde vc. comprou?
Um Abraco Janaina

janinethecat@oi.com.br

Thera Trico e Croche disse...

olá,querida amiga...
fico grata pela visita,suas meias estão lindas,faço com 5 agulhas e sem costura fica realmente muito melhor que 2 ag.vendo bem,agora c/esse frio todo,parabens!!!seu blog está um mimo...
bjos,thera-so-ham...

Paty Bello disse...

Olá, também queria saber onde vc comprou, tenho as nº 4 e minha avó tomou conta das 5, queria comprar outras! As que tenho ganhei de presente...
beijo
Paty

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Oi sandra, ontem sai a captura destas ag. rodei todo taguacenter(é um centro comercial aqui em Brasília, onde tem algum armarinhos)não achei, que tristeza!Estou pensando em fazer com palito de unha, que acha? Será que dá certo? Vou tentar, depois te falo!
Ah,vou continuar procurando estas benditas ag.Um beijão. As meias estão lindas.

MARIA DE FATIMA RAMOS NOGUEIRA disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE E COMO POSSO OBTER AGULHAS DE 2 PONTAS POIS NÃO ENCONTRO NA MINHA CIDADE POIS PRECISO PARA TRABALHAR COM TRICO ARTISTICO (TOALHAS REDONDAS}EU COMPRO agulha normal e serro e faço ponta mas não fica legal,foi Deus que ccolocou voçe no meu caminha desde já agradeço.

MARIA DE FATIMA RAMOS NOGUEIRA disse...

SOU FAÃ DE TRICO POREM FAÇO CURSO DE TRICO GOSTARIA DE SABER ONDE E COMO COMPRAR AGULHAS DE 2 PÓNTAS,DESDE JÁ AGRADEÇO

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Maria de Fátima,eu comprei no Bazar Leontinas, fica em Santo Amaro - São Paulo, e acredito que vc possa encontrar estas agulhas no site da Telanipo, ou talvez no site da Aslan. Também tem um site americano Patternworks, que também vendem agulhas. Por favor me encaminhe seu e-mail para eu poder te passar o telefone do Bazar
Beijos

Thera Trico e Croche disse...

olá,querida amiga Sandra...
faço meias c/5 agulhas,bem só que no site ela faz tudo igual à que sei mas aquele puchadinho do calcanhar que gostaria de fazer e não entendo o que ela fala,vc pode traduzir à receita p/nóz?pelo que sei muitas blogueiras não sabe traduzir à rec/nem entender o que à (prô-diz),desde já agradeço,aguardo sua resp:
meu mail é thera_amaro@hotmail.com
sinta-se bem...
thera-so-ham...

Thera Trico e Croche disse...

olá,querida amiga Sandra...
passando p/agradecer à tradução da meia,amei o puchadinho que não entendia,bem explicadinho assim é possível,sinto muita falta de não entender inglês e escrita,fico muito grata pela atenção,assim que terminar irei postar e dar seus créditos podes crer amiga...
sinta-se bem...
thera-so-ham...

Bernadete disse...

Sandra, sua meias são lindas.Meu filho é diabético e as meias não podem ter costuras que machuquem.Gostaria de receber a receita se possível.Grata e mail becorchi@terra.com.br

Juliani disse...

Oi Sandra, tudo bem?
Estou montando meu blog sobre tricô, o endereço é http://omundodotrico.blogspot.com
Se puder dá uma passadinha lá.
Adicionei seu blog aos meus favoritos, achei seu blog muito legal e criativo. Estou super interessada em fazer meias e luvas com essas agulhas de duas pontas, se puder me envia a receita.
Bjus

Artes da Elisa disse...

Sou mais uma que não acha as tais agulhas de duas pontas, me conte por favor aonde comprou.
Adorei seu blog, é demais.

janaina disse...

Oi, Sandra
Fiquei empolgadíssima em fazer estas meias!! O Meu maridão ja vem me cantando p/fazer ja tem muito tempo. Podes me mandar a receita por favor?
Desde ja agradeço
Bjssssss
Jana

MARIA DE FATIMA RAMOS NOGUEIRA disse...

Já encontrei as agulhas de 2 pontas e agulhas no www bazar horizonte.com.br

Elisabete disse...

Ola tudo bem? visitei o seu blog pela primeira vez e achei muito bom.

Beijos

Elisabete

gilka disse...

Oi, Sandra.
Adorei as meias, gostaria que me enviasse a tradução em portugues.
Adoro seu blog.
Parabéns...
meu email -
gilkabueno@hotmail.com
Obrigada
gilka