quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Bolo de Fubá com Creme

Não tem foto para disponibilizar devido ao problema que tive com o picasa, portanto fica a dica da receita. Eu fiz e gostei muito.
Ingredientes:
04 xícaras de leite
2 1/2 xícara de açúcar
03 ovos
100g de margarina
1 pires (chá) de queijo ralado
1 1/2 colher de farinha de trigo
1 1/2 xícara de fubá
1 pitada de sal
1 colher de fermento em pó Royal

Modo de preparo:
Bater a manteiga com o açúcar e os ovos. Misture o restante dos ingredientes (menos o fermento) e bater mais um pouco. Acrescente o fermento em pó e misture.
Unte uma forma com manteiga, e leve para assar em forno quente.

Ps. atenção a quantidade da farinha de trigo, é colher e não xícara!

14 comentários:

Morrocoy disse...

Nossa! Fiquei um tempinho sem aparecer e quantas novidades!
Gostei muito das receitas, e como estou numa fase "cozinha", vou aproveitar. E adorei os sapatinhos! Que lindinhos!
Abração!

Maria Cecília disse...

Oi, Sandra.

Hummmmmmm! que delícia.
obrigada pela receita.
bjs.

Judy disse...

Querida Sandra... de dar água na boca, adoro fubá, adoro bolo...
faisfavor de voltar as receitinhas de tricot, sim???
Beijos (já com os ovos e a batedeira sobre a pia)

Márcia disse...

Ahaaa!!! Fiz ontem um bolinho de fubá cremosinho... estou comendo agora com café... Hum, bom, né? Beijão, :o))

Claudinha disse...

Sandra, esse bolo parece uma delícia!! Fiquei até com água na boca :D

Vc é super caprichosa viu!! Coloquei o seu link nos meus favoritos no meu blog!

Bjoss Claudinha

Drica disse...

ai q fome q me deu!!! e são quase duas da madrugada, heheheh! socorro! bjao! :D

Judy disse...

Fiz... ficou muito bom!
Obrigada Sandra a receita é A+!
Um beijo.

Monica disse...

Ai meu Deus, vou engordar só de ver!!!!!Preciso perder muitos quilinhos!!!!!!
bjos

De mim... disse...

Uiii que deeeliciaaaa!!com um cafézinho preto tuuudo dii booommmm...
Bere.

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Sandra.
Vim no rastro da receita lá do blog da judy. Que delícia! Sou uma negação com bolo, mas vou ter que tentar. É pra fazer na batedeira mesmo ou no liquidificador? Qual o tipo do queijo? Prmesão ou pode ser mussarela?rsrsrs viu, mas juro que sou esforçada.
Bjs.

Regina disse...

Eu tô com a Monica só de ver já engordei 500gr!!eheh Gentepára comisso vamos tricotar!!eheh Boss

Cintia disse...

Oi Sandra! Tem um prêmio no meu blog pra você! Que receita maravilhosa! E aquele sapatinho azul é uma graça! Beijos....

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Márcia eu bati na batedeira e coloquei parmesão de saquinho.
beijos

mariajosesa disse...

Há muitoooooosssss anos atrás, eu sempre lanchava este bolo na cantina da faculdade. Sempre quis ter a receita e nunca achei. Agora, 22 anos depois, procurando receita de tricô (que estou tentando aprender agora, nos momentos de folga...)me deparo com o delicioso bolo de fubá cremoso.
De repente, me veio a lembrança daquele tempo tão gostoso. Tudo era novidade, ainda havia sonho e idealismo...
Já fiz o bolo duas vezes, agora só falta aprender tricotar...
Obrigada,
beijo
Zezé/Goiânia/Brasil