sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cachecol fácil para iniciantes no tricô

Receita: cachecol básico
Fio: Flash - Pingouin
Cor: 6125
Agulha reta: 6,5mm
Composição: 100% acrílico
Quantidade: 1 novelo e pouco de outro
Tamanho: 150 cm

Eu fiz este cachecol por encomenda. A mocinha queria ele bem básico em tom lilás. Então montei 25 pontos, e fiz todo em ponto meia.
Ele é muito fácil de se fazer, aliás não há nada mais fácil do que este cachecol, que também pode ser feito em cordões de tricô.
Também é ótimo para quem está iniciando no tricô ou precisa melhorar os pontos básicos.

10 comentários:

disse...

Adoro o básico:) Tá linda a cor!
bjos

Sou Fernanda Baptista, disse...

Olá,
sou mais que iniciante! Quero aprender para possuir um hobby e me aprimorar!
Vou tentar esta receita! Prazer em conhecer seu blog, é lindo!

ANETE disse...

Anete
Eu adorei a cor é ipper facil, vc. conhece um ponto que faz trico, 1 laçada gostaria de obeter uma receita assim! se tiver me avise . bjos.

fernanda disse...

Olá!! adorei o cachecol. Muito bonito! Sou iniciante no tricot, porém, só sei fazer no tear de pregos. Como ficaria o ponto, pode me ajudar? Desde ja agradeço.
Fernanda
fn_nasc@hotmail.com

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Fernanda eu não sei fazer no tear, então infelizmente não posso te ajudar.
beijos

Antropofagia disse...

Oi,
Sandra!
Fiz um modelo parecido com esse, mas inventei de fazer com ponto tricô, e aí o cahecol ficou todo enrolado. Eu queria saber se tem como desenrolar, ou no que foi que eu errei: se foi o ponto que é inadequado pra cachecol mesmo, se foi a agulha número 7.
Vc pode me ajudar?
Desde já obrigada!

Eli disse...

olá!! adorei seu blog! sou iniciante meesmo no trico, e estou aprendendo meio sozinha, vendo videos e tal. Estou no primeiro cachecol, não sei o que faço no inicio e fim das carreiras que fica estranho, ou seja, não fica alinhadinho como vi na sua foto, o que pode ser?
Obrigada, att

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Eli é questão de tempo para os pontos ficarem certinho.
Até vc pegar experiência, vai ficar assim no começo. Os meus ficavam e também quando eu parava de tricotar e depois ia recomeçar, estava todo marcado.
Paciência que é assim mesmo.
beijos

josefina disse...

Olá, gostei muito da receita pois é bem fácil, e porque estou iniciando no trico.
Se for possível, gostaria de tirar uma dúvida de iniciante.Pois já ví receitas pedindo para dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente.Se puder me ajudar, agradeço!
beijos!
josefina

Eu...e Minha vida! disse...

Moça,eu gostaria que vc me mostrasse o passo a passo,minha mamae é iniciante e ela queria aprender.Ficaria grata.Obg