segunda-feira, 16 de março de 2009

Gorro "Foliage" from Knitty

Receita: Foliage - Emilee Mooney
Fio: Bruma
Cor: 2230
Composição: 80% acrílico/ 20% poliamida
Agulhas: 4,5mm/ 4mm

Fiz a "version 2" deste gorrinho, e é uma delícia trabalhar com este fio e com esta receita. O fio rende muito, e o novelo vem com 300m/ 325yds.
Demorei para terminar devido ao problema nos meus olhos que ainda continua. Quando começo a tricotar, os olhos ficam bem mais irritados. Sei que vai demorar um pouco para eu ficar boa, mas agradeço todos os votos de melhoras.

28 comentários:

Izabelle Costa disse...

Que lindo, Sandra!
E que cor interessante!
Ficou muito bom.
Melhoras!!!!!!

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
O Gorro ficou maravilhoso, muito bonito o ponto, adorei!
Ainda não trabalhei com o bruma, mas tenho um novelo dele guardadinho... hehe

Beijos!

Véra disse...

Sndra,
realmente é melhor vc evitar trabalhar com linhas ou lãs.
Mesmo sem preceber, algumas fibras se soltam do fio e com certeza vão irritar ainda mais seus olhos.
Muita paciência nessa hora...
Kisses
Véra

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
O gorro ficou lindo, mas tome muito cuidado com a alergia nos olhos, vc já percebeu se é com qualquer tipo de fio?
Bjks
Cacau

Andréa Ramos disse...

Amo tudo que vc faz querida.
Ficou lindíssimo.
Já peguei essa receita faz um tempão e não tive coragem de começar.
Agora quem sabe né.
Beijinhos e melhoras rápidas.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Cacau eu percebi que com o bruma e com o paratapet que andei pegando estes dias, mas já estava irritado, e ficou pior, mas agora estou indo com calma.
beijos

disse...

Que gorro mais lindo! muito charmoso o ponto. Tenho essa lã guardada, realmente é uma delícia ao toque, mas não trabalhei com ela ainda...
Bjinhos e contionue melhorando:))

Maria Cecília disse...

Sandra.

O gorro ficou Lindissímo.
Melhoras.
beijos

Zita disse...

em primeiro de tudo desejo as suas melhoras.
Quanto ao gorro esta muito bonito, eu já utilizei esse ponto num casaco para bebe.tudo de bom

florzinha Tá disse...

OI Sandra!!!
Menina espero que melhore logo de irritação.
Nossa eu mal consigo fazer um pontinho com mais de tres voltinhas. E vc mesmo dodoi faz essa coisa linda. Meus PARABÉNS vc merece.....


Beijokas. ... melhoras

DaNuZa CaVaLlin disse...

oi! nossa ja estou bem melhor, mas estou abrindo a boca de sono desde as 16 hrs meu deus que sono! tá um calor aqui, minha pressão vai la embaixo ...
mas ja to bem graças a deus!
beijos e obrigada

Márcia (Mi) disse...

Sempre ensaiei fazer esse gorro mas fui deixando pra lá e acabei não fazendo... ficou muito lindo o seu e também amei a cor. Também tenho esse fio no tom azul marinho... tinha começado uma blusa p/ uma amiga mas pra variar acabei desmanchando. Agora, já sei o q fazer com ele. Beijão!

Lucy disse...

Olá Sandra, ficou muito lindo seu trabalho.
E eu não vejo a hora de o inverno chegar.
Beijos e boa semana.
Lucy.

Sonia Facion disse...

Oi Sandra!!!

Admiro por demais que tem como arte o trico.

Seus trabalhos são lindos.

Sonia

Monica disse...

Adorei o gorro!!!Acho que fiquei com trauma desta lã, pois trabalhei em crochê e na hora de desmanchar já viu né......
bjos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Monica, também tive que desmanchar uma parte deste gorro porque errei o ponto fantasia, daí foi um sufoco mesmo.
Beijos

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Que ponto lindo vc usou.
Adorei a cor tbm.
Beijos.

ESRADAN disse...

arkadaşıma kucak dolusu sevgiler

*PATH PIMENTINHA* disse...

Olá querida,
Esse gorrinho é arrasador,hein? E a cor que vc escolheu é cheia de estilo. Gostei muito! Nunca vi esse fio por aqui - em Brasília, mas ainda vou pesquisar. Ele dá uma leveza ao trabalho que se nota na foto. Bom, venho agradecer a sua visitinha e também te dizer que o oftalmologista do meu filho, que de vez em quando fica como vc, o ensinou a lavar os olhos com shampoo neutro de bebê. Ele disse que existem pessoas com muita oleosidade nos cílios e que isso irrita os olhos. Espero que ajude! Bjim,

ELENA disse...

Sandra ,com você sempre conheço lãs novas e essa cor diferente , coral? o ponto o gorro ahhhhhhh! gostei de tudo , um dia eu faço !
Vai com calma com seus olhos , assim melhora mais rápido ...beijus e melhoras para os dois!!

Adriana disse...

Oi Sandra espero que esteja melhor , se vc souber de um vídeo ou revista que ensine trabalhar com esse "monte de agulhas" rssss, sou louca pra fazer aquelas meias , esse gorro é lindo , mas só consigo trabalhar com agulhas retas e agulhas circulares, aqui no bairro onde moro não encontrei ninguém que saiba , nem cursos na redondeza.
Obrigada, melhoras e bom dia.
Bjs.

Eden disse...

Olá Sandra.
Lamento que ainda não esteja 100% recuperada dos seus olhos.
Eu conheço uma mezinha que dizem ser formidável para problemas de olhos: chá de alface para lavá-los.
Gostei imenso do gorro. Começando a ter um tempinho livre, vou começar a experimentar tricô em peças mais complexas (que não sejam cachecóis).
Bjs e votos renovados de melhoras.

Sirlene disse...

Lindo, lindo!!!!!
bjs

Anônimo disse...

OI SANDRA SERIA POSSIVEL VOCE ME ENVIAR RECEITAS DE BLUSA DE FRIO PARA MINHAS NETINHAS DE 3 3 4 ANOS
SEI FAZE PONTOS LAÇADA MEIA E TRICO NAO TENHO MUITA PRATICA MAS TENHO VOLTADE DE PRESENTEAR EU MESMO FAZNDO TENHO VARIOS NOVELOS DE 100 GRAMAS SE VOCE TIVER VIDEO PARA MIM FICA MAIS FACIL.
AGRADEÇO DESDE JA OBRIGADA MEU E-MAIL MARTHAEFELIPE@GLOBO.COM

Fernanda disse...

Sandra, tudo bem?
Adoro seus trabalhos, venho sempre aqui visitar o blog.

Sou tricoteira menor, mas viciadíssima. Me diz uma coisa: o fio bruma é bem macio? É gosto de trabalhar ou é daqueles que a gente sofre pra fazer um pontinho de tão duro?

beijos e obrigada

fernanda

fermarao@gmail.com

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Fernanda é super gostoso de tricotar com ele, porém se errar fica difícil para desmanchar orque estraga o fio.
beijos

SUELI disse...

Ola Sandra,amei esse gorro "Foliage" vc poderia me passar a receita do ponto, quero fazer para a minha netinha, já comecei o gorro, mas esse ponto é lindo demais. Fica com Deus!!!
meu e-mail: rusumazzo@yahoo.com.br

Leninha disse...

Adorei este gorro, vc teria a receita em português?
Agradecida!