quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Chá com Panetone

Ai que delícia tomar chá com panetone! O meu predileto é de frutas, mas também gosto do panetone de chocolate. Aliás não esqueço na minha adolescência, uma senhora vizinha nossa, descendente de italiano, que fazia um panetone maravilhoso! Tão maravilhoso, que se colocasse junto com "aquele" industrializado (que é fofinho e molhadinho), não dava para diferenciar. Então deixo aqui meu pedido... quem tiver receita de panetone, me enviem por favor. Obrigada!

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,Sandra,alem dos seus lindos tricos,otimas ideias!Com 8 graus aqui no sul,otima dica do "chá com panetone"!:DBJS!Taniayeu.

Thera Trico e Croche disse...

olá,querida amiga...
hummm!!!também amo de paixão...faço todo o natal e ano novo...o segredo se fôr fazer artesanal é amassar bem e essência de pan/mais ess/de laranjeiras...fica divino...depois que comprei à maq.de fazer pão...n/fiz mais artesanal...mais vou voltar à fazer pois estou de mudança e lá vai ter forno caipira...depois te passo à receita ok?
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

Márcia disse...

Amo panetone! Já comi um de 500 g sozinha - hihihi - Beijinhos, :D

Véra disse...

Oi Sandra,
Não resisti ao seu chá com panetone(que tb adoro).
Acontece que durante anos fiz várias receitas e nunca ficaram com aquela massa de panetone.Mas um dia, assistindo a um programa na tv, vi essa receita, e desde então tenho feito todos os anos aqui em casa.
É simplesmente ótima e fica maravilhosa.
Se quiser dar uma olhada:
http://www.olivieranquier.com.br/receitas/receita.php?id=349
O que faltou dizer aí na receita, mas a senhora que fez, disse ao vivo, é que além da essência de panetone, tb vai a de laranja.
Grande beijo e muitos tricôs com panetone...
Véra

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Thera e Vera muito obrigada pela receita e dica. Vou procurar um lugar para comprar estes ingredientes e a forminha também.
Obrigada
Beijos

disse...

Não vale!! eu aqui trabalhando com uma fominha... adoro panetone, mas prefiro o de chocolate.
bjos

Larissa Nascimento disse...

Ah, panetone é bom mesmo, mas eu gosto é com café! Sabe, sou daquelas viciadas em cafeína... hehehe