quinta-feira, 21 de maio de 2009

Segundo casaquinho " Telemark Pullover"

Receita: Telemark Pullover - Erika Flory
Fio: Desejo da Pingouin
Cor: 623 - Militar
Composição: 100% acrílico
Quantidade: 1 novelo e mais um pouco

Amo esta receita da Erika Flory. É perfeita, rápida de fazer, sem costuras e caimento perfeito.
A única mudança que fiz neste e no primeiro, foram as barras. Fiz em 2m x 2t.
Infelizmente não consegui capturar a cor do fio, mas é igual ao gorrinho que postei antes. Traduzida para o português com autorização da designer aqui.

33 comentários:

FlorXico disse...

Olá, belo trabalho.
Você faz encomenda de meias? Eu estou começando a aprender tricô agora e por enquanto só consigo fazer cachecol. Não consigo entender esses passo a passos. Eu gostaria de saber quanto fica a encomenda de um par de meias.
Depois entre no meu blog tbm: http://florxico.blogspot.com

Adriana disse...

Sandra daqui a pouco vc vai me processar por plágio kkkk , acabei de postar um casaquinho que estou fazendo com essa receita , é uma delicia de fazer .
Essa cor é linda , parabéns.
Beijos.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Adriana fico feliz que a tradução deste casaquinho, dê tão bons resultados. E por ser uma receita fácil e prática, muitas tricoteiras tem dado preferência.
beijos

Larissa Nascimento disse...

Oi Sandra está lindo o seu segundo telemark... eu já estou com o terceiro nas\agulhas....

disse...

Esse casaquinho é mesmo um show! Esse ficou muito lindo, aliás como todos que faz. E eu ainda não fiz, pode?? ai, ai...
bjinhos

Sandra disse...

Amiga, que graça o pulover!!! Quando crescer quero tricotar como vc....de verdade!
Sabe o fio Prince que ganhei da Andrea? Tenho 2 novelos e como achei no Bazar Horizonte,(3,50), quero comprar mais para fazer um cachecol não tão curto. Quantos novelos compro? de repente, como tem mais duas cores, faço mais algum, né?
Que agulhas e quantos pontinhos vc poria?
Bjo e obrigada.

Renata S. P. disse...

Sandra,
Este é um dos modelos de casaquinhos de bebê que eu mais gosto. Acho ele muito lindinho.
E, pra variar, teus trabalhos sempre ficam muito caprichados!

Parabéns!

Denise disse...

Amo essa blusinha !! E de todo jeito que é feita fica linda..pode ser lisa, mesclada, de duas cores....é tão menininho neh ??!!!
Ficou lindo o conjunto.
beijos

Cristiane disse...

Sandra, eu sou apaixonada por este casaquinho. Está na minha lista de próximos projetos.
A cor que vc utilizou ficou linda.
Beijos.

Marico disse...

Quem usar vai ficar
muito elegante.
Ficou lindo! Amei a cor.
bjs

Chris Pessoa disse...

Sandra, este casaquinho é lindo e estou louca para fazer pra minha filha. Só que sou iniciante no tricô e não entendi o que é o MARCADOR que fala na receita. Me explica, por favor? Beijo e obrigada por traduzir a receita pra gente.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Chris, a Julia é muito fofa!
Vc me perguntou o que significa marcador na receita. São acessórios que marcam 1 ponto. Geralmente argolinhas, mas eu usava clip de papel quando não tinha. Vc põe no local onde a receita fala marcador.
beijos

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Sandra,
Que maravilha de casaquinho, amei.
Bjs.
Edna.

Chris Pessoa disse...

Sandra, desculpa a ignorância. :-))) O ponto em que a gente põe o marcador é o último que a gente trabalhou, né? Vou ver se começo hoje e vou ver no que dá. Hehehe.
Obrigada pela ajuda!

Márcia disse...

Muito fofo! Amei!

Sueli disse...

Oi Sandra!
ficou muito fofo!
eu não fiz ainda, mais logo vou fazer, parece bem facil.
bjs...

Claudia (Cacau) disse...

Oi Sandra,
Ficou lindo, essa receita realmente é tudo de bom.
Bjks
Claudia

Lucy disse...

Achei uma gracinha este casaquinho e a cor é uma das minhas preferidas.
Boa semana.
Lucy

byday disse...

Poxa quantos casaquinhos lindos. Eu adorei mesmo. Obrigada por traduzir a receita, vou estar tentando fazer. Os casaquinhos que fiz nunca precisavam de marcador (isso me parece típico de receita americana), espero que eu consiga trabalhar com eles (tenho lá algumas duvidas também).
Adorei o blog.

Anônimo disse...

Sandra,
Vc faz esse casaquinho, e a meia de lã azul jeans, por encomenda, se sim gostaria de saber o preço, meu email feitaspormim@yahoo.com.br.
Desde já
Obrigada
Sarah

Anônimo disse...

Oi Sandra td bem?

Achei essa blusinha linda mas não estou conseguindo acessar a receita. Vc poderia envia-la para mim??

Meu email é mandymetal@yahoo.com.br

Muito obrigada

Amanda

Cooperativa Arte disse...

Oi Sandra esse casaco é lindo, mais estou tento dificuldades em acessar a receita.
Voce poderia me mandar por email?
wandacd@oi.com.br
Obrigada♥♥♥

Anônimo disse...

Sandra,
Parabéns, seus trabalhos são lindos.
Estou enloquecida tentando pegar a receita, mas não estou conseguindo abrir em tamanho normal. Você pode por favor me mandar?
Super obrigada
lourencolemos@yahoo.com.br

Carla disse...

Olá Sandra
Gostava tanto de fazer esta camisola mas quando tento visualizar a receita em português e imprimir esta fica muito desfocada... não sei o porquê você tem possibilidade de me enviar para o meu email?
Obrigada
Beijinhos
Carla

Carla disse...

esqueci de deixar o email... kkkkk
Carlaraujo@sapo.pt
Se poder enviar agradeço pois fica muito pequenino e desfocado.
Beijinhos
Carla

Gabi disse...

Olá! Adorei o seu blog... sou SUPER iniciante mas gostaria de uma receita de casaquinho (tipo o telemark pullover) para a minha filha de 1 ano... vc pode me ajudar?? Estive lendo a receita do Telemark mas não consegui entender nada... rs... Parabéns pelo trabalho!! Gabriela (gabriela.abramides@gmail.com)

Juliana............. disse...

boa tarde! gostaria de receber a receita do " Telemark Pullover" esta com uma faixa preta no meio qdo abro aqui... será que alguem pode me enviar?? tmno@terra.com.br
Muito grata.

Graça LIns disse...

OI. Eu sigo seu blog há tempos e já fiz muita coisa com suas receitas que são bárbaras. Acontece que eu adoraria fazer o pulover Telemark e não abre a receita traduzida. Seria possível enviá-la em pvt?
meu endereço - gracalins@gmail.com

Desde já agradeço imenso a atenção

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Graça veja se abre a receita
http://1.bp.blogspot.com/_MBhQffhY9AA/Sk5Ns7J9RSI/AAAAAAAAJPA/IPwgob0CLzs/s1600-h/Telemark+Pullover.jpg

bjs

Graça disse...

Parabéns eu estava a procura de um blog assim.
Amei todos os trabalhos,eu tenho 1 netinho e estava a procura de casaquinho para 1 ano achei aqui.
Obrigada por compartilhas,bjus

lulopescroche disse...

oi miga lindo seu cantinho seus trabalhos sao lindos estou seguindo vc e vo ama sua visita no meu blog ta bom bjs e uma otima noite

MARIA LUIZA disse...

Sandra, sou iniciante no tricô e não entendi o que é o MARCADOR que fala na receita. Me explica, por favor? Beijo e obrigada por traduzir a receita pra gente.

luizanascimento@me.com

Trico e Mais Trico disse...

Maria Luiza, marcador é uma argolinha ou algo que sirva para colocar entre um ponto e outro para separar alguns pontos. Numa blusa pode ser colocado este marcador(argolinha) para separar os pontos dos braços, da frente da blusa, e das costas; ou para fazer um ponto diferente entre os marcadores e vc não se perder...
Falarei sobre este assunto no canal do youtube ok. Farei um vídeo falando sobre acessórios de tricô, e mostrarei o que é marcador e como se usa. Se inscreva no canal se ainda não conhece, e não perca nenhum vídeo ok.
Agradeço a visitinha aqui no blog.
beijos