sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fio Noblesse

Há uns dias atrás eu comprei alguns fios no Bazar Horizonte, mas já soube que não terão mais o fio Noblesse para vender porque a pingouin não fabrica mais. Deu tempo comprar 4 novelos. Já estou usando 2 deles, e gostei muito do fio! O atendimento do Bazar indicou um similar, o fio Sublime, que achei mesmo bem parecido, mas detalhe, ele não tem nenhuma porcentagem de lã.
Eu tenho aqui o fio Safira que também tem 30% de lã, mas não achei ele tão macio quanto o Noblesse. Vamos ver se vou gostar de usar o Safira. Depois conto.
Assim que eu tiver mais novidades eu volto para mostrar.
São tantos projetos...

6 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Pois é, eu já tinha esta informação de que o Noblesse não seria mais fabricado... daí fiz um pequeno estoque dele. hehehe...
Não acho o Sublime parecido com o Noblesse. O Noblesse é um fio mais firme enquando o Sublime é bem mole e cede muito.
Já o safira tem um tom mais rústico. Foi com ele que tricotei o meu Corona Sweater. Realmente, ele não tem a maciez do Sublime, mas gostei bastante do efeito dele =D

Beijos!

Márcia disse...

Bom, eu já trabalhei com os três fios e o Noblesse é o que mais gostei, depois o Sublime e por último Safira porque esse fio não tem torção então até acostumar mas depois q pega o jeito vai q vai! Pena que a Pingouin não vai mais fabricar o Noblesse!!!! E ao contrário do q eu postei, o fio Sublime continua no catálogo! Beijão e boas tricotadas! E, nem me fale, todos os dias tem um projeto novo q quero começar ou uma técnica nova que tenhoq aprender... rsrsrsrs

disse...

Na época do falatório eu também comprei... gostei muito dele no novelo, vamos ver no que vai dar...
bjinhos

Regina disse...

Adorei as cores vou aguardar as novidades. bjsss

Eliana disse...

Sandra, adorei as cores que escolheu! Estou curiosa para saber o que irá tricotar. Bjs.

Fernanda disse...

Oi Sandra!
Usei o Safira pela primeira vez esses dias...
Não sei se fui sorteada, mas o novelo que usei desmanchou na minha mão 3 vezes. Isso mesmo, desmanchou. Uma pena, fiquei triste e decepcionada.

beijos