quarta-feira, 18 de março de 2009

Para Iniciantes no Tricô

Não precisa saber inglês para acompanhar este video de tricô.
Ensina como colocar a linha na agulha, ponto meia, arrematar... são 6 minutos de video mostrando passo a passo os pontos básicos do tricô.

20 comentários:

trichegege disse...

Muito bom isso Sempre ajuda quem está começando e ainda se sente insegura, eu sou viciada em vídeos afinal se hoje sei fazer tricô devo aos vídeos que existem na net quase tudo que aprendi aprendi vendo vídeos principalmentes os vídeos de meias não sei quanto gastei de horas em vídeo mas, de uma coisa tenho certeza valeu muito cada minuto mesmo sendo em inglês eu assisto, é mais difícil mas vale por muita coisa troco muitos programas na tv por 1 horinha de video na net, de tricô é claro

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Geni eu também gosto muito de vídeos porque assim como vc também sou autodidata, aprendi tudo apenas nos vídeos, fotos, blogs...
Para mim, foram muito úteis, e achei este bem básico para iniciantes, e espero ajudá-las a entender o inicio deste mundo maravilhoso que é o tricô.
beijos

disse...

excelente, Sandra; não tem como não aprender com vídeos... eu aprendi muito vendo-os.
bjinhos

sandra disse...

sandra, que diferente o modo de pôr os pontos! Muito bacana, amiga, vc foi muito solidária...com tanta gente egoísta por aí,não é?
O s dois pontos básicos eu sei,mas preciso aprender tantas outras coisas...como exemplo, mate simples e duplo. Quando vejo receita com eles, nem tento. Gente como você merece nosso obrigado.
Sandra Curia

Dri disse...

Sandra, dá uma passada no meu blog tem o desafio lá:
Lancei o Desafio com Bossa: tricote um acessório cheio de bossa e ganhe um kit.
http://tricocombossa.blogspot.com/

Mina disse...

Sandra, obrigada pela dica, estou louca para aprender tricô e com certeza este vídeo será meu pontapé inicial!!! beijos!

Cloé disse...

Muito bom este video ! Teu gorro ficou lindo ! Abraços

Judy disse...

Oi Sandra!
Muito bom o vídeo, artístico e didático.
Olha que lição... sem palavras, apenas gestos que frutificam.
Valeu!
Qaundo der passa no blog tem um selinho prá vc.

Beijos,

Judy

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Adorei esse video, ele é uma ótima ferramenta para que está iniciando, irei salvar o endereço pra poder indicar para minhas amigas.
Bjks
Cacau

florzinha Tá disse...

Oi Amiga vim te desejar uma OTIMA SEMANA.
Legal o video.


Beijokas......

Angel... disse...

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Seu video está formidável.
Sempre ajuda a quem quer aprender.
bjtos.Nile.

ESRADAN disse...

Tenha um ótimo dia, amor e

Anônimo disse...

Adorei...realmente muito bom pra quem está começando ! Obrigada !
Linda

CRIS& NINA disse...

oi!!! q maravilha! eu nunca tinha feito trico, comecei hj por este video. legal. eu queria saber como sao os pontos e que agulha certa eu uso pra la. fui hj comprar agulhas eo vendedor me perguntou que num eu queria, rsrrs boie

bjssssssssssssss

Flavia disse...

eu aprendi o ponto trico com a minha irma, e ja fiz um cinco cachecois, mas eh soh isso q eu sei fazer rs, mas acho incrivel esse mundo do trico, e quero aprender a fazer novos trabalhos! até mais

Marceli Luize disse...

Olá! De repente me deu uma vontade de aprender tricô...! Caí aqui e estou achando muito legal. Espero que seja fácil assim na prática! rsrsrs Você pode me dar uma ideia de quanto vou gastar pra começar? Quero fazer um cachecol. Olha, pode crer que estarei sempre que possível acompanhando o blog. Adorei! Daqui a pouco, quem sabe, mando fotos de trabalhos?!
Grande abraço e obrigada!

Anônimo disse...

OLA SANDRA , ACHEI SEU VIDEO , E TO AQUI NA LIDA , NEM COMECEI A DAR UM PONTO , MAS COMO SOU MTO TEIMOSA CONSEGUIREI , POIS SUAS AULAS SAO MTO BEM EXPLICADAS , E COM CERTEZA , VO CONSEGUIR FAZER TRABALHOS LINDOS , PASSEI POR AQUI PRA DESEJA-TE UM UM BOM DIA , SUA AMIGA SILVIA ,BJUSSSSSS ...

Anônimo disse...

ALGUÉM PODERIA ME RECOMENDAR UM BOM LIVRO PARA INICIANTES EM TRICÔ, PARA MINHA MÃEZINHA DE 75 ANOS???
E-MAIL PARA marcos.marcello@zipmail.com.br
GRATO

Fabiana disse...

Gostei muito do vídeo sou iniciante, esse vídeo é muito bacana, aprendi bastante.