segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Gorrinho by Sandra

Peguei as agulhas, e fiz este gorrinho bem básico, e simples para quem está começando a tricotar.
Comecei com 100 pontos, fiz em barra 2x2, depois passei para ponto meia e depois comecei as diminuições assim:

*8m, 2jm*
*meia*
*7m, 2jm*
*meia*
*6m, 2jm*
*meia*
*5m, 2jm*
*meia*
*4m, 2jm*
*meia*
*3m, 2jm*
*meia*
*2m, 2jm*
*meia*
*1m, 2jm*
*meia*
*2jm*

Restando apenas 5 pontos, passa o fio nos pontos e põe para dentro e dá o acabamento.
Para quem tem dúvida de como usar a agulha circular eu montei um tutorial explicando, e as abreviações são: m= meia/ 2jm = 2 pontos juntos em meia/ * * = repetir por toda a carreira.
Eu usei agulha 5mm circular de 40cm e de 2 pontas para finalizar, 40 gr. do fio família cor 71.

13 comentários:

Paty disse...

muito lindo o fio! qual é ? beijos obrigada pela receita!

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Lindissimo !
O fio é encantador ,gostei muito .
Muito obg.pela receita.
Um grande beijo ,marianela

Angela Cassilha disse...

oi Sandra ,
lindo seu gorro,
vim te desejar uma linda semana,
bjsss.

glaucia disse...

ficou uma gracinha seu gorro. parabéns.abraços e boa semana pra voce.

ednamar disse...

Olá,muito lindo este gorro os tons do fio deu um degrade maravilhoso,o casaquinho do Matheus muito lindo tbm gostei da combinação dos tons parabéns...bjs

disse...

Ficou lindo, a receita, perfeita:)
bjinhos

Anônimo disse...

Olá Sandra,

Lindo gorro, adorei a cor. Vou tentar fazer.
Beijos,
Mõnica

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Paty é o fio família da pingouin, cor 71.
beijos

Monica disse...

Ficou lindo, tenho novelos desta cor, mas estou pretendendo fazer meias com a sua receita!!!!!
bjos

R. Hübner disse...

Lindo gorrinho, obrigada pela receita! Beijos! Rafa Hübner

Márcia disse...

O gorro ficou lindo! Só uma dúvida: vc montou 100 pontos e trabalhou a barra e depois o meia com os mesmos 100 pontos? Não ficou grande quando chegou no meia? Eu sempre diminuo uns 10 pontos... Um beijo, :o)

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Márcia deu certo, ficou num tamanho exato para minha cabeça. Sabe, meus gorros ficam sempre pequenos, e cabem em cabeça de criança, daí este ficou ótimo.
Beijos

Beth Bêto disse...

Copiei sua receita do gorrinho vermelho, coloquei um link para sua página, o gorrinho não ficou muito bom pois não tenho ainda a agulha circular, mas a vontade de fazer era grande...