segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gorro e luvinha

Receita: Norwegian Star Earflap Hats - gorrinho
Receita: Baby Mittens - Luvinha de bebê em tricô
Fio: Cisne Premium
Cor: 6005 azul claro
Agulha: circular de 4mm/ 40cm e agulha de 2 pontas

Para se fazer um gorrinho deste, requer muita paciência! Os fios se enrolam, e é aquela confusão! A compensação é o desenho lindo que se forma.
Fiz o tamanho menor da receita, e vou enviar para um bebê de uma amiga. Esta receita é uma das minhas favoritas.
Já a luvinha, eu fiz uma única alteração; ao findar a barra, eu fiz uma carreira de *2 pontos juntos em meia, laçada*, para colocar uma fita e segurar a luvinha nas mãos. Esta é a 2ª vez que eu faço esta receita, e é minha receita predileta de luvinha porque é sem costuras!

24 comentários:

Janaina disse...

O Gorro está muito lindo, Sandra!
Parabéns!

Bjs, Janaina!

Márcia disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Ah! Imagina eu q tricoto com o fio no pescoço... quando vou fazer algum trabalho em jacquard me enrolo muito... Beijão!

Renata S. P. disse...

Sandra, que conjuntinho mais mimoso!!
Sabe, é por essa enrolação de fios que ando fugindo do jacquard... só usei essa técnica 2 vezes, para a camisetinha do coelho e do elefante que fiz, e usei pq eram peças pequeninas... rsrsrs
Vamos ver, pode ser que daqui um tempo eu tome coragem!!

Beijos!

vera cecilia disse...

Lindo, lindo, lindo.
Bjs
Vera Cecilia

Isabel disse...

Que lindoooooos!!!!!!!
Parabéns
Bjs

Anônimo disse...

Sandra, seu blog é maravilhoso!! Visito toda vez q entro na net. Obrigada pelo carinho com as amantes do trico!!
Eu iniciei aquela bolsa trançada, mas tô vendo que vou ter dificuldades de achar a alça. Moro na zona leste de SP, gostaria de saber onde vc comprou akelas alças!!
Obrigada.

Amanda

disse...

Ficou lindo demais o gorrinho!! Realmente é chato mesmo essa fiarada atrás... mas valeu a pena!Eu também gosto bastante dessa receita.
bjinhos

Rosana disse...

Sandra, seu blog é ótimo!
E que riqueza esse gorro!!! Maravilhoso! A luva é um mimo!
Eu não sei fazer trabalhos com mais de uma cor. Tenho curiosidade de saber como fica por dentro.
Parabéns!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Amanda eu achei em Santo Amaro, de plástico, mas agora só tem de bambu. Acho que em depósito de materiais vc acha. Seria tipo mangueira fininha e na ponta tipo uma rolhinha que encaixa nas duas pontas.
Obrigada pelo carinho e espero ter ajudado.
beijos

Regina disse...

Sandra uma obra de arte esse gorrinho. Eu como a Marcia trabalho com o fio no pescoço, vou terminar enforcada antes do fim do trabalho!eheh Bjss

Monica disse...

Amei o conjunto, ficou muito delicado, bem suave!!!!
Vc já conseguiu trocar os novelos da Kalu???
bjos

Judy disse...

Ficou lindo o conjuntinho!
Como sempre muito bom gosto e capricho de sobra!
Parabéns!

Elaine disse...

Ual que coisa mais perfeita!!!!Lindo amiga,beijos.Ah virei seguidora do seu blog!

Miriã disse...

Maravilhoso.........!!!

Não tem como entrar no seu blog e não se apaixonar....

Abraços........!!!

Olivia Claudia disse...

Tri fofo!!! A cor é um sonho!!!
Bjs saudosos!!
Olivia

Anônimo disse...

Olá sandra ,
Que perfeição e beleza !
Gostei muitissimoooooooooo!
Como sempre tudo muito aprimorado .
Bjsss,marianela

ELENA disse...

Sandra ! tom sobre tom de azul uma delicadeza impar , estou encantada!BJUS!

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Lindo conjuntinho.Realmente o jaquar requer muita paciência.
bjtos.Nile.

Marico disse...

Ficou muito delicado, o conjunto
ficou lindo.
bjs

ovelhanegra disse...

Ficaram um miminho.
Parabens
Filomena

Anônimo disse...

Olá Sandra,muiiiito fôfo o conjuto,
não sei inglês,poderia enviar-me a receita traduzida?
Amo seu blog,apendi muito com você,obrigada.
Bj carinhoso,
Cecília

ceciliamcsilva@gmail.com

Regina Marcia disse...

AMEI SEUS TRICOS VOCE ESTA DE PARABENS , GOSTARIA DE ALGUMAS RECEITAS É POSSIVEL SE NÃO PUDER ME ENVIAR NÃO TEM PROBLEMA .

Laura de Oliveira disse...

oiii
visitei seu blog pela primeira vez e me apaixonei por esse gorrinho e o par de luvinhas, que era o que eu estava procurando... Será que nao me consegues as receitas, quero fazer pro meu filho usar neste inverno de renguiá cusco que tá aqui no sul hehe.

Se puderes me mandar fico agradecida

lah_poa@hotmail.com

Abraços!!

Rita de Cassia disse...

Seu blog é maravilhoso e seus trabalhos tb, aqui que eu conheci as blythe e me apaixonei, pena que ainda está fora de alcance pra mim, mas eu chego lá! bjs