sábado, 12 de julho de 2008

Receita do Casaquinho - Telemark Pullover

Primeiro quero agradecer os vários comentários no meu blog. Também quero dizer que devido a muitos pedidos de receitas, fica muito difícil atender a todas, portanto peço que se atentem ao link das receitas, que eu indico nas postagens.
Todas elas tem o endereço da receita, tornado fácil para quem deseja fazer a peça.
A maioria é receita em inglês, e assim como muitas tricoteiras, eu não sabia ler as receitinhas, mas com muito esforço eu consegui memorizar o significado das siglas. Aliás a um ano atrás eu não sabia nem tricotar, mas tenho me esforçado para aprender mais e mais. Então fica o incentivo para as tricoteiras iniciantes, não desistam, e sim persistam...
Há sites americanos onde dá para acompanhar o passo a passo em vídeo e fotos, e vai se tornando mais fácil a partir do momento que a gente se prontifica a aprender mais, e lógico que uma boa dose de paciência também ajuda.
Para quem ainda tem dúvidas quanto a fazer meias, eu recomendo acessar o blog da Regina Rogers que está maravilhoso, cheio de dicas, soluções e receitinhas em vídeos, inclusive de meias.
Bom, resumindo eu queria dizer que fica difícil atender a todos os pedidos de tradução de receitas, e a postagem em português não é possível devido a direitos autorais e isto inclui receita de livros, portanto espero que compreendam.
Irei publicar em português apenas as receitas que forem autorizadas, então, partindo deste princípio, eu pedi autorização a Erika Flory a designer do casaquinho Telemark Pullover, e ela gentilmente autorizou a postagem da receita, portanto fica aí para vocês a receitinha traduzida.

22 comentários:

R. Hübner disse...

Obrigadaa!!

Bjs

Adriana disse...

Olá Sandra , tentei fazer as meias mas com duas agulhas não dá , vou comprar as agulhas são de 4 pontas ou eu compro como 4 agulhas? vc tem idéia onde eu posso encontrar?, já estou abusando né? mas para não perder a viagem fiz do meu jeito mesmo , passa no meu blog e dá uma olhadinha ok?
Um grande abraço , e um bom fim de sabádo.
bjs.

Celina disse...

Adorei as últimas peças. O Tellemark Pullover ficou lindoo!!!! Tudo com bom gosto, como sempre. Também estou curiosa de ver a bolsa feltrada.
Bjs

Elena disse...

Olá Sandra ,concordo com todo que vc expos aqui ,é o que eu estou fazendo , pedi esta receita pq não consegui entrar no site ,já mandei um mail pra lá , mais ainda nada.Fiquei com tanta vontade de fazer pq seu conjuntinho ficou lindo ,algo tão diferente do usual ,até a cor para um hominho mesmo ,tomara eu consiga fazer e fique tão charmoso quanto o seu , obrigada !!!!!!!!!!!!BEIJÃO!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ SANDRA,
Muito obg.pela tradução .
Que Deus lhe dê tudo no dobro principalmente daquilo que dividir com os outros ,porque talento Ele já lhe deu.
Seus trabalhos são muito lindos e bem feitos .
Um grande beijo para si ,
marianela

Anônimo disse...

Olá Sandra:
Deve ser mesmo uma loucura, vc tem toda razão.Abraço.
Malu

Monica disse...

Concordo em gênero, número e grau, falou tudo!!!!!Quando lembro da minha primeira receita em inglês, sem tradução....eu quase chorei pois não entendia nada....graças ao nosso esforço, conseguimos caminhar e progredir muito!!!
bjos

Paty disse...

Apoiada querida!!!! Todo mundo pode aprender, é so querer! beijinho

vicky disse...

Oi Sandra,
Faço das suas palavras as minhas palavras,obrigada pela receita traduzida amei :-)
Beijos
Vicky

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Adriana estive no seu blog e deixei umas dicas de onde pode encontrar agulhas de 2 pontas (pacote com 5 agulhas).
Beijos

Andréa Ramos disse...

Oi Sandra,td bem??
Usei as agulhas 3,5 para aquela lã Oxford.
Depois vc dê uma passadinha para ver a outra que eu fiz,ficou muita mais legal,pq eu usei a sua receita de meias e aí não falhou.hehe.
Sabe o que eu queria saber de vc?Qto às encomendas de etiquetas naquele site que vc mencionou,eu não sei que letra colocar junto com o número do símbolo.
Eu queria na minha etiqueta aquele símbolo do novelinho com as agulhas sabe?
Tô perdidinha na hora de fazer a encomenda.
Qdo vc tiver um tempinho medá um toque por favor.
Beijos querida.
Obs:já imprimi a receita do casaquinho cinza,meu próximo projeto.

Andréa Ramos disse...

Ah,como ficou a bolsa??
Tô curiosa

Andréa Ramos disse...

Obrigada pela ajuda Sandra.
Vou fazer minha encomenda hoje mesmo.
Vc foi dez.
Beijinhos e uma linda semana.

Andréa Ramos disse...

Ah!!!A lã foi a Cuba acredita??
Super baratinha e deu um efeito maravilhoso.

disse...

Que delícia receitinha autorizada!! amei :))
Muito bom seu texto sobre direitos autorais, pedidos de receitas... é duro no começo quando não entendemos a língua, mas com o tempo/esforço/dedicação, tudo fica tão prazeiroso, né?
bjinhos e brigadinha!!

Adriana disse...

Sandra querida , obrigada, eu vou dar um pulo na Aslan da 25 de março , e vou comprar essas agulhas , se não eu tenho um troço rsss.
Obrigada pelas dicas .
Um beijo e boa semana.

Cleia disse...

ola,
Gostei mto do teu blogger e gostaria de fazer a faixa cinza ke vi anteriormente...(vc fez uma vermelha dela)...Teria a receita pra me fornecer, por favor?
Agradecida
Cléia
meigarosa@gmail.com

Andrea disse...

Oi Sandra!!
Meu nome é Andrea, sou inicinate no tricô e vc tem me ajudado muito com seu blog.
Te adicionei aos meus blogs favoritos, espero que não se importe.
Um beijão
Andrea

Nana disse...

Olá:
Amei seu Blog... Parabéns !!!
Tomei a liberdade de adicionar seu link no meu Blog.
Se quiser me fazer dar uma olhada no meu Blog ficarei feliz !!!
www.nanatricoegatos.blogspot.com
Bjs
Nana

Morgana disse...

Olá Sandra. Adorei seu blog, tem receitas maravilhosas, gostaria se possível que me enviasse a receitas de meias traduzida, pois nos linkes todas são em inglês e tenho dificuldade na tradução.Desde já agradeço.
Beijos.

trichegege disse...

Pois é Sandra receita traduzida vicia mas é sempre bom a gente fazer uma forcinha estou conseguindo as duras penas mas quase todos os xales que eu estou fazendo tenho conseguido fazer as traduções é claro que não é uma coisa 100% porque eu não sei nada de inglês mas gostei muito de exercitar a mente com algo bem diferente no começo pensava estou perdendo tempo mas hoje tenho certeza que ganhei o tempo e não perdi, pois já não é grego p/mim a maioria dos termos do tricô, aprendi a ler gráficos que também ajuda muito, quanto as meias eu fiz também olhando fotos e assistindo os filmes tanto que quem passa lá no meu blog vai achar uma sessão só p/quem quer aprender a fazer meias e logo vou por p/xale também, está ali o caminho que eu segui e sempre acabo indicando p/ outras pessoas quem tiver força de vontade com certeza vai aprender.

Anônimo disse...

Oi Sandra, tá tudo muito lindo em seu blog!Lhe enviei alguns emails, peço que quando tiver um tempinho por favor me responda,preciso muito de sua ajuda...Fique com Deus.Bjs,Renata T. Araújo-Campinas/SP.