sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Hurricane Hat

Receita: Hurricane Hat Pattern - Andrea Goutier
Agulha: Circular 5mm/ 40cm
Fio: Beijinho de Coco - Círculo
Cor: 2415

Eu gostei muito de tricotar este gorro, e acho lindo o efeito diagonal.
Minha receita predileta de gorrinho é o Odessa Hat, mas esta receita também é muito bacana.
Para quem gosta de tricotar gorrinhos, este é muito fácil. A receita está em inglês, mas os pontos são básicos. Relembrando, K=meia, P=tricô, Cast on=Montar, Bo= Rematar.
Com relação ao fio, eu gostaria de deixar um comentário. È a primeira vez que eu uso este fio, ele é bem grosso, e deu um efeito muito bom ao gorro, além de ter uns pontinhos brilhantes, que dá um charme a mais na peça.
Mas, este fio não rende( 100g = 115m), e o preço é salgado. Eu usei praticamente o novelo inteiro somente para tricotar este gorro.
Mas fiquei satisfeita, até passei hoje na lojinha para comprar mais deste fio, mas desisti! Já vi que a venda on-line é R$3,00 mais barato do que na loja. Dá para começar a pensar!!!

14 comentários:

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Ficou lindo o seu gorro, realmente esse fio é tudo de bom, eu estou fazendo uma blusa na cor rosa.

bjks
Cacau

Larissa Nascimento disse...

Ficou lindo o gorro e os detalhes do fio deram um efeito bem bacana. Se a diferença é tanta assim vale a pena pagar o frete!

Bjos

Elena disse...

Lindo Sandra !! ahhhhh! quero fazer
já!!! o detalhe da lã uma delicia ,já sei que aqui não tem .Adorei !!

Monica disse...

Ficou lindo!!!Esta lã parece ser tudibom né!!!!!
bjos

disse...

Adoro também o odessa:) esse tá uma fofura... ainda não experimentei esse fio; mas achei mesmo que não rende.
Bjos

Paty disse...

adorei, ficou lindo! e a cor, maravilhosa!!!! Compre on line mesmo, este fio parece ser uma delicia!!!!!!
beijoca

Renata S. P. disse...

Oi Sandra,
Ficou muito lindo o gorrinho.
Sobre o Odessa, eu já tentei tricotá-lo 2 vezes, uma com o fio sublime, outra com a sedificada, mas nenhum ficou bom. Os dois ficaram enormes, então por enquanto eu meio que "desisti" dele... rsrsrs

Beijos!

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Renata já observei que o fio Sublime, deixa a peça molenga, dependendo do que vc tricota. Eu fiz o utopia com ele, mas hoje faria com outro fio. O sublime é legal para cachecol, já fis o Iris e ficou muito bacana, fofinho, e também luvinha, já fiz uma para meu filho, estão postadas.
O Odessa que fiz com o Sedificada ficou pequenininho, já o cor de rosa ficou grande. Tente com um outro fio, com certeza dará certo.
Beijos

Márcia disse...

Sandra, o gorro é lindo (acho que já tenho essa receita...), amei a cor. E vc sabe que eu amo tricotar gorros e já faz um tempo que não tricoto um gorro diferente. O próximo gorro vai ser esse. Beijão, :D

www.agulhasnamao.blogspot.com disse...

Olá Sandra
Procurando por tricot para bebe encontrei o seu blog que me encantou. Tem trabalhos lindíssimos. Parabéns!
Vou juntá-la à minha lista para estar sempre a par das novidades!
Bjs

vicky disse...

Oi sandra,

Amei esse modelito do gorro e o fio,que cor maravilhosa, ficou lindoooo :-)
Beijos
Vicky

Anônimo disse...

Prezada Artesã,

Somos da H.Marin, uma empresa com 18 anos de experiência na criação de fios especiais. Possuímos uma linha de fios voltada para o artesanato que traz em sua composição o toque agradável e macio da viscose com a microfibra, para a confecção de roupas, blusas, moda infantil, cachecóis, etc., que em seus vários títulos podem ser usados em todas as estações do ano.
Temos também as linhas Nativa e Artesoft que possuem em sua composição o Algodão Reciclado, misturado com a microfibra, indicado para linha de acessórios (bolsas, cintos, bonés, tapetes, etc.).
Visite nosso site www.hmarin.com.br, conheça nossos lançamentos, faça seu cadastro para receber novidades e querendo receber um pequeno conjunto de amostras, envie-nos um e-mail (atendimento@hmarin.com.br), com seus dados.

Atenciosamente,

Equipe H.Marin

Lanah disse...

Olá Sandra, parabéns pelos trabalhos postados aqui, gostaria de saber se vc tem receita de touca para dread? Ficarei grata se poder me ajudar.

Lanah disse...

Olá Sandra, parabéns pelos trabalhos postados aqui, gostaria de saber se vc tem receita de touca para dread, obrigada