sábado, 17 de maio de 2008

Minha Meinha "Thuja"

Eu terminei de fazer o acabamento desta meia ontem muito tarde da noite, poristo não deu para postar, mas, peço mil desculpas por deixar vocês curiosas por mais um pouco...
Tricotei a meinha "Thuja" e vocês podem encontrar a receita maravilhosa e perfeita clicando aqui. É uma receita muito legal, e o ponto fantasia, é bem simples.
O acabamento da ponta do pé, que é a única costura destas meias, ficam perfeitas!!!
Veja mais desta meia clicando aqui, aqui, e aqui.
Esta é minha, amei... e quem quiser fazer uma também é só aproveitar a dica!
Eu usei 100 gr. do fio Desejo da Pingouim na cor 703, agulhas de 2 pontas nº3,5.

60 comentários:

R. Hübner disse...

Sandra!
Eu tenho que te perguntar...
Vc faz as meias com as agulhas de duas pontas?
Pq... aqui na minha cidade eu não as acho... e nem sei como trabalhar com elas!
Será que tem como fazer com agulhas circulares?
uhsahuasuhas
Eu vejo um monte de meias lindas e fico só na vontade de fazer...

Beijos!

Monica disse...

Sandra, adorei a meia, e o fio que vc escolheu é perfeito!!!!Valeu a pena esperar....
bjos

Celina disse...

Ficaram perfeitas. Para mim, melhores do que as originais. Eu adoro meias de lã de cor clarinha.
Beijinhos

(É verdade, é uma pena aquele fio ser tão $$$$$$... Tenho mais receitas com esse fio mas estou a pensar usar um fio substituto mais económico :D)

Claudia disse...

Olá, Sandra! A meia ficou perfeita! Muito linda mesmo!!
Fiz uma receita do seu blog, as luvinhas de bebê. Fiquei muito feliz, porque a receita é ótima, superfácil, como eu procurava, e o resultado perfeito! Passe para dar uma olhada qq hora!
Muio obrigada pela receita!
Beijinhos e bom fim de semana

Andréa Ramos disse...

Oi Sandra,ficaram lindas as suas meinhas.Parabéns.
Agora vou deixar uma dica aqui.Sabe eu sou totalmente nerd com essa historinha de traduzir receitas,na verdade,não consigo mesmo.Já passei lá no Knitty e necas.
Que tal vc começar a vender essas traduções heim???Eu seria a sua melhor cliente.hehe
Beijinhos.

elena disse...

Sandra !!!!!linderrimas ,muito lindas parabêns!! ao igual que a Andréa tambem seria sua freguesa das traduções .. um abraço bom FDS !

nile santos disse...

Oi amiga.Gostei das meias.Voce tem uma receita de casaquinho em troco para menina de 8 anos para me enviar? Ficarei muito agradecida.bjtos.nile.

Morrocoy disse...

Que lindas! Nossa, como são delicadas!
E só com uma costura? Ah eu preciso experimentar!!! Hehe. Mais um projetinho lindo adicionado a minha já gigante lista de projetos.
Abraços!

elaine masc. disse...

\sandra como sempre parabens,ficou linda.....

angel/cão disse...

Oi,Sandra tudo bem sou eu marcela
Sandra consegui achar a agulha de 2pontas...... Sandra tem como vc me arrumar a receita dessa meia"minha meinha"thuja"adorei ela...entrei no site que vc passou mas só que tem um pobleminha a receita está em ingles e ñ consegui entender nada!!!!beijos
meu e-mail é:aysha.sp21@ig.com.br

De Berê disse...

Maaravilhooosaaaaa!!!

Anônimo disse...

Olá Sandra ,
Como ficaram lindas as meias!
Vc é uma expert em meias ! E em tudo o resto que faz .Parabéns!
Gostava de as fazer , mas a receita está em inglês !
Olhe eu seria outra cliente das suas traduções Eh! Eh! ....rsrsrs.
Bjss,marianela

Judy disse...

Sandra, Sandra... pode ir parando de postar novidades que deixam a gente com comichão prá tricotar tudo!
Lindas as meias e realmente perfeitas!
Bj

Iris disse...

Olá Sandra!
Passando e olhando algumas coisas, mesmo porque nem conseguiria dormir se fosse olhar tudo, só tem coisas lindas.
Parabéns!
Gostaria que desse uma passadinha no meu e também me autorize e inclui-la entre minhas blogueiras.
Um forte abraço.

Fer Vergne disse...

Sandra,
como sempre seu trab está maravilhoso... Vc tem alguma dica de site para comprar material? tipo agulhas de 2 pontas, agulhas auxiliares etc? onde moro nao acho quase nada.
Beijosss

vicky disse...

Sandra,
ADOREI, ficaram lindassss, vou pegar a receita.
Parabéns!!!
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

OI adoro sues trabalhos, essa meia está perfeita, e se puder me mandar a tradução tb agradeço..
Nunca trabalhei com agulha de duas pontas,vc pode postar a foto dela pramim ver?
Agradeço desde já e Parabéns!!!!

Crisa gama
crisagama@yahoo.com.br

Vida disse...

Lindas as meias..mas, o meu inglês é precário. Poderia me passar a receita traduzida, por gentileza? Agradeço de coração. Meu email vida3101@gmail.com

Beijocas...Sandra.

Márcia disse...

Ficou linda e eu adoro esse fio. Inclusive, tenho vários novelos dessa cor e não sabia ainda o que fazer com eles. Beijo!

Anônimo disse...

Olá Sandra, td bem?
Seu Blog é maravilhoso, é mito 10....
Será que vc poderia me enviar a recita da meia "Thuja", pois amei!!
Meu e-mail é:
cidasmonteiro@uol.com.br
Desde já agradeço a sua boa vontade.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Sandra, td bem?
Seu Blog é maravilhoso, é mmuito 10....
Será que vc poderia me enviar a receita da meia "Thuja", pois amei!!
Meu e-mail é:
cidasmonteiro@uol.com.br
Desde já agradeço a sua boa vontade.
Bjs

Raquel disse...

Sandra, olá!
As meias estão lindas, perfeitas. Entrei no site para tirar a receita mas realmente é complicado, não entendo os termos. Poderia me colocar na sua lista e mandar a tradução? Agradeço de qualquer forma. O seu blog tem trabalhs lindos. Parabéns.
Raquel
raquel@sg.urcamp.tche.br

Sueli disse...

como saber a receita em português?

ines disse...

LInda! A tua meinha e uma graça. Eu faço para todos aki em casa, mas elas são mais simples. Como faço para conseguir esta receita em portugues? Vc sabe de algum blog que a possua em portugues?
Um beijão e muito sucesso para vc. terê

Anônimo disse...

Sandra , eu novamente , será que vc pode me mandar areceita dessa
meia lindinha pra mim?Em portugues é claro?
luciaseke@uol.com.br
brigaduuuuuu....

Anônimo disse...

receita em portugues,pode me mandar
luciaseke@uol.com.br

Anônimo disse...

.Olá Sandra...adorei as meias que vi no teu blog, mais fiquei triste por que a maioria das receitas são em inglês. Você poderia mandar no meu email, caso possuir alguma em português? Se não for pedir demais tbm gostaria de adquirir receitas de meias para bebês, pois tenho um com 2 anos e outro com 10 meses. Ambos meninos.
meu email é francelin_augustinho@hotmail.com
Grande beijo
France

Anônimo disse...

Sandra!

Realmente ficou linda sua meia, e fiquei com muita vontade de fazê-la!!!
Mas a receita em inglês confesso que ficou complicado.
Será que vc pode disponibilizá-la em português?
Se puder agradeço de montão
Bjo
katiaerba@yahoo.com.br

"LILIAN disse...

Adorei a meia, queria fazer uma dessa p/ mim.
Mas como faço p/ traduzir a receita que aparece no site.
Por Favor Me ajude.....
Lílian.

Lílian Márcia disse...

Sandra,
pedi uma ajuda p/ vc quanto a receita da meia, mas não enviei o meu email, caso me ajude, o email é vilinif@hotmail.com, ficarei muito feliz se puder me ajudar.
um enorme abraço p/ vc.
Lílian

Anônimo disse...

Será que vc poderia disponibilizar a receita em português?
Meu e-amil é flaviajf@gmail.com
Desde já grata.
Flávia

Anônimo disse...

Será que vc poderia disponibilizar a receita em português?
Meu e-amil é flaviajf@gmail.com
Desde já grata.
Flávia

Anônimo disse...

Oi Sandra
Sou sua fã !! Adoro seus trabalhos! E amei a meia Thuja !! Só que meu inglês é não deu pra traduzir a receita. Vc poderia mandar a receita traduzida ?? Eu adoraria !!!

muitos bjs Lia (otiliadb@hotmail.com)

Ivani disse...

Sandra, é a primeira vez que acesso o seu blog. E eu estou meio que fissurada nesse universo do tricotar.
Achei linda a sua meia.
Minha mãe é louca por uma. Pena que ainda são poucas as peças que consigo fazer (cachecol e touca, nos pontos tricô e meia).
Gostaria de saber se você poderia me mandar uma receita bem fácil para confeccionar uma meia para ela. Ou então me indicar um site em português para eu tirar a receita.
Meu e-mail é ivanirodrigues23@gmail.com.
Agradeço desde já.

Fer Vergne disse...

Oi Sandra, vc tem como me passar tb essa receita em portugues? to querendo me aventurar na meia com agulhas de 2 pontas.. ou fiz uma com a agulha normal e deu certo..
beijoss

Aline disse...

Ficou linda. Parabéns!!
Também quero a receita em português :)
Meu email é: alinejabbour@hotmail.com.
Obrigada desde já! Beijos!!

Anônimo disse...

meu nome é claudia, sou como todas as analfabetas em ingles e em micro também !!!!!!
fico maluca com os trabalhos que voces fazem, até que tricoto bem, mas receitas em ingles,nem com dicionário, juro que já tentei...adoraria se vc puder me mandar qq receita de thuja em port.
klaudiakremp@yahoo.com.br. danke!!!

Adriana disse...

Sandra , vim te agradeçer mais uma vez , muito obrigada pelo carinho, olha estou fazendo a meia com duas agulhas (acredite se quiser) e está dando certo , já já vou postá-la no meu blog.
Tenha um excelente dia.
Bjs.

mampimenta disse...

Oi Sandra!
O par de meias ficou muito linda, como tudo o que vc faz.
Gosto muito desse modelo ( da forma que trabalham o calcanhar e as pontas dos dedos) mas todas as receitas são em ingles, e eu não manjo titica de ingles.Ja pedi até p/colega minha que é prof. de ingles mas não conseguiu ou não teve boa vontade.
Beijos

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Achei linda essa meia, gostaria muito de aprender mas sou analfabeta de pai e mãe em inglês, será que você poderia me envia a receita em português.
meu email é: croche_ou_trico@yahoo.com.br
Bjs
Claudia

Jacqueline disse...

Olá bom dia adorei as meias..será que pode me enviar a receita em português para meu emai ? obrigada
jacqueline_ab@hotmail.com

Maria Alice disse...

Sandra!

Como em varios comentarios, tb tenho grandes dificuldades em inglês...adorei as meias mas...
se puder me enviar as receitas traduzidas ficarei muito feliz.
lidiomariaalice@uol.com.br, desde já agradeço sua atenção e fico no aguardo com muita ansiedade.
abraços e parabéns pelos seus trabalhos.

dassa disse...

oiiiii
eu estouu mtu enteressada com areceita dessa meiaa
mas eu nao consiguii traduzii
vc poderia traduzir pra mim?
obrigadoo
beijoo

Daniela Maria disse...

Olá Sandra!
É a primeira vez que visito seu blog! Que maravilha! Parabéns!!!
Muito bacana mesmo! Com muitas dicas e links legais!!
Adorei essa meia! Fui olhar a receita e não consegui traduzir!
Será que existe algum site com a receita traduzida??
Meu e-mail: dani.toretta@uol.com.br
Obrigada!!!!
Daniela

Mariza disse...

Olá Sandra linda suas meias, poderia me passar a receita de uma bem facil, já que não conseguir achar nenhuma receita em portugues disponivel na net.
mariza_machado18@hotmail.com

Desde ja agradeço sua atenção!

Mariza.

comessinho ........ disse...

Oi Sandra eu sempre visito seu blog e admiro muito seus trabalhos ,e como mais uma pedinte teria como vc me mandar a receita desta meia por favor eu não sei ingles e ficarei muito feliz em faze-las meu email é:alimeri@uol.com.br, muito obrigada por sua generosidade.DEUS LHE ABENÇÕE.

thyciana disse...

Oi, Sandra vc tem esta receita em portugues também???

Pode mandar para o thyciwitch@gmail.com, obrigada!

Anônimo disse...

Ola Sandra,
Linda a meia,vc poderia me enviar a receita?
Abraço, Malu
Malu.rocha@itelefonica.com.br

Bazar da Grazi disse...

Sandra, que lindas as meias! Amei! Vc poderia me mandar a traducao, tentei traduzir mas não deu certo, se puder fico muito agradecida.
Beijos Grazi
bazardagrazi@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Sandra, boa noite.
Esta é a primeira vez q entro no seu blog e não posso deixar de lhe dar os parabéns está maravilhoso, vc é uma artista, que Deus proteja sempre suas mãos e seu trabalho.
Fiz uma promessa de levar meias a um asilo, estou levando um baile pois preciso de uma receita, sem costura na sola, devido ao problema de diabetes, que a maioria tem. Sua meia além de linda é exatamente o q preciso e se puder me enviar a receita da meia thuja, ficaria imensamente grata, não abusando de sua boa vontade, também , se puder, me enviar a receita da meia rosa de bebe, pois pretendo tb fazer e levar na casa da mãe solteira.
Muito agradecida , aguardo seu e-mail, o meu é jeannettebacovsky@uol.com.br
beijos

Anônimo disse...

olá Sandra, boa noite...
Enviei um comentário, porém não sei se foi recebido, pois na hora H, tocou o fone...
se puder me enviar a receita da meia thuja ficarei muito agradecida, pois estou fazendo meias para doar a um asilo.
meu e-mail jeannettebacovsky@uol.com.br
Te parabenizo, pelo trabalho, garra e talento.. grata beijos
jeannette

Anônimo disse...

Cara Sandra.... boa tarde
Acho q estou ficando velha....
coloquei o meu endereço de e-mail incorreto, agora vai o endereço certo:
j-b-oliveira@uol.com.br
me perdoe pela bagunça e incomodo, grata
grande beijo
jeannette

Anônimo disse...

Olá!
Muito lindo seus trabalhos! Parabéns!
Você poderia me mandar a receita traduzida desta meia "thuja"?
Meu e-mail é: gianefilla@hotmail.com
Obrigado.

Lu disse...

Parabéns!! Amei a sua meia!!! Você poderia mandar a receita em português desta e de outras, se vc tiver??? Só encontro em inglês e não consigo fazer!!! Muito obrigado!!! Beijos Luciane email: lucioquetta@gmail.com

Roselei disse...

Sandra por favor passe para mim por email essa receita de meia..em português..roselei.rodrigues@hotmail.com eu entrei no blog da Geni e foi vc quem passou a melhor receita de meias pra ela...

perpy_cruz disse...

Oi Sandra! Seu blog é maravilhoso!
Amei a meia de tricô sem costura 4 agulhas.Você poderia mandar para mim a receita em português? Beijos!!!
Perpétua
Meu e-mail é:perpy_cruz@hotmail.com
Obrigada.

claudia disse...

olá Sandra, boa noite...
Enviei um comentário, porém não sei se foi recebido.
Se puder me enviar a receita da meia thuja ficarei muito agradecida.
meu e-mail claudiaribeiro63@gmail.com


abraços

claudia

Anônimo disse...

Olá Sandra, td bem?
Parabéns!!!O seu Blog é maravilhoso, aliás seus trabalhos são dignos de louvor.
Estou me aventurando a fazer meias em trico para adulto com agulhas de duas pontas e deste modo gostaria se fosse possível que vc me enviasse a receita traduzida das meias "Thuja"
Desde já agradeço. Bjs
Meu e-mail é:
cidasmonteiro@uol.com.br

ana disse...

Oi Sandra, as meias são simplesmente lindas. Quero pedir a você se puder me envie por email ou poste a receita da meia traduzida, se você puder.

Ateciosamente,

Ana Maria.
anamaria302@gmail.com

Mônica Carvalho disse...

Oi, Sandra!
Estou engatinhando nessa coisa de seguir blogs pela internet e o seu blog e seus trabalhos tem me encantado. Passo horas namorando-os. Parabéns e obrigada por compartilhá-los conosco, postando-os. Como todas dos comentários acima também adorei as meias Thuja. Ficaria muito grata se você pudesse disponibilizar a receita em português pois, como estou iniciando no uso de agulhas de duas pontas, a receita em inglês ficou muito confusa para mim.
Se for possível para você, meu e-mail é: montikag@gmail.com
Desde já muito obrigada e que Deus continue te abençoando e a esses teus dons.