quarta-feira, 16 de julho de 2008

Bolsa de Tricô Feltrada

Demorou um pouco para secar completamente a bolsinha, mas finalmente ficou prontinha. Ela ficou macia e eu amei o resultado.
A receita é bem fácil, e como podem ver aqui, ela só tem 1 costura no final.
As medidas antes de feltrar era 23cm de altura e 28cm de comprimento e depois ficou com 19x27. Diminuiu pouco.
Eu usei o fio Paratapet da Pingouin, 100% lã, cor 509, agulha circular nº7 de 40cm. E atenção, para feltrar, o fio tem que ser 100% lã.
A receita desta Mini Felted Bag - Dagny Lilley, eu peguei aqui e quem tiver dificuldade de acompanhar esta receita, e deseja fazer uma bolsa feltrada, eu indico a receitinha da Samanta, que ela disponibilizou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sandra ,
A bolsa ficou lindissima ,gostei muito ,mas os meus olhos vão para os seus lindos /maravilhosos casaquinhos,gorrinhos e meiinhas de bébé.
Tudo do melhor para si .
Bjss,marianela

Márcia disse...

Sandra, ficou uma graça!
:o)

Lia disse...

Sandra, ficou linda!
Como fica diferente depois de feltrar?!!
Parabéns!
bjs
Lia

Paty disse...

ficou muito legal! voce vai forrar? a cor mudou ou é impressao?
adorei, nos dois casos!
bjs

Silvia P.R. disse...

Sandra, eu nem suspeitava da existência deste mundo dos blogs de tricoteiras. Fiquei muito feliz de encontrar dicas maravilhosas e ver que há muita gente compartilhando pelo simples prazer de compartilhar... De fato essa é a melhor parte! Não posso deixar de te parabenizar pois o teu blog é de longe o que mais tenho visitado nas duas últimas semanas desde q descobri a existência deste novo mundo. POr outro lado como sou uma iniciante não tenho dicas boas e nem coisas bonitas para mostrar, aliás só perguntas para fazer (esta deve ser a pior parte das iniciantes que devem ficar de alugando de montão :)

Agora vem a parte ruim :) embora eu achasse que sabia inglês, pude verificar nas receitas, que de inglês para tricotar eu não manjo nadinha!
Procurei, procurei e cansei de tanto procurar mas não achei um pequeno dicionário com o significado das abreviaturas que aparecem nas receitas um pouco mais complexas.

Poderias me indicar o caminho das pedras? Ou quem sabe me dar as próprias pedras.. :)

Já fiz essa solicitação acho que foi num blog q chama superziser ou algo assim, mas ñ tive retorno..

Muito muito obrigada por tudo o q já contribuístes comigo.

Um grande abraço e beijinhos com carinho,

Silvia

silvia@plastivida.org.br

Andréa Ramos disse...

Que coisa mais linda!!!!!
Ficou show Sandra.
Parabéns.
Beijinhos

Monica disse...

Sandra a bolsa ficou linda, espero que seja a primeira de muitas que ainda virão....parabéns!!!
bjos

Renata S. P. disse...

Ficou Linda a bolsinha Sandra!

Resolvi fazer uma bolsa feltrada também, mas "inventei" a minha receita... ainda estou tricotando ela.
Vai ficar grande, pois estou trabalhando com 140 pontos numa circular n°6 de 60cm... fio paratapet. Se tudo der certo, vai ficar legal, eu acho. Também é minha primeira bolsa feltrada, e assim como a sua, minha máquina também não possui lavagem a quente... quero só ver quantas vezes terei que lavar pra feltrar uma peça grande!

Queria aproveitar pra agradecer tua visita ao meu blog. Sempre passo aqui pelo seu para ver as novidades!

Grande Beijo!

thyciana disse...

Sandra, o link da receita em ingles não está abrindo.

Bjus!