terça-feira, 21 de outubro de 2008

Toalhinhas de Mão

Eu não tenho tricotado muito estes dias. Acho que é fase.
Tenho algumas coisas nas agulhas e quando bater um ânimo pretendo retomar. Por enquanto só fiz estes 2 paninhos. Como eles tem um bom tamanho, podem ser usados como toalhinha para secar as mãos na cozinha, ou toalhinha de visita no banheiro. As americanas usam as toalhinhas pequenas para lavar a louça, diferente de nós brasileiras que usamos paninhos para secar a pia. A receita do dishtowel marrom é esta, e do rosa é esta. Usei fio Bella e agulha 4,5mm.

24 comentários:

Danila T e C disse...

Esses paninhos são lindos e super utéis. muito legal tirar foto das peças em seu "habitat natural" rsrs dá um tchan a mais na postagem..adorei!
bjos
ah, sim, vc tricotou com dois fios ou um só?

Claudia disse...

Oi, Sandra!
Ficaram tão lindos seus paninhos! Dão uma alegrada na cozinha assim pendurados, não é?
Sabe que ainda não tentei usar os meus? Eles realmente absorvem bem?
Beijinhos!

Anônimo disse...

Olá sandra,
Muito lindos ,gostei muito.
Eu depois de os fazer não tenho coragem de os usar ,faço como a Sandra só os penduro .
Bjss,marianela

SANDRA CROCHE disse...

Oi minha amiga!
Como ficou lindo os paninhos!!!!
Tenha uma tarde linda ,
Abraços com carinho,
Sandra Coatti

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Danila usei 2 fios juntos.

Claudia, eles absorvem sim. Minha irmã está usando uma que eu fiz e gosta muito.

Beijos

Beth Bêto disse...

Olá Sandra, sempre tive vontade de tricotar aqueles quadradinhos, dishcloth, outro dia comprei a linha Bella e me meti a fazer um, meu filho tava ocupando o pc então não deu pra traduzir nenhuma receita, acabei criando um. Estas toalhinhas são uma idéia prá usar o restante da linha. As suas ficaram lindas, ainda chego nesta perfeição!!!
Beijos
Beth

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!

Ficaram lindinhos esses paninhos!
Adorei o tom desse rosa.

Beijos!

elaine masc. disse...

Lindos,como tudo q.vc.faz,é sempre bom ver s\ trabalho.

Sangela disse...

San vamos fazer um curso na www.entrelaçadas.com.br? vc faz de trico e eu de bolsas - patchwork - é muito bom pois dá mais disposição e é sempre bom se atualizar né? rsrs
gosto muito destes paninhos, são macios e absorvem bem
beijos
Sangela

disse...

Eu preciso fazer esses tipos paninhos... mas ando com preguiça pra tudo. Os seus estão lindos! e estão no lugarzinho ideal :)
bjinhos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Katia também ando num desânimo!!! Mas sei que é fase. Logo passa.
Beijos

Márcia disse...

São muito lindas! Vc trabalha com dois fios juntos assim como eu? Beijão, :D

Márcia disse...

Ooops! Já vi a resposta q vc deu aí em cima... desculpe. Um beijão, :D

Judy disse...

Lindos adorei o marrom!
Urgente, urgente!!!!
2 xíc. mal cheias de leite.
I beg your pardon.

Abraços Judy

Monica disse...

Sandra os paninhos estão lindos!!!Também estou precisando fazer alguns para colocar na porta da geladeira!!!
bjos

Luciana disse...

Oi amiga!!

Uma visitinha rápida para desejar um lindo fim de semana!!!

Beijinhos no coração
Lu

mari disse...

Oi, Sandra, ficaram muito bonitos!
Eu tb ando desanimada com o tricô, mas é que ando sem tempo. Estou aprendendo pintura em porcelana e tb voltei a estudar.
Mas estou querendo fazer alguma coisa em tricô, vou me inspirar por aqui.
Bjinhos.

Elena disse...

Olá Sandra lindos,lindos ,eu nunca fiz ,gostei do ponto e das cores !!Parabêns!!!

Anônimo disse...

oi gente, gosto de trico e de decoupage, aquela arte em madeira mdf, estou fazendo um cachecol, entrei nesse site e achei uma graça, adorei as bolsas, queria ter uma tb, mas eu quero fazer, um bj

Anônimo disse...

acho muito legal, meu cachecol é vinho(bordô), eu adoro a cor bordô, po, ainda falta muito, quando eu pego nele eu penso poxa eu já fiz tudo isso! é muito legal, quero fazer trench coat tb, mas sou iniciante, nao é pra gora, em todo caso, nao custa sonhar, valeu gente

| Deia | disse...

oiii, pensei que lã ficasse ruim para absorver... bom, vou tentar fazer um... adorei a idéia...
beijos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Deia não é lã, é fio 100% algodão mercerizado. Lã não vai absorver.
Beijos

Olga Maria disse...

Adorei estes paninhos, vou tentar fazer. Parabéns pelo blog. Abraços Olga

irene disse...

Sandra descobri o uso do computador agora pelas minhas sobrinhas estou adorando e que bom descobri seus lindos trabalhos.Pode me enviar a receita dos paninhos?Diz que sim.Obrigada irene.trindade10@yahoo.com.br