quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Manta de Bebê em Tricô

Eu fiquei com muita vontade de tricotar uma mantinha, quando vi esta. Em fevereiro deste ano, comecei a fazer uma em azul, mas logo vi que não ia conseguir porque eu tinha muitas dúvidas quanto a receita, daí desmanchei o que eu estava fazendo e decidi esperar mais um pouco.
E agora com um pouco mais de experiência, resolvi encarar novamente esta receita. Fui tirando algumas fotos desde o inicio para saber quanto tempo eu ia levar para terminar, e levei exatamente 27 dias. Na verdade esta receita é de paninho de mesa, mas com um fio mais grosso dá pra adaptar uma manta de bebê.
É trabalhosa e vai ficando pesada, mas é um projeto lindo, e vale a pena o esforço!
Vou presentear a minha cunhada que está esperando nenê e ganha em dezembro. Como não sabemos o sexo, resolvi tricotar neste tom mostarda. Agora é aguardar para saber se a mamãe Vilma se agrada.
Tricotei com o fio Harmonia da Aslan, cor 154 , agulha tamanho nº5,5mm, de 2 pontas para o inicio e circular de 60cm e 80cm. A receita esta aqui e tem gráfico.

35 comentários:

Anônimo disse...

Sandra!!!!
Parabéns...está muito linda essa manta.
Bjs
Lucilene Ayres

disse...

Sandra!!!!!!!!!!! o que é isso?! Que peça maravilhosa!!! amei de paixão!! Lindona é pouco. A cor, super diferente.Meus parabéns!!

bjinhos

Cloé disse...

Sandra ! Meus parabéns pelo lindíssimo trabalho ! Nem que eu viva mais 100 anos conseguiria realizar esta proeza ! Maravilha!Abraços.

vicky disse...

Sandra,
Que trabalho bonito, essa manta esta espetacular, maravilhosa.
Parabéns!!!
Beijos
Vicky

Paty disse...

Sandra, querida, que coisa mais deslumbrante!!!!!!!!!!! AMEI!!!!! Sera que eu consigo???? estou boquiaberta.... parabens!!!!!!!
bjs

Elena disse...

Sandra !!!Isso é uma 'mantinha'?poxa vc deve gostar muuuuuuito da sua cunhada ,só de pensar em traduzir isso fico arrepiada !!!
Muito original e o trabalhão que deve ter dado...parabêns !!!!

SANDRA CROCHE disse...

OI,amiga!!!!!!!!!!
Parabéns,esta linda!!!!!!
Bjs..Sandra Coatti

Andréa Ramos disse...

Sandra,oi td bem?
Eu e a Cinthya estamos organizando um encontro de tricoteiras e blogueiras para um sábado,ainda não definido.
Nós gostaríamo muito da sua presença.
Vc poderia sugerir uma data?
Vou ficar no aguardo tá.
Beijos

Obs:Santo Deus que coisa mais linda essa manta.Eita bebê chique né.

Monica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monica disse...

Quiquiéisso mulher!!!!!Que manta maravilhosa, vc não tem jeito mesmo hein, sempre com novidades!!!!Também quero fazer!!!!!!
bjos

Lia disse...

Oi Sandra
Parabéns pela manta! É linda!!
Cada vez mais sou sua fã!!
bjs
Lia

Chuana disse...

Olá Sandra! Está linda, também fiquei com vontade de fazer uma!

Bjs
Chuana :)

Cristiane disse...

Então este era o trabalhinho da foto na praia, né.
Ficou divina. Parabéns!
Ah... vc vai no encontro que a Andrea está organizando?
Eu estou pensando em ir tbm. Se for a gente se encontra lá.
Beijos.

Roberta Granada disse...

Adorei teu blog e tb essa manta, vc por acaso tem a tradução da receita, eu nunca fiz esse tipo de trabalho e quando coloca os primeiros pontos na agulha circular,é q me confundo já q pelo q eu vi no inicio vai o minimo de pontos.Eu tb tenho um blog http://agulhaetricot.blogspot.com/
Visite-me.
Atenciosamente.

Danila T e C disse...

A cor é muito diferente de todas que sao usadas para peças de bebe e isso é muito legal! ficou linda! vc é muito competente e criativa. adoro suas peças! bjo

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Achei linda a sua manta, pra variar como todas as coisas que você faz são belas, um dia eu chego lá.
Bjks
Cacau

Andréa Ramos disse...

ENCONTRO DAS CELEBRIDADES BLOGUÍSTICAS EM SÃO PAULO!!!
DATA: 06/09/2008
LOCAL: SHOPPING
BOURBON POMPÉIA NA CAFETERIA STARBUCKS
HORÁRIO: 13 HORAS
DURAÇÃO DO ENCONTRO:SÓ DEUS SABERÁ RESPONDER.
CADA MOCINHA LEVARÁ UM MIMO,OU ALGO QUE TRICOTOU,OU ALGUMA COISA PRA CASA,ARTESANATO,ENFIM,AQUILO QUE PINTAR NA CABEÇA.DAÍ ROLARÁ UM SORTEIO DIVERTIDO DAS PEÇAS(LEMBRANDO NOVAMENTE QUE EU VOU LEVAR AS AGULHAS VAGALUME RSRSRSRS).

solange disse...

Muito linda Sandra!!
Parabéns!!
Também fiz uma parecida, as fotos estão no Flicker e o Ravelry.
É uma delícia tecer, não é??!! e o efeito é maravilhoso, a minha ainda não bloquei, mas assim que o tempo esquentar mais vou fazer sim.
Bjs e parabéns!!

Anônimo disse...

oLÁ sANDRA,
Mas que mantinha FABULOSA!LINDISSIMA!
Que boa ideia teve ! E a cor ? MARAVILHOSA !
oLHE , não sei que mais possa dizer ,ADOREIIIII!
Parabéns !
Que Deus continue a iluminà-la .
Um grande beijo ,
marianela

Monika disse...

It turned out beautifully!

Cristiane disse...

Oi Sandra,
A Andreia Ramos e a Cinthya estão organizando um encontro. Dá uma passada no blog dela para mais informações e confirmar a presença.
Faz uma forcinha pra vc ir.
Beijos.

Luciana disse...

Oi Sandra!!

Parabéns pelo blog, está simplesmente maravilhoso. Seu capricho com suas peças é encantador.
Já adicionei seu blog na minha lista e espero sua visitinha por lá.
Beijos
Lu

www.linhaecia.blogspot.com

Marcia Hilleshein disse...

Oi, Sandra.
Simplesmente maravilhosa essa manta! De deixar as mãos coçando. Qt tempo vc levou pra tricotar? qual o diâmetro? conta mais detalhes, vai... Fiquei apaixonada.
Bjs.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Márcia levei 27 dias para tricotar, mas neste meio tempo tricotei também o porta maquiagem.
Tem 90 cm de diâmetro, usei 3 novelos do fio Harmonia.

Cloé, Paty, Mônica, Chuana, Cacau, façam sim uma mantinha destas, é maravilhoso quando vai se formando o desenho, eu não via a hora de terminar. Se tiverem alguma dúvida só me passar e-mail ok.

Elena, eu não traduzi a receita, fui fazendo pela original. E tem gráfico que facilita.

Cristiane, é o trabalho da praia, eu estava ansiosa pra terminar, mesmo sentindo umas pontadinhas no ouvido, fiquei firme rsrsr
Quanto ao encontro, deixei um recadinho no blog da Andréa. Obrigada

Solange vi a sua, simplesmente maravilhosa, e ainda mais quando soube que o fio que vc usou é nacional. Ameeeeiiiii.

Andréa desculpe a demora em responder viu!!! deixei um recado no seu blog e te passei um e-mail.

Monika, thanks for visit and commentary affection.

Roberta, não traduzi a receita, mas se vc for tricotar esta mantinha posso te ajudar na tradução dos pontos do inglês para o português ok.

Luciana, vou visitar seu blog sim. beijos

Lucilene, Kátia, Vicky, Sandra, Lia, Danila, Marianela, amei os comentários carinhosos.
Obrigada pelo carinho.

Beijos e um bom domingão pra todas.

Regina disse...

Sandra isso não pode nem usar para não estragar, de tão linda que ficou. Bjsss

Maria Cecília disse...

Sandra,

Que luxo de manta.
Ameiiii!
Também vou querer aprender.
bjo.
Boa Semana.
Tica

marli disse...

Olá Sandra você é mesmo uma tricoteira de maõ cheia .Parabéns,essa manta é um arraso,maravilosa bjs.www.viciadaemartesanato.zip.net

Márcia disse...

Achei o máximo! Incrívelmente bela! Também gostei da cor. E esse fio é tudibom! Beijão, :o)

Elisa disse...

Nunca vi uma manta tão linda!
Gostaria de fazer mas fui ler a receita e não entendi o significado do simbolo "->". Será que você poderia me explicar?

Obrigada,

Elisa

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Elisa, vc não vai acreditar!!! Foi exatamente aí que eu me embananei da outra vez. Eu não sabia o que era. Olha quando tiver este sinal no ínicio da carreira, vc passa o ponto seguinte para agulha direita, e põe o marcador.
Qualquer dúvida me diga ok.
beijos

Anônimo disse...

Sandra,

entendi! Muito obrigada! Está um pouco mal explicado na receita, não é? Só mais uma dúvida: esse ponto que você passa para a agulha da direita é sem fazer ou é em meia?

Elisa

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Elisa eu passei o ponto sem fazer. Qualquer dúvida só falar.
Beijos

Telma trico-croche disse...

OLÁ Sandra!amei a manta de trico,que trabalho maravilhoso.Parabéns
Meu blog é teltricoche.blogspot.com

Anônimo disse...

Sandra, estava louca atras de uma receita desse tipo, uma amiga me deu de presente uma toalhinha que a mãe fez e eu fiquei encantada, será que eu consigo traduzir ?? E fazer então, aprendi trico tem um mês, rs

Adoro Tricotar disse...

Sandra, achei maravilhosa esta manta!!!!! Fiquei morrendo de vontade de fazer uma tb, ou pelo menos tentar
Por acaso, vc tem a receita traduzida?
Aproveito, para elogiar o seu blog, os trabalhos postados são divinos.
Parabéns!!!!
Bjs
Ana