quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ballband Dishcloth

Tricotei mais este paninho de pia. Levei 4 horas e o resultado é maravilhoso. A receita se encontra no livro "Mason Dixon Knitting", mas tenho uma boa notícia para quem não tem o livro e gostaria de tricotar este dishcloth. Pesquisando na internet, dá pra encontrar a receita, mas infelizmente não posso comentar mais nada, devido aos direitos autorais. Amei a combinação de cores, e o legal é que dá pra usar a imaginação e tricotar vários, coloridos, mesclados...
Aqui no Flickr vocês podem ver mais destes paninhos que foram tricotados mundo afora. Usei linha Bella, agulha 4,5mm.

28 comentários:

Kety disse...

Confie em si mesmo e dê
novo rumo à sua vida...
É duro viver sem sorrir,
esperar o pior, imaginar a doença...
Seja otimista mesmo na maré baixa...
O otimista, quando perde o emprego,
a namorada, ou enfrenta um problema,
pensa logo:
"ARRANJAREI OUTRO EMPREGO,
ENCONTRAREI OUTRA NAMORADA,
ESTE PROBLEMA NãO É NADA PARA MIM..."
O otimista sempre resiste
e vai em frente...
Qualquer problema, visto com temor,
se agiganta, assume grandes proporções,
machuca, perturba,
mas esmorece e some,
se encarado com coragem...
Queira ser feliz e será...
Quem procura ser melhor,
encontra o rumo da felicidade...

Denise disse...

Eu também me apaixonei por esses paninhos ! Eles são lindos e facílimos de fazer.E acho que como cachecol fica bem interessante também!
beijinhos

Márcia disse...

Show de bola! Será que é fácil mesmo? Ai ai ai.... Ficou bem bacana! Beijão, :o)

Marco Aurélio disse...

Olá,
Passei aqui para ver as novidades e deixar meu abraço.
Vc tem certeza que isto é paninho de pia??? que dó, é tão lindo!!!!
Deus te abençoe.
Beijos.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Marco é verdade, dá dó sim, até a Tica também havia comentado.
Fica tão lindinho que acho que não vou ter coragem rsrsr, vou presentear.

cyberamjel disse...

Oi, eu sou a Cyberamjel, e estou encantada com o seu trabalho. Você é uma pessoa iluminada por fazer trabalhos tão bonitos. Eu estou começando meu blog, bem mais modesto, mas também feito com muito amor. Vou adorar receber sua visita! Vou incluir seu blog entre os meus preferidos! Tenha um bom carnaval, e mais uma vez parabéns!

Morrocoy disse...

Que lindo o paninho!!! Um amor!
Só penso na quantidade de fios para arrematar depois... mas o efeito é lindo!

Gostei muito também do outro que você fez anteriormente... o do Woody (esse é o nome? Não sei).
Um abraço!

MilaTricô disse...

Oi,tá super lindo, eu ñ conseguia usar como paninho de pia. Bjs Mila

Regina disse...

Sandra acho que vc devia arrumar outra utilidade para esse paninho tão legal. Sugiro fazer mais uns emendar e ia dar uma bolsa legal!eheh E olha a sua curiosidade com o meu projetinho está prestes a ser satisfeita! Bjoss

MilaTricô disse...

olá, tenho um prémio no meu blog pra você.
bjs Mila

Anônimo disse...

Oi Sandra, que paninho lindo! Farei como joguinho americano, pano de pia, como as americanas , jamais!!! São trabalhosos e muito chiques não? Olhei o site e vi lindos, mas não achei receita, nem mesmo em inglês, qual o cmainho então; por favor, me socorra!Meu e-mail: biamaravilha@hotmail.coa. Parabéns pelas artes lindas, olho todos os dias as suas novidades! Bia.

Judy disse...

Lindo,lindo,lindo,lindo!!!!
Olha eu estou com a turma que acha que é muito chic prá paninho de pia, eu já imaginei uma manta com estes quadradinhos, ficaria demais!
Parabéns pelo capricho!

Anônimo disse...

Sandra,
Adorei o paninho !
Está maravilhoso !
Não o use como pano de pia .
È uma pena !
Ficava linda uma mantinha para bébé
com este ponto .
Bjs e bom fim de semana para si e sua família,
marianela

Monica disse...

Sandra, ficou lindo!!Realmente dá até pena de usar né!!!!
bom carnaval!!!
bjos

Natalia disse...

Puxa...vc estava em serra negra, que pena que não li nada antes de vc ir, pois sabia ue alí do ladinho, em Amparo, tem um lanifício que vende lãs maravilhosas, feitas para exportaçao???eu ia sempre buscar com uma amiga que fazia tricô pra vender, e voltava sempre com o carro cheio...nao resistia, pois são lindas.
Abraço
natalia

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Natalia não creio!!! e passamos por Amparo!!! É bom saber, na próxima vez... rsrsr
Obrigada pela informação.
Beijos

Valéria Braidotti disse...

Lindo demais!

Será que uma tricoteira iniciante conseguiria fazer?

Beijocas

Fazendo Artesanato disse...

Parabéns, as coisas que voce faz são lindíssimas, tenho muita admiração pelo seu trabalho.
Esse é mais um dos seus que ficou espetacular,imagino que seja um desafio fazê-lo.
Até mais.
Beijosssssss
Márcia

trichegege disse...

Quantos trabalhos lindos nem sei em qual comentar esse está maaaraaavilhoooso! Que mãos abençoadas, fiquei uns dias sem passar por aquí e quanta surpresa está tudo lindo!

SANDRA CROCHE disse...

Bom Dia,Sandra..
Vendo seu blog ontem,ci este paninho de pia,e lembrei que tenho uma revista da Santista,muito antiga que tem uma blusa com este ponto.
Vou fazer uma amostrae ver como fica,tá!!!!!!!!!!!
Ele esta lindo,amiga!!!!!!1
Beijos....Sandra Coatti

Anônimo disse...

Oi Sandra, lindos seus últimos trabalhos heim? Dá para enviar receita da toalhinha verde, do ballband dishcloth e do sapatinho azul da lã família? Muito grata e parabéns mais uma vez, um abração, Bia. e-MAIL biamaravilha@haotmail.com

Anônimo disse...

Maravilhosos seus trabalhos, sou sua fã, e as receitas de culinária então nem se fala...), mas estes paninhos são chiques demais. Tive uma idéia p/ motivos de Natal quem sabe? O mais importante"a receita" por onde começo procurando? HELP.. Vou pedir outras receitinhas tudo é LINDO. Bjsssssss Mª Dolores md.gimenez@hot.com

Anônimo disse...

OI meu nome é Vilma, gostei muito desse "paninho", e concordo com as demais , que é muito chique pra pano de pia. Mas não encontrei a receita, seria possível me mandar? meu e-mail: tatuvia@gmail.com.
Bjs

Claudia disse...

Oi, Sandra! Acabei de postar o meu primeiro paninho de pia tricotado! Também AMEI fazer! e citei este seu modelinho, que ficou lindo, lindo, lindo!!! Só que continuo com pena de usar e sem idéia do que fazer com ele...
Beijinhos!

claudia disse...

Ola, você podeir afazer uma tabela de tradução, por exemplo com o nome dos pontos básico, ai fica mais fácil entender as receitas em inglês.
Bjs

Sussu disse...

Oi Márcia,

Qual o livro que você usou para esta receita? Tenho viajado bastante e quem sabe não consigo achá-lo. Outra opção é procurar tb na Amazon.com, o frete de livros não é tão caro.

Parabéns pelo blog e pelos trabalhos, são lindos e me inspiram a dedicartempo para esta arte.

abraço,
karen

Sussu disse...

Ops, desculpe Sandra, errei teu nome no post anterior... desculpe... mais atenção

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Haren, eu tirei do livro Mason Dixon Knitting. Encontra ele aqui: http://www.amazon.com/Mason-Dixon-Knitting-Knitters-Patterns-Questions/dp/0307236056

beijos