segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cropped Cardigan

Receita: Cropped cardigan with leaf ties - Stefanie Japel
Fio: Bruma - Pingouin
Cor: 4354 - Frut
Composição: 80% acrílico/ 20% poliamida
Agulha: 4,5mm circular e 2 pontas para mangas
Quantidade: 1 novelo e pouco de outro

Falando um pouco do fio; é uma delícia trabalhar com ele, e o trabalho fica muito macio, mas atenção, pois se houver algum erro, é muito difícil para desmanchar, sem contar que danifica o fio. Também aprendi que ao invés de puxar o fio no meio, é melhor tirar o rótulo, e usar o fio por cima, pois por dentro ele fica cheio de nós.
Já a receita é maravilhosa! Eu tricotei o tamanho menor da receita e fiz poucas modificações. Fiz um decote em barra 1x1 e não fiz a folhinha.
Também achei um charme as manguinhas 3/4, e o ponto dente de gato (picot).
Será presente para uma mocinha que conheço.
Eu me inspirei neste da Marico. Amei a cor que ela escolheu e as modificações que fez.

23 comentários:

Denise disse...

Ficou lindíssimo Sandra !!!
De uma delicadeza ímpar...:)
Tenha certeza que ela vai adorar.
Beijos

Adriana disse...

Sandra , como foi o dia das mães? espero que lindo. Mais um trabalho perfeito parabéns, vc e a Marico estão sendo minhas musas inspiradoras rssss, ela tem trabalhos lindos tbm. O cardigam tá indo , e aprendi "sozinha" a usar as benditas agulhas de 2 pontas ufa, achei um site através do blog da Marico que ensina direitinho.
Um beijo querida e uma semana linda.

Marico disse...

Que surpresa agradável, quando vi
as fotos do seu cardigan. Nem preciso dizer
que ficou uma beleza. A cor é linda e ele
ficou com uma aparência delicada e romântica.
Belo trabalho! Acho que o seu ficou melhor, he,he.

bjs

Ozenilda Amorim disse...

esse cardigã era tudo o que eu estava procurando. O azul da Marico é o meu número, vai ser o próximo a ser tricotado.
;)

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Que coisa mais linda esse cardigan!! Ainda não usei o fio bruma, mas depois dessa recomendação, terei que adquirir alguns novelos!!!

Beijos!

Olivia Claudia disse...

Que coisa!!! Toda hora você precisa deixar minhas lombrigas tricosísticas totalmente atiçadas????
rsrsrsss
Olivia, que nem sabe mais por onde começar???
Vou ficar com mais trocentos projetos começados ;)))
braçãoooooooooooooooooooooo

PELA VIDA NA ARTE disse...

Que peça linda Sandra!, só vc. mesmo pra deixar a gente atordoada com tantas coisas lindas.
bjus.
Edna

Véra disse...

Mais uma vez, sua peça ficou mais bonita que a inspiradora...
A cor escolhida é simplesmente linda!
O resultado foi perfeito como sempre!!!
Kisses
Véra

Monica disse...

Sandra eu não me dei bem com esta lã, justamente pelos motivos que vc colocou no post!!!!Adorei o trabalho e a cor também!!!!!
bjos

Larissa Nascimento disse...

Lindo uma delicadeza com este fio faz juz ao nome... a peça ficou muito bonita mesmo viu! Mais uma idéia quando quiser fazer uma peça de adulto... amei!

Mári disse...

Muito lindo!
Ah eu prefiro começar o novelo pelo "miolo", puxando com cuidado para evitar de fazer nós. Por fora não gosto porque à medida que puxa fio, o novelo vai rodando ou trancando com o próprio peso e tenho que parar para arrumar toda hora.

disse...

Sandraaaaaaaaaa ficou divino!! super delicado, chique!! você está de parabéns pela perfeição:))
E esse fio... tenho um tanto pra uma blusa... vou tomar cuidado; brigadinha:)
bjinhos

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Ficou lindo, adorei a cor.
Beijos.

ELENA disse...

Sandra ,este cardigan tem tudo para se tornar o coringa do armário,com um pretinho básico então ...belissimo!!!BJS!

Claudia (Cacau) disse...

Sandra,
O casaquinho ficou lindo, feitio e cor que por sinal e minha cor do core e a preferida, aliás tudo que vc faz fica super bem feito parece até que vc faz tricô desde a sua infância, tudo feito sempre com muito primor.
Bjks

Fatima Gouveia disse...

Olá Sandra!
Ficou maravilhoso...adorei.
Beijinhos
Mifá

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Sempre a fazer e postar trab.lindos e muito perfeitos!
Gostei muito deste e de todos os outros trab. onde não comentei ,embora não perca um de vista ,(só que o tempo é pouco) a cor deste casaquinho deixou-o fofo .
Adoro os seus tricôs !
Bjssssss,marianela

Márcia disse...

Ficou lindíssimo!!! Muito delicado! Eu também não me dei muito bem com esse fio. O trabalho está parado pronto p/ ser desmanchado. Obrigada pela dicas!

trikada disse...

Tre bela bluzeto.

ELENA disse...

Sandra estive aqui varias veces ,acho que esqueci de comentar ,minhas filhas amaram este bolero ,o detalhe do dente de gato deu um toque a mais,Lindo!!!

VovoBaisa disse...

Lindo trabalho!
Parece mesmo bem macio.
vou anotar esse fio.
bj.
Baísa

Xana disse...

Olá Sandra.
Cheguei aqui pelo blog da Patty e gostei muito do seu blog e da riqueza na informação partilhada.
Vou levar seu link comigo para vir aqui mais vezes e dizer um, olá.
PARABÉNS pelo artigo na revista, ainda não a conheço muito mas penso que tenha enchido o seu peito de alegria.
Adorei este Cardigan está um charme!
Muito sucesso.
Bjnhos

Márcia Cristina disse...

Parabéns Sandra!!!!
ficou lindíssimo seu trabalho, nunca fiz nada alem de gorro e cachecol.
Confesso que tenho medo de não conseguir fazer, pois nunca tive aula de trico e acho q ficarei perdida.
um grande bj.