sábado, 25 de abril de 2009

Meia de tricô verde

Receita: Pom Pom Peds - Whitney Van Nes
Fio: Premium - Cisne
Cor: 7046
Composição: 100% acrílico
Agulha: 4mm -2 pontas
Quantidade: menos de 1/2 novelo de 100 gr.

Eu montei 40 pontos, e usei agulha 4mm( 2 pontas).
Há tempos eu não fazia uma meia, e esta ficou pronta em 1 dia.
Ai que delícia que é tricotar meias!


31 comentários:

Lucy disse...

Adorei amiga!
Quero aprender.
Bom final-de-semana.
Beijos Lucy

Anônimo disse...

Olá!!!Linda!!!Adoro meias........., será q vc poderia me mandar a receita traduzida?Ñ sou boa nas traduções de tricô.
Obrigada.Meu email:lafiad@gmail.com
Lúcia

Marico disse...

Ficou ótima, adorei a cor.
Tbm acho que são uma delícia
de tricotar, adoro!

bjs

Novelos e meadas disse...

Olá Sandra!
Estão muito giras! E não deve ser dificil fazê-las! É só por as mãos ao trabalho! Nunca fiz, mas um dia destes tenho de experimentar!
Bjs

Andréa Ramos disse...

Eu tbm adoro fazer meias.
As suas estão lindas.
Beijos

Anônimo disse...

Ola! Sandra
Que lindas, estão fofas, parecem uma delicias de calçar. Nunca me aventurei a fazer meias, acho dificil, mas vc falou que fez rapidinho, me animei a fazer.
beijos, bom fim de semana.
Bernardette

trichegege disse...

Muito bonitinha a meinha verde e a lã que vc usou eu tambem gosto de usar para fazer meias elas são boas p/trabalhar

Claudia disse...

Oi, Sandra!
Será que vc poderia me dar um help?! Estou tentando tricotar o Hurricane hat, que vi aqui no seu blog, mas não consigo de jeito nenhum!!! Achei a receita muito fácil, mas a diferença é que estou fazendo com agulhas retas, comuns, não circulares. Será que é por isso que não dá certo? Montei 80 pts para fazer o início e depois aumentei 1 pto para começar a fazer o padrão, mas os pontos em tricô não "casam" para formar aquelas "ondas".
Se puder me ajudar, vou ficar muito contente!
Obrigada,
Ah! as meias estão lindas!
beijos

Monica disse...

Perfeitas, como sempre!!!Precisa dizer que adorei????Adorei!!!!
bjos

Fios de Palha disse...

Ficaram muito bem! Pois, trabalhos a mais nas agulhas também eu tenho!
Bj

ELENA disse...

Lindas,originais,perfeitas ,adorei,BJUS!

Márcia Kazumi (Mi) disse...

Oba, mais uma receitinha de meias!!! Ficou linda!!! Amo suas meias!!! Aliás, boa idéia pra eu trabalhar com uns novelos Cisne q tenho aqui. Eu também adoro tricotar meias!!!! Tava querendo aprender a tricotar com duas agulhas circulares. Beijão!

Claudia disse...

Oi, Sandra!
Obrigada pela ajuda (e tão rápida!!), mas ainda não consegui fazer o gorro dar certo...
Acho que com agulhas retas o padrão não dá certo mesmo, então tentei já duas vezes com a circular, vendo seu pap, pq nunca tinha tentado, mas não funcionou, infelizmente. O problema é que não percebo onde estou errando; acho que é na hora do 1.o e do último ponto. Mas não vou desistir!
beijos e obrigada de novo!

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Sandra, lindas meias, que maravilha um dia ainda quero aprender a fazer já aprendi tanto contigo amiga vc. não faz idéia.
adoro seu blog.
beijos
Edna.

Izabelle Costa disse...

Sandra, amei as meias.
Taí uma peça que nunca tricotei: meias.
A cor também colaborou demais. Muito linda.
Bom domingo

Mári disse...

Olá Sandra!
Que linda cor a dessa meia!!!
Eu nunca fiz meia, não é uma peça que me atraia fazer... acho que é preguiça de fazer o par, uma vez que terminei a primeira. Haahaha
Mas... esta semana fiz o Anthropologie Capelet... que que é isso, meu Deus!?!?!? A receita ótima, o bolero ficou maravilhoso, super certinho, prático e rápido de fazer. Ou seja: a receita perfeita!
E ainda por cima, depois que experimentei minha irmã (que tem 4 anos e adora provar minhas roupas) decidiu vestir também... e ficou um ótimo casaco nela! Hahaha acho que vou ter de fazer um para ela também!
Um abraço e muito obrigada por disponibilizar essa tradução para nós!

Larissa Nascimento disse...

Amei! Curtinha assim ficou bem legal

Anônimo disse...

olá Sandra, adoro visitar seu blog,pois gosto de ver seus trabalhos tão bem feitos, gostei muito das meias e gostaria muito que mandasse por imail a receita traduzida pois não saco nadica de ingles, aproveitando queria também a receita das luvas sem dedos, queria muito tricotar tanto as meias quanto as luvas para minha filhota, no mais agradeço, e que Deus continue iluminando,voce e sua família, obrigada,meu i mail é cleo.as@bol.com.br fico aqui aguardando.

Anônimo disse...

olá Sandra, adoro visitar seu blog, apreciar seus trabalhos, adorei as meias, gostaria muito que voce mandasse a receita traduzida pois não saco nadica de ingles e aproveitando queria também a receitas das luvas sem dedos,desde já agradeço, e que Deus continue iluminando seu trabalho e sua família, meu imail é cleo.as@bol.com.br no mais obrigada.

disse...

Que lindas!!!!! pra variar você arrasa em meias:))
Adoro verde e esse fio não sabia que dava certo pra meias, valeu!@!
bjinhosssssssss

Eden disse...

Olá Sandra.
Estive afastada uns dias das "bloguices" e tantas e tão maravilhosas são as suas novidades.
Adorei os fios novos, os projectos em curso e as meias... bem! Fantásticas.
P.S. Já experimentei as agulhas de tricô sem ponta, feitas de bambú. Fiquei fã.
Beijinhos.

Márcia Palamim disse...

Sabia que nunca tricotei um par de meias, pode??? Não sei porque, mas tenho a sensação de que é muito difícil, será? Bom, preciso experimentar para ver se é apenas um "mito ou verdade" para a pessoa aqui em questão. Vamos ver quando crio coragem pra enfrentar... rsrsrsr
Beijinhos e boa semana!

Atelier Nani Passos disse...

Sandra:

Adorei essa meinha. Que cor linda! Esse ano prometi para mim que vou aprender a tricotar com agulhas de duas pontas!

Bjs,

Cris

Nile e Richard disse...

Oi sandra.
As meias estão lindas,gostei do modelo os calcanhares com pts meia,e tipo soquete.
bjtos no coração Nile.

Anônimo disse...

Olá Sandra!
Que linda cor a dessa meia!!!
Nunca fiz meias =l
pode me mandar a receita traduzida?
meu e-mail eh
deisinhas2@yahoo.com.br

Bjs e Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Sandra,adoro seu blog. Já aprendi muito com você.Também enviei a receita daquela almofada zig-zag em crochê oara você,lembra?
Agora sou eu que preciso de um favor seu.Poderia me enviar a receita traduzida da meia? Tenho as agulhas de 2 pontas mas não tive a curiosidade de usá-las ainda.
Obrigada e fique com Deus
Cecília

ceciliamcsilva@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Sandra,adoro seu blog. Já aprendi muita coisa com você.Enviei
a receita da almofada zig-zag em crochê para você. Agora sou eu que preciso um favor seu. Poderia enviar-me a receita TRADUZIDA dessa linda meia? Tenho as agulhas de 2 pontas ,mas nunca usei.
Obrigada e fique com Deus,
Cecília

ceciliamcsilva@gmail.com

Roberta Granada disse...

Oi Sandra será q vc poderia enviar essa receita p\ o meu email,robertagranada@gmail.com, amei ela curtinha, beijokas...

antonia disse...

Olá Sandra!Gostaria muito de receber a receita da meia verde,já traduzida desculpe mas o meu inglês está meio enferrujado!!!Meu email é as.pochapski@gmail.com Obrigada e que os anjos a proteja!Bjs

ELAINE disse...

OI SANDRA TUDO BEM COMECEI A APRENDER A FAZER TRICO AGORA EM AGOSTO E COLOQUEI A INTERNET TAMBEM E ESTAVA PASSEANDO E PEDI RECEITAS DE CACHECOL E ENCONTREI O SEU BLOG, FIQUEI APAIXONADA! MAS TEM UM PROBLEMA EU NÃO SEI INGLES, E NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE SAIBA, POR ISSO SANDRA NOS AJUDE! SOMOS LEIGAS E PRECISAMOS DE SUA COMPREENSÃO EM TRADUZIR AS RECEITAS . POR FAVOR . BEIJOS AGUARDO RECEITAS( EU ME MINHAS COLEGAS)

ana disse...

Oi Sandra, você pode me passar o gráfico desta meia traduzido. O meu email é anamaria302@hotmail.com, Deus abençõe, desde já agradeço.