quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bolero - Shrug

Receita: Anthropologie - Inspired Capelet - by Julia Allen
Fio: Paratapet Pingouin
Composição: 100% lã
Quantidade: 2 1/2 novelos
Agulha circular: 8mm/ 80cm e 40cm para as mangas
Cor: Tâmara 212

Este é meu primeiro bolero, chamado de shrug ou capelet em inglês. Até então, eu ainda não havia tricotado nenhuma peça feminina, mas fiquei bem satisfeita com o resultado.
Não quero ser repetitiva, mas sou fã destes modelos top down. Também amei a cor do fio.
No começo fiquei meio perdida, mas depois me encontrei.
Ele é trabalhado com o avesso sendo o lado direito. Como achei que ficaria melhor, eu fiz ao contrário, aliás a maioria faz assim.
Estou feliz, primeiro porque melhorei, e porque consegui fazer mais um projeto que eu tanto sonhava.

58 comentários:

SANDRA CROCHE disse...

Bom Dia!!!
Sandra ficou lindo!
Um otimo dia e um grande abraço,
Sandra Coatti

Novelos e meadas disse...

Olá!
Ficou lindo, lindo! Gostei muito!
Bjs

Renata S. P. disse...

Amei, amei, amei!
Ficou muito lindo!!!
Essa receita com certeza vai ir para os meus "futuros projetos" (risos)...
Uma outra opção de fio grosso e quente é o fio Marte da Pingouin. A espessura é + ou - como o Paratapet e ele tem cores sólidas ou matizadas.

Beijos e parabéns pelo belo trabalho!

PS: estou curiosa sobre o cardigan azul... hehe

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Gostei do seu lindo colete a cor é maravilhosa.
bjtos.Nile.

florzinha Tá disse...

Sandra ficou um encanto.. Adorei

Fico feliz com sua melhora...

bjks......

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Adorei o bolerinho, ficou lindo e aparentemente, não deve ser tão dificil de fazer.
Bjks
Clau

Lucia Corrêa da Luz disse...

Ficou lindo, acho que vou tentar fazer com Bella já que aqui não faz tanto frio...
beijocas

Márcia (Mi) disse...

Sandra, ficou muito bonito, muito caprichado. Amei a cor e as fotos!
Beijão, :o)

Morrocoy disse...

Sandra, que lindo!!!
Esse, definitivamente, quero fazer pra mim.
E é feito com paratapet??? Nossa, que maravilhoso!

Claudia disse...

Adorei, Sandra! Muito bem tricotado e o caimento parece ótimo!
Beijos

Lia disse...

Oi Sandra

O bolero ficou lindo!!
Será que você poderia mostrar num dia desses como fazer esses aumentos? Gosto muito do efeito deles, mas não sei como fazê-los!!
bjs
Lia

yaralucas disse...

Uia, que lindo!

E se aumentar um cadinho a barra e as mangas, vira um casaquinho fofo, hein.... bichos carpinteiros funcionando por aqui :o)

Véra disse...

Simplesmente ma-ra-vi-lho-s0!!!
E pelo jeito a madame saraou, não é?
Meus parabéns!!
Kisses
Véra

simone disse...

Parabéns! Ficou lindo...

Heloisa Ateliê de Artes disse...

Sandra eu acho o seu trico lindo! O bolero ficou um amor, parabéns. Helo

Azini fios e pontos disse...

Como tudo que vejo no seu blog, ficou lindo!!!!
Beijos.

Paty disse...

Sandra, ficou lindo! AMEI a cor!!!
beijinho

Roseli W.S.G disse...

ficou muito bonito acho até melhor que o original amei parabéns

Dream's Tricot disse...

Oi Sandra, estou tricotando o Telemark Pulover, e ja tentei varios tipos de aumentos, e sempre desmacho, pois não ficam parelhos, quer dizer com laçada fica, mas os buracos ficam enormes... você poderia me explicar como vc faz os aumentos???
Muito obrigada!!

Aline - Dreams Tricot
a.colombo@hotmail.com

Dalva disse...

Obrigada pela visita. Adorei este shrug, acho q. não é difícil de fazer...penso...rsrs. Vai ficar como um de meus projetos, só q. mais comprido para esconder a barriguinha. Abs.

Katiana disse...

Ficou lindo!!!!!!!!! Eu fiz um desses ano passado, só que fiz mais comprido, estou para desmanchar uma das mangas que não ficou legal, mas desanimei. De vez enquando eu olho pra ele, mas estou sem coragem, vendo o seu pronto, até me anima. Assim que consertar eu te mostro. Beijinhos.

Path Pimentinha disse...

Parabéns, menina!
Ficou mesmo sob medida!
Beijos,

ELENA disse...

Olá Sandra,custa imaginar você perdida em alguma peça de tricô , deve ter sido por um segundo SÓ.
Lindo seu bolero,a cor,a perfeição
tudo em fim .Lindo! BJUS!

Monica disse...

Sandra, Parabéns, ficou lindo, eu adoro este modelo, para mim modelo top down é tudibom pois não gosto de costurar o trico daí ele sai quase que prontinho para usar!!!!
A cor muito linda!!!
bjos

Mary disse...

Oi, Sandra!

Obrigada pela visita e pelos elogios, amiga!
Agora, fala sério, esse bolero ficou maravilhoso!!!!! Parabéns!!!!!

Beijokas,
Mary

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Sandra,

Recebi um mimo e te repasso com muito carinho.

Passe no meu blog
http://rozeba-tricrochetando.blogspot.com/
para retirar.

Bjs
Rosani

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo Carinho eu fico muito Feliz em ter a sua Amizade .....Estamos muito Felizes
Adorei as novidades que Lindas
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Roseli W.S.G disse...

olá lindos trabalhos deixei um mimo pra vc em meu blog com muito carinho

gislene disse...

oi Sandra, achei esta peça linda.Parabéns. Seria possível me fornecer a receita?Gostaria de tentar fazer.
Gislene - gtferri@yaho.com.br

Larissa Nascimento disse...

O bloerinho é lindo, e neste fio ficou perfeito!

Roseli Moraes disse...

Oi Sandra

ficou muito lindo....eu achei até mais bonito do que o que vc tirou a receita...seu ponto é perfeito....parabéns....

um abraço

Roseli

Adriana disse...

Nossa que lindo , só me tira uma dúvida esses dias eu fui na 25 e vi essa lã e custava 14 reais e alguma coisa é isso mesmo? ahei super cara mas o resultado é lindo, parabéns.
Bom domingo.

Celina disse...

Lindo o modelo nessa cor! Fui espreitar o link e para mim ficou melhor que o original! Obrigada pela dica, parece uma receita bem acessível.
Bjs

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Adriana este fio não custa tudo isto não. Nas lojas on-line vc pode conferir a faixa de preço que é de mais ou menos R$5,20 - 100gr.
beijos

Cris disse...

Sandra:

Eu nunca gostei de boleros. Não sei, parece que falta um pedaço da malha...Mas esse ficou uma graça. Tô até pensando em fazê-lo!

Bjs,

Cris

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Cris faça sim, fica fofo, é só fazer ele mais compridinho, fica perfeito.
beijos

Eden disse...

Olá Sandra!
Adorei o bolero. Ficou muito elegante e a cor do fio é giríssima.
Bjs.

P.S. Vou guardar a receita ;)
Obrigada pela partilha e fico contente pelas suas melhoras!

Cristiane disse...

Sandra,
Eu simplesmente amei este bolero.
Ficou lindo e a cor tbm é maravilhosa.
Parabéns.

Ana's Closet disse...

Parabéns! é giríssimo! E o laranja é optima escolha para morenas!

Beijinhos

Judy disse...

Sandra ficou lindíííssimo!
Parabéns!
Obrigada pela receita e fiquei feliz em ver que está tudo bem e tricotando sem parar.
Um grande abraço e uma feliz Páscoa!

Judy

disse...

Que bom que deu certo! viu como foi fácil?? rss
Brincadeiras á parte, ficou perfeito!! a cor é linda. Meus parabéns!!
bjinhos

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Sandra gostei tanto do bolero que quero fazer um tbém.
Eu não entendi depois da carr.3,
qtas vezes devo aumentar para manga ou qtas carr. devo fazer para atingir a circunfereência das mangas e ai então deixar em espera.
Obrigada, beijos.
Edna

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Edna para a manga eu aumentei 18 vezes porque meu braço é gordinho, mas pelo que eu vi, algumas atingem o tamanho com 16 aumentos e até menos. A receita não fornece quantos aumentos, a pessoa que tem que ir provando ou ter a medida.
Qualquer dúvida me diga ok.
beijos

Ana disse...

Prezada Sandra;
Adorei o bolero e gostaria de fazer um igual, porém sou tricoteira iniciante e não consigo entender receitas em inglês, mesmo utilizando o tradutor ou o dicionário de pontos. Seria possível vc me enviar essa receita traduzida por e-mail? Se não for te dar trabalho, claro! Desde já agradeço sua atenção!
Meu e-mail é anakareninnapereira@yahoo.com.br
Muitísimo obrigada! Seu blog é excelente!!!
Abraços fraternos!
Ana

PELA VIDA NA ARTE disse...

Sandra muito obrigada por sua atenção em me responder; em breve estarei postando meus trabalhos, é que eu fui ver meu filho em Londrina e esqueci o cabo de minha maq.fotografica lá já entendeu né ;)
Beijos Sandra e + uma vez obrigada.
Edna.

Andréa Brod Decker disse...

Nossa! Ficou muito lindo!! Parabéns!!!
Adorei teus trabalhos!!!
Aprendi tricô a pouco tempo, mas estou encantada... sou autodidata e blogs como este teu me ajudam muito! Obrigada por compartilhar!!
Se quiseres conhecer meus humildes trabalhos, será um prazer.
Um beijão!!

Anônimo disse...

É muito lindo, parábens pelo capricho. Só que achei um pouco difícil mesmo com a receita, pois sou iniciante no trico mas vou tentar fazer um já que meu robe é fazer boleros.

Um grande abraço!!


Lika

MariaVila Nova disse...

Sandra ,
Ficou muito lindo o bolero, a cor então nem se fala. poderia enviar a receita por email.
bjs.
Maria Lucia Vila Nova

email: mvilanova@rio.rj.gov.br

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

Ola Sandra
bom dia
amei seu bolero
fui no link ke tu indica
mas é ingles
eu tentei traduzir pro portugues nao conseguir decifrar kkrsrssr
tu anotou a receita ? tem como mandar pra mim? ficarei muito grata
e feliz
um abraço
helena.s-gv@hotmail.com
se puder é esse meu e-mail

danubia disse...

Oii Sandra! É a primeira vez que deixo um comentário aqui, pois amei d+ esse seu bolero! Sinceramente foi o primeiro que me inspirei a tentar fazer, pois até agora só fiz cachecóis, de tão iniciante que sou rsrs...
Mas gostaria de fazer um pedido a vc, se não for incômodo! Tentei abrir a receita em português que vc deixou, mas meu computador é tao ruinzinho que não consigo visualizar as letrinhas, pois está como imagem em jpeg. Por acaso vc tem ele digitado em forma de texto normal? Se tiver, poderia me mandar? Ficaria muuuuuuuuuito feliz!
biodanubia@gmail.com

Abração

Heleny disse...

Oi, Sandra!
tudo bem?
vim agradecer a tradução do Shrug e dizer a vc que seus trabalhos são maravilhosos.
Seu Blog está me trazendo momentos prazerosos...estou sonhando em produzir várias peças...e assim desestressando a rotina diária. Mesmo porque trabalho com cálculos e nada melhor fazer um trabalhinho manual para distrair rs
Estou começando fazer um blog, não repare. Coloquei a foto do Shrug que fiz.
http://www.linhascomcarinho.blogspot.com/

beijos ♥

Anônimo disse...

lindo bolerinho , nao consegui ver a receita traduzida ,por acaso poderia envia-la para castropoli@bol.com.br
Obrigada

Sandra - Tricoemaistrico disse...

A receita está no marcador "woman", não no próprio post do bolerinho.
beijos

Olga Carolina Lima disse...

Oi Sandra tudo joia ??? Aix vou tentar fazer o bolero ele é lindo ... na verdade ja comecei e tenho algumas duvidas vc me ajuda?
* Como saberei a hora de separar as mangas?? Qro dizer com saberei a circunferia do braço ou seria ... a qntas carr. ou cm devo separar?
* Seus buraquinho ficaram perfeitos como vc faz isso ?? Rs
* Na hora de separar as mangas qndo deixo os pontos em espera ao voltar faço por partes (tipo: tricoto as costas, dpois a frente esquerda, e dpois a frente direita)?? ou tricoto tudo junto ??
Bom so tenho a agradecer a vc (vcs blogueiras do trico) fico no aguardo e se vc poder me responder por email fico muito agradecida.
Q Papai do Céu te abençoe
Bjoss

Ahh meu email: olgacarolinalima@hotmail.com

Clélia Mara disse...

Oi Sandra!!! é a primeira vez que acesso sua pág. e maei o shrug laranja, tentei imprimir a receita pelo woman, + pela minha ignorância com o computador não consegui. Me ajuda, envia ap mim a versão em português desta receita MARAVILHOSA!!!! bEIJOS, OBRIGADO E TE AGUARDO
Meu e-mail é cler_oliver@yahoo.com.br

amiga zilda disse...

ola amiga parabens pelo lindo blog e um sonho , vou fazer este bolero de abril de 2009 , amei , que DEUS te abençoe bjs ...
zilda regina mineira
oliveiraalvespinto53@gmail.com

Anônimo disse...

parabés,seu bolero ficou muito mais bonito que o original,
continue se dedicando .

Ana disse...

Estou completamente encantada com seu blog, principalmente pelas traduções que vc, gentilmente, nos passa. Parabéns e continue esse trabalho maravilhoso.
Bjs
Ana Claudia