sábado, 10 de janeiro de 2009

Gorro de Tricô em Barra 2x2

Receita: Revista Arte em Tricô nº20/ Ano II
Fio: Cisne Premium
Cor: 9028
Agulha: 4mm/ 40cm

Eu fiz este gorrinho básico tirando a receita de uma revista antiga que comprei assim que resolvi aprender tricô. Eu alterei a quantidade de pontos iniciais, começando com 92 pontos. Para iniciantes no tricô é bem prático de fazer porque é todo feito em barra 2x2 (2 meia, 2 tricô), e também não há diminuições no final. Acesse o site da revista clicando acima.A receita indica agulhas retas, mas fiz com a circular para não ter que costurar. Quem tem dúvidas de como usar agulha circular, eu fiz um tutorial, basta clicar aqui.

23 comentários:

Izabelle Costa disse...

Acredita que nunca fiz um gorro detricô?
Vou experimentar essa receita.
Parece muito fácil.
Obrigada!
Bjs

Márcia disse...

Puxa vida vendo esse gorro me fez lembrar quando eu comecei a tricotar pra valer. Eu gostava e gosto muito de tricotar gorros. E fiz um monte desse modelinho!!! De lá pra cá quanta coisa eu aprendi... Ainda falta aprender muito, se não fosse a preguiça acho q eu saberia muito mais coisa... Bom, cada coisa no seu tempo... O gorro ficou lindo. Vou fazer um desses pra minha mãe! Ela me pediu um gorro que dobra. Um beijão, :D

Larissa Nascimento disse...

Ah, eu já fiz vários desses gorrinhos, são muito fáceis de fazer! E ficam bonitinhos, né!

Bjos

slip6670 disse...

olá tudo bom eu enviei um email com seguinte titulo quero comprar uns gorros, com este endereço juarezrev@hotmail.com , porque eu quero comprar dois gorros em sua mão um verde escuro e um preto, o modelo é este que vc postou no blog em barra 2x2. outras informações esta no meu email que eu enviei, por favor espero sua resposta, mande um email para mim neste email: juarezrev@hotmail.com

slip6670 disse...

oi enviei um email para vc falando que gostei muito do gorro, gostaria de comprar 2 gorro um verde forte e o outro preto em barra 2x2. como esse que foi postado 10 janeiro de 2009.as informações esta na sua caixa de email tricoemaistrico@homail.com
meu email é esse:
juarezrev@hotmail.com
o titulo do email é : quero comprar uns gorros.
sou de salvador-ba e quero saber quanto fica tudo,e se vc envia para outros estados.

disse...

Lindo o gorro; acho excelente fazer gorro em barra, pois cresce conforme a criança (se for o caso).
Seu tutorial de circular está perfeito!!
bjinhos

Paty disse...

tipo de gorro basico, facil e otimo de usar! perfeito! adorei!
bjs

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Cheguei pra fazer uma visitinha básica e saber como vão as coisas, adorei a nova cara do seu blog, o fundo ficou lindo e essa touca ficou uma graça e parece ser fácil de fazer.
Bjks
Cacau

Regina disse...

Oi Sandra adorei o gorrinho, seu ponto ficou parecendo trico de maquina de tão igualzinho.Pelo visto alterar receitas é um vicio comum a todas as tricoteras, né? Bjss

Monica disse...

Adoro estes gorros básicos!!!O seu ficou lindo!!!
bjos

Esther disse...

Oi, adorei o gorrinho, ficou lindo, parabens! ;) Mas nao achei o link para a receita no post...vc pode me passar?
Obrigada :)

Esther

Renata S. P. disse...

Ficou lindo o gorrinho.
Tenho que criar coragem de enfrentar o calor aqui e começar a tricotar uns destes também, ou então ficarei sem gorros pro inverno... rsrsrs.

Beijos!

Fios de Palha disse...

Olá Sandra!
É sempre bom passar por aqui. Essas bolsinhas são mesmo um encanto. Ainda tenho que fazer uma.
Bj e Feliz 2009!
Salomé

Elena disse...

Sandra gostei muito deste post pq para as meninas iniciantes é um achado ,pela peça fácil e bonita ,pelo tutorial das agulhas circular ,etc em fim recomendei para mis amiguinhas iniciantes e gostaram.Beijão!

vicky disse...

Quando me aventurei a tricotar fiz um gorrinho assim, essa receita e básica e eu adorooo, o seu ficou lindo :-)
Beijos
Vicky

ESRADAN disse...

hello friends, I living in konya,loves

Maria disse...

Olá Sandra gostei muito do seu blog e o gorro ficou muito bonito,parabens.
Bjos!Maria das Graças
maria.trco@hotmail.com

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Esther já arrumei o link da revista. Me desculpe.
Qualquer dúvida diga ok.
Beijos

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Lindo gorrinho.
Gosto de usar este modelinho.
abços.Richard.

rejane disse...

o adorei o gorro mais nao achei o link da post vc pode me passar gostaria muito da receita esto comecado agora que faz um gorro faz
meu e-mail rejane-lopes@bol.com.br
rejane

Títis disse...

Também gostaria da receita, esse é justamente o gorro que quero fazer.
cristinacarnelos@gmail.com
obrigada
beijo e parabéns, muito bom o seu blog

emilia ribeiro disse...

olá!
Estou começando a tricotar e adorei o seu blog. E estava procurando a receita desse gorro e não consegui acessar o link da recita, mas vou tentar fazer com suas dicas mesmo.
Parabéns, seu blog é ótimo.
Abraços,
Emília

Ema disse...

Olá

Sabe com quantos pontos devo começar para um gorro para recém-nascido?

E faço quantas carreiras?

Obrigada