segunda-feira, 28 de julho de 2008

Como Usar Agulha Circular - Tutorial

Tive alguns comentários pedindo informações sobre como usar agulha circular, e como eu também sofri quando fui usar pela primeira vez, então hoje tirei algumas fotinhas e espero que seja útil.

Monte os pontos na agulha conforme a receita


Para você se situar, segure a agulha do fio com a mão direita e a outra agulha na mão esquerda

Insere a agulha direita na agulha esquerda para fazer o 1ºponto, no caso fiz meia.

E continue assim, fazendo os pontos conforme manda a receita, mas não esqueça de marcar o inicio da carreira para não se perder. Veja que o fiozinho do inicio da carreira já ficou para trás.

33 comentários:

Conceição disse...

Tenho um velho baú chamado
coração, dele transborda o único
tesouro que possuo e que posso te
oferecer, AMOR amizade,tenha uma linda semana.bjnhos

vicky disse...

Regina,
Ficou ótima a explicação, dá para entender direitinho.
Beijos
Vicky

Fer Vergne disse...

Sandra,
tudo bem?
To pensando em ir a Buenos Aires e gostaria de saber se você tem dicas ou sabe de alguem q possa me dar indicações de lugares para comprar lãs e agulhas..
beijos
Fer (fevergne@gmail.com)

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Fer
Olá tudo bom e com vc?
Que bacana! Aproveite bastante!
Olha, eu sei que a Bere(no meu blog vc acha o blog), mora próximo a Argentina e sempre vai lá comprar uns fios.
Também a Mônica esteve recentemente lá e também comprou uns fios, e a Kátia também.
Beijos e boa viagem

R. Hübner disse...

Principalmente as meninas que tentam aprender sozinhas tem muitas dúvidas! Que ótima iniciativa!
Beijos
Rafa Hübner

Paty disse...

otima explicaçao...tenho certeza que sera util para muita gente! beijinho

Morrocoy disse...

Uuuuuh! Obrigada! Você abriu um novo universo aos meus olhos!!!
Já tô procurando alguma coisa para fazer com agulha circular... algum uso novo. Adorei as fotos!!!

DaNuZa CaVaLlin disse...

OLÁ!
OBRIGADA POR TER IDO NO MEU BLOG, ESPERO QUE VÁ MAIS VEZES ATÉ EU PEGAR O JEITO O BLOG FICARÁ LEGAL!
BEIJOS AHHH ADOREI O POST ESTAVA COMENTANDO ONTEM MESMO QUE NÃO SABIA LIDAR COM AS AGULHAS CIRCULARES

Renata disse...

Muuito obrigada por este tutorial! Tudo que eu tenho aprendido sobre tricô e crochê é da internet, e ainda não tinha entendido o uso destas agulhas, mas agora ficou fácil!

Bjos

DO TRICO A DECOUPAGEM disse...

Sandra
Desculpa a falta de conhecimento, mas o que é agulha tutorial, serve para que???Beijinhos Aninha Riedel

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Riedel, tutorial são explicações de algo, por exemplo, este de agulha "circular" que eu fiz é para se entender como começar um trabalho com este tipo de agulha, que é meio confuso para quem vai usar pela primeira vez.
Qualquer dúvida estou a disposição ok.
Beijos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Ah, esqueci, Riedel estas agulhas geralmente são usadas em trabalhos sem costuras, ex. gorro, casaquinhos, etc... e também quando se quer carregar trabalhos começados, porque é mais prático para acomodar em bolsa, sacola.
Beijos

Fer Vergne disse...

Sandra, qual é o tamanho da agulha circular q vc usou nessa foto? pq os pontos ficaram tão bem distribuidos e na minha de 40cm para começar o trabalhoé uma dureza.. fica muito tensionado.. bjuss

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Eu usei a agulha 8.
Beijos

Beth Bêto disse...

Olá Sandra... adorei seu jeito de explicar, consegui começar um gorro... vamos ver se termino...
Obrigada beijos.
Beth (bethbento@hotmail.com)

Glaucia disse...

Sandra,
Muito obrigada por sua explicação, tenho aprendido muito com vc, vc tem um talento especial p/ ensinar, através de fotos é possível aprender, imagine se a gente tivesse aulas ao vivo via net (tipo video conferência...heim heim...he he)
Sou sua fã (só não sou de carteirinha pq não tem...he he)
Beijaummmmmm
Com amor e respeito

Aparecida - eu amo tricô disse...

A paz sandra não consequi ainda tricotar com agulha circular tenho duvidas, como fazer:vou só tricotando trico, como tricotar uma carreira meia ea outra trico, por exemplo: tenho que tecer uma manga de casaquinho p/ bebê. a receita e assim:direito ponto meia, avesso ponto trico, como tecer na agulha circular pode fazer algum tutorial p/me entender melhor a explicação ficarei muito grata obrigada bjs.mail cydinhadias@gmail.com

MARCIA disse...

SANDRA,ESTOU TENDO DIFICULDADE DE VISUALIZAR AS FOTOS DO SEU BLOG,ALGUMAS ABREM OUTRAS COMO ESTAS AQUI NÃO CONSIGO VISUALIZAR,VC TEM IDÉIA DO PORQUE,ISSO NÃO ACONTECIA ANTES..PUXA QUE PENA EU QUERIA MUITO VER O TUTORIAL,SE PUDER MANDA POR EMAIL? ZILIMR@TERRA.COM.BR,VOU FICAR MUITO GRATA.BJUS.

VERA disse...

oi Sandra,tbem não estou conseguindo abrir as fotos des te tutorial.
Bjo..Vera

VERA disse...

meu email:
veramoehleke@hotmail.com
se puderes enviar o tutorial,
agradeço... Vera

lu; disse...

adoro seu blog :D
se pudesse mandar o tutorial para mim ou postar novamente no trico e mais trico agradeceria muito.
besitos ;*

Amigo bicho disse...

Olá Sandra,

Também não consegui visualizar as fotos de seu tutorial... Se vc puder mandá-las para o meu e-mail seria maravilhoso!

Agradeço desde já,

Andréa

Amigo bicho disse...

Ops... Esqueci de deixar o endereço do e-mail...rs...

repaginando@gmail.com

Muito obrigada desde já,

Andréa

Valeria Paranhos disse...

Oi Sandra, olha eu aqui novamente atras das suas preciosas dicas... rss.. só q estou com problema qto a visualização do post sobre agulha circular, nao aparece as fotos. Se puder me enviar por email, eu ficarei imensamente grata. Bjss e bom fds.

Márcia disse...

Oi Sandra, adoro teu blog, e também não consigo visualizar as fotos, tenho dificuldade em usar as agulhas circulares, e estou procurando um método para usá-las corretamente. Meu email é marciadrioliveira@hotmail.com, bjs Márcia.

Anônimo disse...

sandra, gosto muito do seu blog, e queria umas receitas de meias facil, luvas, para frio, por favor ajude-me pois meu filho vai p /alemanha e queria tricota para ele.meu email e loureiro.medeiros@gmail.com bjs sandra

Anônimo disse...

ola!
Sandra adoro seu blog, td muito lindo, continue assim mostrando luz em tudo que vc faz, não estou conseguindo ver as fotos da pap da agulhas circulares será que vc pode me mandar?
solange.balceiro@ig.com.br

Viviane disse...

Olá querida!

Sei que já faz um tempinho que postou este tutorial, mas , seria possível me enviar por e-mail com as fotos pois não estou conseguindo visualizá-las. Já adquiri inclusive as agulhas e não estou conseguindo usá-las. Se for possível me enviar por gentileza, ficarei super agradecida.

Meu e-mail viviane.gfernandes!gmail.com

Beijinhos!!

Viviane disse...

Oi Querida!

corrigindo o meu e-mail é viviane.gfernandes@hmail.com ou poder ser também para o smurffete28@yahoo.com.br.

Estou no aguardo. Obrigada!!

Sandra disse...

Sandra, seria possível postar de novo o filme ou fotos do tutorial?
Não consigo abrir...
Grata
sandracuria@yahoo.com.br

Anônimo disse...

nao consegui ver como usar as agulhas circulares.poderia me enviar por email.(jh-cesar@ig.com.br)Renata

Anônimo disse...

Oi Sandra
poderia me mandar por email o tutorial com as fotos sobre como usar agulha circular
adoro visitar seu blog , seus trabalhos sao lindos e gosto de copiar muitas receitas
bjs
Dilce

dilcemeire@gmail.com

beth trico e croche disse...

Pena que as foto não estão mais aparecendo. eu gostaria de ver.