terça-feira, 28 de abril de 2009

Meia de tricô azul jeans

Receita: Pom Pom Peds - Whitney Van Nes
Fio: Premium - Cisne
Cor: 7037
Composição: 100% acrílico
Agulha: 4mm - 2 pontas
Quantidade: menos de 1/2 novelo

Quando comprei este fio( há muito tempo atrás), eu não tinha nada em mente do que fazer com ele, mas agora depois desta meia pronta, sinto por ter comprado apenas 1 novelo!
O efeito ficou bem bacana!
E assim como a meia verdinha, eu fiz esta com 40 pontos.
Quem ainda não começou a sua, comece, não é tão difícil quanto parece!

35 comentários:

Andréa Ramos disse...

Oi Sandra,eu adoro essas meinhas soquetes.
A sua está linda demais.
Comprei lã branca Desejo para fazer uma,acredita que eu nunca fiz uma meia branca?
Beijão

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Adorei a meia! Ficou bem bacana.

Beijos!

Monica disse...

Sandra acho que vou experimentar uma de minhas lãs novas com esta meia, adorei as suas!!!
bjos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Mônica é uma receita maravilhosa, básica e fácil. Tenho certeza que a sua vai ficar linda.
beijos

ELENA disse...

Sandra ! do jeito que vc fala parece tãooooooo fácil que vou ter que tentar pois gostei muito dela(inclusive da verde)BJUS!

Márcia (Mi) disse...

Ai ai ai viu! Tá bom, vou começar uma meia com o fio Premium que tenho aqui em casa.... mas não tenho como imprimir a receita... vai ter que esperar... Beijão!

Olivia Claudia disse...

Vai lá no blog e veja o nosso transmimento de pensação ;)
Amei as meias ;) rsrsrss
bjs
Olivia

Marcia Quadrado disse...

Está muito linda. Vou dar uma olhada na receita e tentar fazer.
Bjs,
Marcia Quadrado

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Sua meia está linda, adorei a cor.
Vou tentar fazer uma pra mim tbm.
Bjos.

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Achei linda a sua meia, será fácil mesmo, ou será porque vc já se tornou expert em meias.
Bjks
Claudia

florzinha Tá disse...

Oi Amiga !!

tem um selinho lindo pra vc...

E a sua meia esta escantadamente rsrsrs muito legal...

bjks...

Judy disse...

Gracinha o modelo e a cor é ótima!
Bom fim de semana e um grande abraço,

Judy

disse...

Tô com uma coceirinha...ficou ótima a meia nessa cor. Você é perfeita na execução delas:)
bjinhos

Anônimo disse...

Olá Sandra, quero agradecer a dica que me deu e dizer-lhe que vou continuar a seguir o seu blog que gosto mt. Quando tiver o meu blog passo aqui para que me visite.Bj
Fátima Silva

Olivia Claudia disse...

Sandrinha, tem como passar as modificações que vc fez???
Sei que começou com 40 e a distribuição dos pontos?? Se tiver alguma anotação...pleaseeeeeeeeee..
Olivia, preguiçosa pra pensar ;)

Anônimo disse...

continuo tentando me comunicar com vcs tricoteiras

kakakremp disse...

parece que consegui mandar, ufa, agora só falta vc abrir e responder por caridade!!!não sei o que que eu faço errado.meu e-mail é klaudiakremp@yahoo.com.br. bjss.

Sandra disse...

Sandra, sabia que foi a primeira a visitar meu blog ? Fiquei muuuuito feliz!
tentei clicar em "seguidores" no seu blog,mas não sei como se faz!!!! Quando consiguer,me junto avcs!
Bjo

Dalva disse...

Gosto muito do seu blog, vc. divide conosco receitas maravilhosas...esta meia é mais um de meus projetos, vc. tem razão este fio rende muiiiiiito mesmo, adorei usá-lo. Bom feriado. Abraços.

Anônimo disse...

oLÁ sANDRA,
Como sempre mais um trabalho lindo !Como a Sandra é mestra nas meias !Adorei mais esta.
Já para não falar nos outros tricôs sempre maravilhosos .
Bjsss,marianela

Mrs Knitaddict disse...

Me encantan tus calcetines, Sandra!
Un placer visitar tu blog, siempre tienes algo bonito para apreciar.
Un beso,
Dolly

Anônimo disse...

Oi, Sandra! Linda soquete!
Eu sou professora, estamos no final do trimestre: uma correira só! por isso dei uma sumida, e estou com uma gripe daquelas! estou tricotando um zig zag remix scarf (lion brand yarn)
Bjo grande
Sheila

Angela disse...

A meia ficou lindaaaa!! Mas minha dificuldade é em traduzir a receita, é uma pena! Mas parabéns, adoro visitá-la e ver seus trabalhos!! beijosssss

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Sandra!
Adorei as meias,soquetes então! que lindas! amiga.
Um Beijo.
Edna

Anônimo disse...

Olá Sandra! Tudo bem??
Primeiramente parabéns pelo seu blog!!! É tudo de bom!!!
Agora...estou até com vergonha de perguntar....nunca fiz meias, mas estou animada pra começar... gostaria de saber como se faz para confeccionar meias maiores ou menores a partir de uma determinada receita. Por exemplo: uma receita de meia para numero 37... como confecionar no numero 38, 39, 40??
Meu e-mail: dani.toretta@uol.com.br
Muito obrigada pelas dicas viu??
Sucesso sempre!!
Abraço
Daniela Toretta

Anônimo disse...

Olá Sandra,adora seu blog. Já aprendi muito com você.Também já enviei uma receita de almofada zig-zag em crochê para você,lembra? Agora sou eu que preciso de um favor seu. Poderia enviar-me a receita TRADUZIDA dessa linda meia? Tenho as agulhas de 2 pontas ,mas nunca usei,acho que deve ser difícil.
Obrigada e fique com Deus, Cecília

ceciliamcsilva@gmail.com

regina disse...

olha amiga , queria muitoooooooooo fazer essa meia cinza mais qd abro a receita ta sem traduzir ,nunca fiz e ate agora nao entendi as receitas , estou com varias aqui mais ate agora nada.. qd começa o calcanhar ja enrosca... acho q presisa ser mais detalhista pra quem nunca fez ,queria muito sua ajuda, obrigado..(reginacrespi@hotmail.com)

Mariana disse...

Sandra achei lindas essas meias poderias me enviar a receita em portugues agadeço muito

Anônimo disse...

olha amiga, meu nome é Vilma queria muitoooooooooo fazer essa meia cinza mais qd abro a receita ta sem traduzir ,nunca fiz e ate agora nao entendi as receitas , estou com varias aqui mais ate agora nada.. qd começa o calcanhar ja enrosca... acho q presisa ser mais detalhista pra quem nunca fez ,queria muito sua ajuda, obrigado..(mfvilma@hotmail.com)

Vilma disse...

Sandra...querida vc. conseguiu com certeza fazer a receita da meia da Kelly, fiquei já duas manhãs e nada...adorei as tuas...meu problema é no calcanhar..não acerto a virada e onde continuo algum segredinho me impediu de conseguir estou neurótica, pode me ajudar acom alguma dica vimiveiga@hotmail.com. Bjo. Boa Semana e disponha de mim...Curitiba-Pr.

Simone Varoni disse...

olá! adoro tuas coisas e meu sonho é conseguir fazer a meia com 1000 agulhas... quero dizer 4 agulhas, não entendo! por favor, me explica. como fica aquele triângulo do lado do pé? não adianta me mostrar onde tá a receita, preciso de alguém que me fale em brasiliano, entende? beijos
se puder me ajuda! simonivaroni@terra.com.br

sandra disse...

Oi, amei a meia e gostaria de receber a receita, meu email é
sandraregina77@hotmail.com, estou tentando a dias a fazer uma meia e não estou conseguindo se por gentileza puderes me mandar vou agradecer.
Abraços!!!!
Sandra

VERA disse...

Oi Sandra,
as meias estão lindas!!
Parabéns!!
Estou fazendo pelo site,mas travei aki:
Row 3: Slip 1 purlwise, knit to 1 stitch before the gap, ssk (with the stitch before the gap and the stitch after the gap), k1, turn.

Row 4: Slip 1 purlwise, purl to 1 stitch before the gap, p2tog, p1, turn.
O que é esse "gap"??

Podes,por favor,me dar uma orientação??
Obrigada...
bjo
fica c Deus!!

VERA disse...

meu email:
veramoehleke@hotmail.com

Simone Varoni disse...

pelo amor de deus, receita de meia em portugues!!!!!!!!!!!!help, please