quarta-feira, 16 de julho de 2008

Gorrinho "Center Square"

Eu gostei deste gorrinho desde a primeira vez que o vi, mas eu não sabia adaptar fios, pontos, nem conseguia entender com se aplicava o múltiplo de pontos na receita e muito menos usar 2 cores de fios ao mesmo tempo. Mas o tempo passa, a gente vai amadurecendo, pesquisando, se informando, e acaba saindo um bom trabalho.A receita manda fazer com 2 fios juntos e 64 pontos, mas eu fiz com 80 pontos e apenas 1 fio. Também fiz em barra 2x2, invés de 1x1 como manda a receita.
Ele serve para uma criança de aproximadamente 01 aninho. Agora para fazer maior, é só acrescentar pontos múltiplos de 8.
O legal é que dá pra fazer com várias combinações de cores.
Comecei outro e estou fazendo com mais pontos, e está quase pronto para postar.
Posso dizer que foi mais um sonho realizado. Tricotei o Center Square Hat!
Vejam mais deste gorrinho aqui no Flickr.
Eu usei agulha circular 5mm/40cm, fio Cisne Premium nas cores cinza claro (9010), e cinza escuro(9028).
Este gorro é receita da designer London Nelson, que gentilmente autorizou a postagem em português. A receita em inglês é esta e traduzida é esta.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sandra ,
Ficou lindo ,muito lindo!
Só gostava de ver a alegria do seu filho a mostrar o gorrinho aos amigos !.
Muito obg.pela tradução .
Bjss,marianela

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Marianela obrigada vc por estar sempre visitando o blog. Beijos

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Realmente o gorro é maravilhoso, já tinha visto ele no site knitt mas não me chamou a atenção por causa das cores. Estas que vc usou ficaram bem melhores que o original. Vou tentar fazer um para meu filho.
Parabéns!
Beijos.

Monica disse...

Sandra os gorros ficaram lindos, ainda nçao me aventurei neste tipo de gorro, mas está na minha lista!!!!
bjos

Márcia disse...

Ficou muito lindo. Gostei muito da cor e sabe q vc tem razão, nada como a experiência, o amadurecimento, né? Tem receitas que eu achava difícil e com o tempo consegui fazer... É tão bom isso, né?!!! Beijão, :o)

disse...

Puxa vida!! que gorro mais lindo!!!!! como é gratificante quando vencemos desafios né? Não importa o quão difícil ele seja pra nós no momento...
Adorei o desenho e a combinação de cores.
Parabéns!!!!!!!

Marlene disse...

Sandra bom dia,
Estou querendo tricotar este gorrino...mais um desafio. Mas a receita não esta abrindo. Você pode por favor me mandar
obrigada...Marlene