sexta-feira, 13 de julho de 2007

Cachecol "Edgar"

Não tem foto para disponibilizar devido ao problema que tive com o picasa, portanto fica a dica da receita.

Tricotei o cachecol "Edgar", com o fio Napoli(cor 279) da Linea Italia e agulha nº4. Apenas scaneei porque estou sem a máquina, mas dá para visulizar bem. Peguei a receita no site Knitty.
A designer Silke Hupka, gentilmente me autorizou publicar a receita do Scarf Edgar, em português.

Material usado: agulha4, Fio Napoli da Línea Itália

Coloque 31 pontos na agulha.
Fileira1 - meia todos pontos
Fileira2 - tira 1 ponto, 13 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos juntos tricotados, 14 meia( 29pontos)
Fileira impares 3 a 17 - tira 1 ponto, meia até o fim
Fileira4 -tira 1 ponto, 12 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 13 meia ( 27 pontos)
Filleira6 - tira 1 ponto, 11 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 12 meia (25 pontos)
Fileira8 - tira 1 ponto, 10 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 11 meia (23 pontos)
Fileira10 - tira 1 ponto, 9 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 10 meia (21 pontos)
Fileira12 - tira 1 ponto, 8 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 9 meia (19 pontos)
Fileira14 - tira 1 ponto, 7 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 8 meia (17 pontos)
Fileira16 - tira 1 ponto, 6 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 7 meia (15 pontos)
Fileira18 - tira 1 ponto, 5 meia, tira 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, passa o ponto tirado sobre os 2 pontos tricotados, 6 meia, acrescenta 9 pontos na agulha (22 pontos)
Fileira19 - tira 1 ponto, 21 meia, acrescenta 9 pontos na agulha (31 pontos)

Trabalhe desta forma: fileira 2 a 19 por 8 vezes mais, e trabalhe então da fileira 2 a 17 por 1 vez.

Fileira do fim:
Fileira1- tira 1 ponto, 5 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 6 meia, 13 pontos
Fileiras pares de 2 a 10 - tira 1 ponto, meia até o fim
Fileira3 - tira 1 ponto, 4 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 5meia, 11 pontos
Fileira5 - tira 1 ponto, 3 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 4meia, 9 pontos
Fileira7 - tira 1 ponto, 2 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 3 meia, 7 pontos
Fileira9 - tira 1 ponto, 1 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 2 meia, 5 pontos
Fileira11 - 1 meia, tira 1 ponto, 2 juntos, passa por cima, 1 meia, 3 pontos
Fileira12 -3 pontos juntos em meia.
Arremate.

22 comentários:

Anônimo disse...

Adorei teu cachecol!Tem a receita traduzida?Ele ficou lindo!Abraços!Cloé.

Márcia disse...

Já fiz três, mas com a Sedificada. Achei o máximo com a Napoli!!!!
Beijão e bom final de semanaaaa!!!
:o)))

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Cloé deixe aqui seu e-mail que te encaminho a receita em português. Beijos e obrigada pelo elogio.

Denise disse...

Ficou bem interessante com esse fio !
Um beijo

juliana peixoto disse...

Olá Sandra!!! Vim retribuir a visita e de quebra, dar uma espiadinha nas novidades..rsrsr Parabéns...está tudo muito lindo!!!!
Ah..e obrigada pelo link (já linkei vc também!!)
Bjinhos e bom final de semana!!

Monica disse...

Sandra, este cachecol ficou muito bom com a Napoli, sem contar a meia do post aí de baixo!!!A Magic Strippes comprei ai ó http://stores.ebay.com/LORIS-YARN-AND-CRAFTS
Hoje recebí a outra lã que comprei, demorou quase 1 mês , mas valeu a pena ter esperado!!!!
bjos e tenha um bom final de semana

Art & Disorder disse...

Maaaaaaaaaaaaaaraaaaaavilhosooooooooooooooo!!!nota mil!
Beijão
Bere!

Anônimo disse...

Oi Sandra, seu blog é dez, visitando o seu arquivo encontrei a faixa que minha filha vinha pedindo para fazer e eu não sabia o que era, entrei no site mais como não sei ingles ficou complicado, será que vc poderia fazer a gentileza, se possível, de mandar-me a receita e com qual linha ou lã, vc trabalhou. Meu email:efperes@uol.com.br.Fico agradecida desde já!!!Beijos e bom final de semana!!!!Elenice.....

Fios de Palha disse...

Ficou muito bonito!Também adorei as meias.
Bj
Salomé

Sonia disse...

Oi Sandra,
obrigada pela sua visita; Adorei este cachecol,eu não costumo pedir mas eu não consegui entender a receita,será que vc pode me mandar a receita traduzida, sonia_nandes@hotmail.com
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos.

Anônimo disse...

Adoro seus trabalhos, mas esse cachecol está lindoooooo. Entrei no site nao consegui traduzir a receita, sera q vc pode mandar para mim.meu email angel.ariel@ig.com.br
Bjs
Denise SP

Kety disse...

Lindo e a meia mais ainda, adorei, pena que não sei traduzir.
Beijinhosss

Angela disse...

Ficaram lindos tanto o cachecol como as meias!!! Parabens!
Beijos

Angela

Cloé disse...

Sandra super obrigado!Mande para:cloe.iblh@gmail.com Abraços.

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Sandra, estou tão emocionada com seu carinho e sua amizade.
Obrigada de coração por ter me adicionado.
Muuuuuito obrigada messsmo.
um grande bjo. E boa semana

Rosina, Rosely e Carla disse...

OLÁ SANDRA,

Adorei suas peças, esse cachecol, está demais.


Tenha uma semana cheia de alegrias.
Bjs.
ROSINA

Maria Cecília Amaral disse...

Olá, Sandra.

Adorei este cachecol.
Bem original.
Bom fim de Semana.
Obrigada pela visita carinhosa.

Bjs.
Tica

Anônimo disse...

Querida Sandra ...
Primeiramente muito obrigada , pela receita do Paninho de Piá ficou uma graça me perdi na receita em ingles S1, depois da receita foi uma beleza...Agora tô
pedindo socorro novamente quero fazer uma blusa fechada com manga raglan sem costura , me ajude uso tamanho 48 , porque gosto de blusa larguinha , a lã ja tenho comprada
pode me ajudar....
luciaseke@uol.com.br

rosa disse...

oi amiga nao imagina como estava procurando esta receita estou tao feliz que nao sei nem como te agradecer Deus te ilumine bjosss.

Anônimo disse...

Sandra, olá!
EDGAR, o cachecol

Esse "Edgar" é de dar arrepios
Calor de enfrentar frio e frios
Tanta beleza na simplicidade
Mãos abençoadas por divindades
Os fios se tramam, magicamente
Uma obra de arte surge de repente.
Até nome próprio tem o cachecol
"Edgar" é todo afabilidade
Tal a magia da luz do sol.

Parabéns, Mestra!
Lyriann De Mello

susana disse...

olá sandra o teu blog é maravilhoso,parabens vi o teu cachecol e fiquei encantada mas estou com dificuldade no português não estou a perceber quando dizes tira um ponto, ficava muito agradecida se me esplicasses, beijinhos e muito obrigada. meu email é susil@sapo.pt

Roberta Granada disse...

Oi, adorei a receita , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br