domingo, 2 de novembro de 2008

Vestidinho em Tricô

Para quem achava ser um vestidinho, acertou!
Este vestidinho não dá trabalho, mas quando comecei, achei meio confuso. Eu não consegui entender a parte da receita onde se formam os furinhos tanto na parte da frente, quanto nas costas, então fiz laçada e o resultado foi o mesmo.
A receita eu encontrei aqui, inclusive com a foto de uma linda menininha vestindo um na cor violeta.
Algumas destas receitinhas são assim, quando você começa acha que não vai dar certo, mas depois vai tomando forma, e a satisfação é imensa.
A receitinha é "top down" e totalmente sem costuras!
O acabamento é perfeito.
Eu usei o fio Bella Colour, cor 712, agulha 4,5mm.

40 comentários:

Márcia disse...

Muito bonitinho! e o legal é que é top down!!! Beijão e boa semana!

Morrocoy disse...

Ai ai ai... que lindo! Puxa, vou ver se ponho mãos à obra e faço um para minha irmãzinha... será que dá para fazer tamanho 4 anos?

Beijosss

Renata S. P. disse...

Ficou lindo!!!!
Uma graça mesmo!

Beijos!

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Eu acho que dá sim para fazer maior. Um fio mais grosso, agulhas maiores ou aumentar a quantidade de pontos.
Este tamanho que eu fiz, acho que dá no máximo para 3 aninhos.

Clau disse...

Parabéns, está lindo de morrer!!!! A cor e tudo!!!!
Estou fazendo um, receita da Debbie Bliss com fio da Mission Falls.... mas parece que não anda!!!! Acho que vou terminar quando a menina tiver 18 anos!!!!! kkkkkkkkk
Beijosssss

Véra disse...

Oi Sandra,

A-do-rei o vestidinho.
Confesso que antes de postar por inteiro, estava achando que era uma blusa de verão.
Muito lindo , parabéns, ficou perfeito.
Kisses
Véra

Anônimo disse...

Sandra, eu aprecio demais os teus trabalhos. Este vestido esta um doce de coco.Pena que eu apanhe muito no ingles. Um beijo
Leny

Monica disse...

Sandra ficou lindo,um charme, adoro esta cor!!!
bjos

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Então eu acertei, né. Não sei se é porque eu estava fazendo um também.
Este modelo é lindo e idela para o calor, gostei.
Parabéns!
Beijos.

Sangela disse...

San, ficou uma graça
faz um vermelhinho pra filha da Luci, ela é bem branquinha e vai ficar lindo rsrs
parabens
beijos
Sangela

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Adorei o vestidinho, fico imaginando ele recheado, vai ficar fofa.
Bjks
Cacau

Bethinha disse...

Adorei o vestido!!! Mas achei que fosse uma blusinha...rsrsrs
Beijos
Bethinha

Anônimo disse...

Bom dia Sandra!Parabens!Lindo vestido!Que caimento!Que cor!Que pratico!Deu vontade de fazer um...:)BJS!Taniayeu.

Denise disse...

Ficou muito, muito, muito fofo Sandra !!
E, mais uma vez, excelente escolha de cor!
Parabéns!!!!
Beijinhos

Maria Cecília disse...

Sandra.

Ficou uma graça. Parabéns pela escolha da linha.
Abraços
Tica

Elena disse...

Olá Sandra errei o palpite ,ficou lindo ,amei.Parabêns !!!!!!!!!

Judy disse...

Lindo Sandra!
Bem fresquinho e jovial!
E a menininha da foto é linda mesmo!
Beijo,

Judy

Serões da Inês disse...

Oi Sandra,
não conhecia o seu blog e adorei. Faz trabalhos lindissimos. Nem parei para ver as receitas. Tenho que cá voltar só para receitas.
Beijinhos
Inês

vicky disse...

Sandra,
Ficou lindo, um mimo,top down é tudo de bom, eu adoreiiii!!!
Beijos
Vicky

Elena disse...

Eu tambem não sei o que é "top down"

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Elena significa "de cima para baixo", ou seja, a peça começa a ser tricotada pela parte de cima e vai descendo.
Beijos

Elena disse...

Obrigada ,que máximo, meus raglan são "top down" e eu nem sabia!
Tó chicke bem !!!Beijão!!

disse...

Ficou adorável:) gosto demais de vestidos assim, ficou perfeito. O detalhe dos furinhos no centro deu um charme a mais. Parabéns!!
bjinhos

Giselle Silvestre disse...

Olá Sandra meu nome é Giselle sou nova por aqui e amei de paixão esse vestidinho, será q não seria te explorar demais e te pedir a receita em português? Eu queria mesmo fazer esse vestidinho pra minha sobrinha.

gigicasc@gmail.com

mari disse...

Lindo!!!
Como o meu inglês é péssimo, acho que dá pra pensar em fazer um para a neném da minha sobrinha, ela tem um mês,então eu posso levar uns dois anos fazendo... rs
Falando sério, acho que vou tentar no olhômetro.
Bjos

Roberta Granada disse...

Oi, adorei teu blog, se tiveres interesse em trocar links, me manda um email ou deixe uma mensagem no meu blog http://agulhaetricot.blogspot.com/,visite-me,atenciosamente

Anônimo disse...

Menina que mão hein? Que Deus te abençoe.
Vc teria a receita traduzida? Será que daria para fazer para criança de 7 anos? Como poderia fazer o aumento?
Desculpe ficar te perguntando tanto, é que ainda sou novata no trico...rsrs
Por favor, poderia me enviar por email?
fli2@ig.com.br
Muito obrigada!
bjs
Ana

Rozilda disse...

amei gostaria de receber a receita em portugues

Anônimo disse...

Lindo demais. Muito mimoso. Gostaria de fazer para minha filhota, mas não sei ingreis... você tem a receita em português se não for pedir demais? Bjo e obrigada, Giovana gzcardouzo@hotmail.com

Anônimo disse...

Lindo demais, muito mimoso, gostaria de faze-lo para minha filhota, mas não entendo nada de inglês, você por acaso, se não for pedir demais, tem a receita em Português? Bj no coração, Giovana
gzcardouzo@hotmail.com

Rozilda disse...

Amei, so não entendi a receita, vc tem ela em portugues..rozlima@hotmail.com

Anônimo disse...

se vc tiver a receita em portugues.. seria abusar te pedi-la????? rsrsrs grata
salvaro@click21.com.br
vania

lisi disse...

Boa noite Sandra!!!adorei o vestido e gostaria muito d efazer para a minha filha de 7 anos, mas nao entendi nada a receita, sera q seria possivel vc mandar em portugues??obrigada
lisi@italnet.com.br

Linhas, lãs e afins... disse...

Olá!

Lindo! Dá até pra fazer pra si e usar como bata =)


Abraço

Atelier patricôt disse...

Olá! seu trabalhos de tricô são maravilhosos, eu trabalho só com trico á máquina, mais me serviu de inspiração. adorei o vestido.beijos

Linhas, lãs e afins... disse...

Voltei nesse vestidinho e fiquei com uma duvida: voce usou fio duplo?

Abraço!

Cristina disse...

Olá Sandra!

Parabéns pelos teus belos trabalhos! São, todos, lindos!
Encantei-me com um vestidinho para bebê postado dia 02 de Novembro de 2008. Além de achá-lo muito lindo, pareceu-me de bem fácil execução. Vi que colocaste o link onde está a receita, mas como não entendo nada de inglês, peço se poderias, por favor, mandar a receita em português para mim. Faço roupas infantis para doação e as meninas iriam ficar lindinhas com este modelinho! Desde já agradeço! Meu e-mail: recris66@gmail.com
Cris

Rossana disse...

Oi, Sandra!
Inspirada no seu trabalho, tricotei este vestidinho para minha filha no mesmo tom roxo da receita original. Ficou lindo também, mas errei feio na escolha do fio... Foi lavado apenas duas vezes, com todo o cuidado, mas parece que tem uns 5 anos de uso! Creio que apenas o atrito do uso foi suficiente para desgastar superficialmente a malha. Fiquei bem chateada, e como já até ficou pequeno, quero tricotar outro. Adorei o caimento que o fio Bella deu ao seu modelo, porém fiquei com uma dúvida, você usou um fio só ou dois, para agulhas 4,5mm?
Desde já, agradeço pela atenção, e pela iniciativa de compartilhar suas experiências com fios e agulhas.
Um abraço

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Rossana obrigada pelo comentario. Usei 2 fios juntos.
bjs

Anônimo disse...

Gostaria de receber a receita em português, achei lindo o vestido!
jane_ribeiro2000@hotmail.com