terça-feira, 5 de maio de 2009

Cachecol Pronto

Receita: Haven Scarf - Kim Hargreaves
Fio: Flash - Pingouin
Cor: 701 - Nínive
Agulha: 5mm
Composição: 100% acrílico
Quantidade: 2 novelos 100gr. cada

Eu fico com muita preguiça de terminar cachecol por causa das repetições, mas consegui finalizar este antes da fono dar alta para meu filho.
Gostei do resultado apesar do fio não ser lá grande coisa! Ele ficou com 1,80. Usei quase 2 novelos inteiros, sobrando muito pouco.
Quanto ao micro estou com problemas novamente. Para poder fazer este post, tive que reiniciar umas 5 vezes, pois ele trava! Volto assim que eu terminar outro trabalho.

Ps. Achei este cachecol e é muito parecido com o que eu fiz. O Haven Scarf é de um livro, portanto protegido com direitos autorais, mas esta outra receita é free, e tem um link no ravelry com gráfico. Ele se chama "Phileme Scarf".

61 comentários:

Maria Cecília disse...

Oi, Sandra.

Maravilhoso.
Se der visite o Blog Ponto Arroz.
http://pontoarroz.blogspot.com/

Eu recomendo. Novinho em folha.
Abraços.
Tica

the megg star disse...

Ficou lindo Sandra! Parabéns!
Adorei a cor também :)
Quando fiz este cachecol usei dois novelos também e não ficou do tamanho da receita. Ficou com +/- 1,90.
Bjs.
Eliana

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Este ponto é maravilhoso, o cachecol ficou muito charmoso. Tenho certeza que a fono do seu filho vai amar. A cor tbm é linda.
Parabéns.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Eliana, a receita manda fazer 27 repetições do ponto fantasia, mas ficaria muito curto, daí fiz umas 34 repetições. O seu ficou maravilhoso, e me inspirei nele para fazer o meu. Amei e obrigada pelo comentário carinhoso.

Cristiane, também muito obrigada pelo carinho.

Maria Cecília, já visitei o blog e voltarei outras vezes viu.
Obrigada pelo carinho.

beijos a todas que me visitam e comentam!

Dalva disse...

Adorei Sandra, parabéns. Seus tricos são lindos. Abraços

Izabelle Costa disse...

Lindíssimo!
Assim como todos os seus trabalhos.
Bjs

Denise disse...

ficou maravilhoso !!
Lindo presente..:)

beijos

Ketty Marques disse...

Ficou lindo!
Bjs

PELA VIDA NA ARTE disse...

Parabéns Sandra o cachecol ficou maravilhoso e a fono vai amar com certeza.
Bjs
Edna

ELENA disse...

Sandra ficou lindo ! amei a cor , as seqüencias perfeitas , elegantérrimo.BJUS!

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Ficou muito bonito este cachecol.
Não sei porque, mas sou muito preguiçosa para tricotar cachecol... A verdade é que quando eu tenho vontade mesmo, eu faço, senão... vou deixando, deixando... hehehe

Beijos!

Monica disse...

Sandra o cachecol ficou mara!!!Adorei a cor, adorei tudo!!!!
bjos

Katiana disse...

Ficou lindo!

Paty disse...

nao ficou bonito nao... ficou MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!! Amei tudo, cor, ponto, tudo tudo tudo.... parabens!!!!

Andréa Ramos disse...

Oi Sandra,simplesmente lindo!!
Amo seus trabalhos.
Beijos

Marico disse...

Ficou muito chique e elegante!
O ponto é lindo. Parabéns!

bjs

Claudia disse...

O cachecol ficou lindo, Sandra! E as meias tb!
Olha, terminei o Waffle hat, que eu amo, e que vi no seu blog a primeira vez, e já postei, indicando seu link! Agora estou finalizando o Hurricane e logo posto tb.
Obrigada pela inspiração!
beijos

Márcia disse...

Sandra, que cachecol mais chiquerésimo! Muito bom gosto! A fono vai amar!!! E, volta logo, tá?

Ozenilda Amorim disse...

Adorei a trama, ficou realmente muito bonito.
;)

Eliz Tricotando disse...

Ficou maravilhoso. A cor é tudo de bom, adoro tons naturais. Tudo bem que ando numa fase roxa, amarela, vermelha, mas que é bom ver um trabalho tão classudo e bonito, é... Parabéns.

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Ficou lindo, e aposto que deve ter ficado bem quentinho.
Bjks
Claudia

Andréa Ramos disse...

Sandra,vc comprou o livro para obter essa receita?
Bjs

Judy disse...

Lindo, lindo e lindo!
A fono vai perder a fala... parabéns!

Abraço,


Judy

florzinha Tá disse...

Oi Sandra

LIndo muito delicado.... Ela vai ficar muito contente...

Bjks...

bernadeteloura@gmail.com disse...

Sandra, amei o cachecol, vc poderia me mandar o nome do ponto.agradeçida bernadete beijjos

Sônia Aparecida disse...

olá, Sandra!

Ficou lindo!
parabéns!

Abraços,
Sônia Aparecida

Anônimo disse...

Ola, poderias colocar a receita para fazê-la? Um abraço, Laura

disse...

Ficou lindo, chique, sóbrio, alegre... sei lá, ficou tudo de bom!! A cor e o ponto casaram!!
Eu tenho a maior preguiça de tricotar cachecol; como vc diz a repetição mata...
meu micro também tá um horror, é de perder a paciência.
bjinhos

trichegege disse...

Ficou simplesmente maravilhoso! Acho que vc vai ganhar uma freguesa de carteirinha pois quem é que não quer ter um trabalho charmoso e chic como esse como é bom poder presentear com um trabalho tão perfeito.

Mári disse...

Que lindo cachecol!!!
Você diz que o fio não é lá grande coisa, mas eu acho que para um ponto vistoso e elaborado como esse, o fio tem que ser mais simples para dar o efeito, né?
Ano passado ia fazer um casaco de tranças, daí comprei Sedificada numa cor mesclada de cru, marrom e rosa velho. Lindo! Fiz o casaco, dá pra notar que tem relevo, mas as tranças mal se identificam! Fiquei injuriada! Deu um trabalhão!!!

Ana's Closet disse...

Ficou lindo! Valeu a pena tanta repetição!
Eu sou uma fã das peças da Kim Hargreaves, aliás, estou a fazer uma agora!

Beijinhos

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anônimo disse...

Oi!
Pode mem mandar receitas de cachecois e meias maais faceis? estou iniciando.. Adorei os modelos seus..

deisinhas2@yahoo.com.br

Beijão

Cris disse...

Sandra:

Ficou maravilhoso!!!

Bjs,

Cris

Rê...criando disse...

Obrigada, você como sempre muito atenciosa.
Mas esse cachecol ficou um escândalo... lindo demais! Parabéns! Quando eu crescer quero tricotar assim... rsrsrs
Sucesso.
Bjooo
Rejane

xama disse...

Ficou muito bonito. Ando tentada a fazer um!
bjs xana

Lucia disse...

Bom dia, Sandra
Eu adorei o cachecol, mas não consigo entrar no site do Reverlry e gostaria se fosse possivel vc me enviar a receita
luciacunhaleite@gmail.com
obrigada
Bjs.
Lucia

Ednamar disse...

Olá,maravilhoso esse cachecol,e parace gostoso de trabalhar gosto muito de trabalhos com pontos trabalhados,laçadas e tudo o mais que só o trico pode nos oferecer...bjs

Anônimo disse...

Oi!
Sandra
Amei seu cachecol, ou melhor todo seu blog, é muito lindo. Parabens. bjs.
bernar

SANDRA CROCHE disse...

Oi,Sandra!
Mãe é Força!
Mãe è Ternura!
Mãe é Amor!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
BJS..........Sandra coatti

Fátima disse...

Oi, finalmente ganhei coragem para apresentar o meu blog. Tá mesmo no início e é tudo difícil para mim, mas com o tempo e algumas ajudas em breve vou conseguir...
Quando tiver um tempinho passe por lá e comente. Ahh! O seu cachecol tá lindo, como todos os seus trabalhos.
Bjs
Fátima Silva

Larissa Nascimento disse...

Ficou lindo, a escolha do ponto e da cor! Perfeito, com certeza a fono amou! Quem não gostaria de um presente tão lindo e carinhoso?

Dilce Meire disse...

OI SANDRA , AMEI ESTE CACHECOL, POR FAVOR ME PASSE A RECEITA, POIS NAO CONSIGO ENTRAR NO REVERLRY
ADORO SEU BLOG TIRO MUITAS DUVIDAS AQUI
BJS E BOM FDS
MEIRE
dilcemeire@gmail.com

Anônimo disse...

Seu cachecol está lindo!
Eu entrei no Ravelry mas não sei onde tem a receita...poderias me dizer?
Obrigada
Ana
amoraes2008@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, Sandra, amei o seu cachecol Haven Scarf. Quero começar um o mais depressa possível. Será que vc pode mandar a receita para o meu e-mail? mb.mf@globo.com
Por favor, estou com as mãozinhas coçando de vontade. Bjs. Bernadette

Anônimo disse...

Oi Sandra,Já pedi a receita da meia agora estou abusando de você. AMEIIIIIIIIII esse cachecol,mas não sei traduzir a receita meu inglês é muito fraquinho,raquítico. Poderia enviar-me a Receita? preciso fazer um presente para minha fisioterapeuta,estou com artrose,e ela é muito legal comigo.
Obrigada e fique com Deus,
Cecilia

ceciliamcsilva@gmail.com

Anônimo disse...

Para quem quiser fazer, o blog abaixo
http://tot-tricot.blogspot.com/
disponibiliza o ponto.
Ana Moraes

Luciana disse...

oi.desculpa minha ignorancia... poderia me explicar com funciona o Raverly???
recebi o convite, acho tudo muuuito lindo mas... não to entendendo nada... Aguardo teu helppppp
Bjsssss

nyckolas_bcs disse...

Olá!Poderia me mandar a receita do cachecol pronto?

Se Puder.Mande para o email:nyckolas_bcs@hotmail.com

Eneida disse...

Que escândalo de lindo!! Tens a receita?? Pode me enviar??
És muito talentosa!!

eneida.moura@gmail.com

Angelica disse...

Que lindo??

Pode me mandar a receita?

brancadeneve@gmail.com

Eliete disse...

inha amiga!!!! Achei lindo esse cachecol...sou iniciante, portanto nem sei se daria parea eu conseguir fazer....mande-me a receita para eu tentar ok?
Meu e-mail é sitioparaisotropical@gmail.com
Deus a abençoe.....beijos....Eliete

Fernanda disse...

Olá!
Sou mais uma a te pedir receita deste cachecol MARA! Estou há quase um ano com uma linha parada, queria muito presentear uma amiga...
meu e-mail é malditocapitalismo@gmail.com . Se puder me enviar eu ficaria muito agradecida.
Obrigada!
Parabéns por seu blog!
Beijos!
Fernanda

Mirella D'Elia disse...

OLá Sandra, descobri seu blog e apaixonei por esse cachecol! Você faria ele por encomenda? Abraços e parabéns pelo lindo trabalho!!! Mirella

Mirella D'Elia disse...

Olá Sandra, achei seu blog e apaixonei por este cachecol, vc o faria por encomenda?! Obrigada e parabéns pelo lindo trabalho! Mirella

RITA DE CÁSSIA disse...

OI SANDRA BOA NOITE ,sera que vc poderia me mandar o passo a passo desse cachecol adorei e gostaria de fazer um p/ mim .Desde ja te agradeço.Meu email é ritaxu.xu@hotmail.com

Rita de Cássia disse...

Sou mais uma que ficarei esperando a receita desse cachecol,Rita de Cássia email ritaxu.xu@hotmail.com

Daniela Rosa David disse...

Sandra do meu coração,amei esse trabalho, mas não consegui de jeito nenhum abrir o link da receita que você recomendou aqui em cima.

Você poderia me enviar por e-mail???? danirosazimba@hotmail.com

bjao

Dani

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Daniela o link só abre para quem tem cadastro no site e a receita é de um livro em inglês.
Dá para se cadastrar no site www.ravelry.com para visualizar todos os projetos feitos.
bjs

Roberta Granada disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,Feliz Dia do Amigo,beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

Mariangela disse...

Você poderia me passar a receita deste ponto? Não consegui encontrá-la.
Agradeço