domingo, 24 de agosto de 2008

My Ribbed Baby Jacket

Amor a primeira vista. É assim que eu defino este casaquinho.
Como a receita dele faz parte de um livro, eu ficava só na vontade. Até que um dia... achei ele totalmente free neste site, e coloquei na minha listinha.
Antes de fazer o Telemark Pullover, eu comecei a fazê-lo, mas estava ficando minúsculo daí desmanchei e decidi fazer numa outra oportunidade. Tinha em mente fazer em tamanho maior, mas ao colocar os 46 pontos na agulha, achei que ia ficar num tamanho bom. Usei agulhas 5,5mm e 5mm, mas não ficou no tamanho que eu queria.
Parece uma receita difícil, mas não é. Gostei tanto que vou fazer outro qualquer dia destes.
Achei lindo este da Celina feito com fio de milho.
Usei o fio Harmonia, cor 154, 1 novelo de 100gr e um pouquinho de outro.
Vou ficar uns dias sem postar porque aqui em casa está uma bagunça só. Estou com o apartamento em pintura, e compramos um armário novo, sendo que já desmontamos o antigo, e o novo ainda não chegou... então dá pra imaginar como as coisas estão!!!
Vou por tudo em ordem e volto assim que possível.

30 comentários:

Monica disse...

Ficou lindo!!!Eu também já peguei esta receita, quem sabe.....
bjos

Danila T e C disse...

Já baixei a receita para fazer um tambem! realmente é muito lindo,mas acho q vou empacar nos aumentos viu...vou tentar. bjo!

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Mônica, vale a pena, é muito gostoso de tricotar este casaquinho, e fica lindo.
Beijos

Danila os aumentos são fáceis de fazer. No blog "euadorotrico", tem um tutorial bem passo a passo destes aumentos usados no casaquinho. Tente fazer, vc vai amar. Beijos

Elena disse...

Olá Sandra ,lindo este casaquinho e que boa noticia essa de vc acha-lo num site free ,com respeito ao tamanho ,eu estava fazendo um Presto Chango com lã de baby ,foi ficando como para uma boneca ,desmanchei e fiz com Sublime .
Vou tentar fazer o seu.
Obrigada , Beijão!!!

Celina disse...

Ficou muito lindo! Essa cor é fofa. Também adorei a mantinha amarela do post anterior, perfeita! Os seus trabalhos são de muito bom gosto.
Bjs

disse...

Perfeito, Sandra; ficou estiloso, cor linda.
Mais um projeto pra pastinha.. ai, ai.
Bjinhos

Chuana disse...

Amei! Coisonhas pequeninas dão sempre muita vontade de fazer! Ficou lindo!

Bjs
Chuana :)

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Também me apaixonei por este casaquinho quando vi. Já estou com a receita há tempos, mas cadê tempo pra fazer? Minha lista de projetos está cada vez mais quilométrica, parece que não diminui nunca. Inclusive o Telemark pulover também está na lista. Ai... acho que vou enlouqueceeerrr.
Ah...Boa arrumação aí no armário. Também estou precisando seguir seu exemplo e arrumar meus apetrechos.
Beijos.

Olivia Claudia disse...

ficou lindo!!!
Tá na minha listona ;)
bjks

R. Hübner disse...

Nossa! Que lindo o casaquinho! Adorei a cor, combinou com o modelo.
Beijos
Rafa H

Adriane Tonna disse...

Oi Sandra!

Passei pra fazer uma visitinha e como sempre, encontro lindos trabalhos.

Abraços!

Olivia Claudia disse...

Sandra, tenho algumas receitas bem fofas de vestidinhos..caso queira é só me falar que envio.
bjks

Kátia Moreira disse...

Vim ver as novidades. Lindo casaquinho.
E te dizer que:
Uma amizade verdadeira é um tesouro que não pode se perder.
Que bom que te encontrei.
Tenha uma semana muito iluminada!
Bjs Kátia Moreira

Cristiane disse...

Oi Sandra, obrigada pela visita.
Se vc precisar de ajuda com o gorro Odessa, por favor, conte comigo. Não sou tricoteira de mão cheia como vc, mas quero o galho. kakaka...
Beijos.

vicky disse...

Sandra,

Aiiii que lindo, já salvei a receita,se tiver alguma duvida eu peço socorro :-)
Beijos
Vicky

Paty disse...

adorei!! tbem sempre gostei deste casaquinho!!! beijos
paty

nile santos disse...

Oi amiga.Muito bonito.Richard.

Camy disse...

Mostrei seu blog pra minha mãe, que só agora está se tornando uma adepta da internet, e ela adorou seus trabalhos. Mais uma vez, está de parabéns, abraço!

Anônimo disse...

Olá Sandra,você já enviou receitas para mim,e, agora gostaria de receber a do Ribbed Baby Jacket,
será que é pedir demais? Não consegui localizá-lo nos blogs.
Muito agradecida,e fique com Deus.
Cecília

ceciliamcsilva@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Mais um casaquinho lindo e fofinho !
Ficou muito bem na cor escolhida .Gostei muito .
Feliz do bébé que irá receber este bonito presente.
Bjss,marianela

Andréa Ramos disse...

Oi queridona,tem selinho pra vc no meu blog.
Beijos

Márcia disse...

Nossa que lindo! Tem cara de Debbie Bliss. Eu ainda estou tentando me ajeita na nova casa. Falta armário, prateleiras e gavetas para guardar minhas intermináveis bagunças.... Um beijão, :o)

bernadete Loura disse...

Querida amei ocasaquinho se possivel enviei-me a receita dele
pois nao sei ingles,istoé se der.agradeço bernadeteloura@ gmail.com

Nanna disse...

LLLIIINNNNDDDDOOOOO demais, parabéns.
Abreijos.

Larissa Nascimento disse...

Muito lindo mesmo parabéns! Eu tenho que pegar uma hora que estiver com paciência para traduzir a receita, ia ficar uma graça em minha filha.... bjos e parabéns pelo trabalho.

Fatima de Paula disse...

Lindo demais.Eu tenho a receita mais só em inglês por isto ainda não o fiz.Se você tiver em português poderia me enviar.Obrigada Bjks
Fátima de Paula

fatimatourinho500@yahoo.com.br

Hilda disse...

Achei lindo massssss a receita em ingles não da,pois só falo ok rsrs!!!!!!
abraços
Hilda


h.darocha@hotmail.com

Anônimo disse...

Minha Linda, vc tem a receita do casaquinho em português?
Por favor, se puder, me envie. Um abraço
Rosana
rosanababalu@yahoo.com.br

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Rosana, não tenho ela traduzida.
Beijos

Lucy Artesanato disse...

Oi amiga eu aodrei esse casaquinho e como meu neto nasce semana q c
vem queria fazer um pra ele será q vc me mandaria a receita,se lhe for possivel,obrigada,bjs