quarta-feira, 29 de julho de 2009

Meu primeiro "Baktus"

Receita: Baktus - Strikkelise
Fio: Flash Colour - Pingouin
Cor: 5054 - Butão
Composição: 100% acrílico
Agulha reta: 5,5mm
Quantidade: 100gr - 1 novelo

Também aderi a este trabalho. É muito rápido de tricotar e gostoso também.
Eu não sabia o que fazer com este novelo "cheio de cores" que eu comprei a tempos atrás, então vendo este lenço lindo da Solange, li a recomendação que ela deu de usar fios mesclados para este trabalho.
Então já que lencinhos e xales estão em alta neste inverno, resolvi fazer meu Baktus também.
O da Marico, também me serviu de inspiração.
Mais fotos do meu Baktus aqui.
Receita traduzida para o português com autorização da designer aqui.

30 comentários:

Thera disse...

olá,Sandra!!!
que lindo ficou!!!
amei...vou tentar...pois não entendo nada de inglês!!!
NAMASTE!!!

Márcia disse...

Muito bem. Ficou muito bonito! Eu acabei desmanchando o meu... o mesclado que escolhi não tava ficando legal. Um beijo!

Izabelle Costa disse...

Lindo de viver!
E quentinho!
Agora que começou, duvido que consiga parar. Esses lenços são uma febre!
Bjs

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Izabelle é verdade, e acredite já comecei outro e tem outros 2 fios que pretendo fazer também.
beijos

Véra disse...

Sandra,

Ficou muito lindo!
A cor é maravilhosa.
Tb estou com um novelo aqui que não sabia o que fazer com ele.
Valeu pela idéia!
Kisses
Véra

Ladokinha disse...

... Adorei! ... principalmente pelas palavras rápido e fácil, risos ... para mim sem muitas habilidades no tricô é otimo!

Obrigada pela dica!

Beijokas

Regina disse...

Adorei essa lã, ficou bem lndo. Estou terminando um tb, adorei a receita. bjsss

Monica disse...

Sandra, ficou lindo, acho que vou começar o meu agorinha!!!!
bjos

Eliana disse...

Lindo seu xale Sandra! Adorei esta combinação de fios, deu um charme especial. Bjs.

Berê sempre Berê!! disse...

Liindissimoo Sandra.

Tricô da Minie disse...

Oi Sandra!
Adorei esse xale ou lenço. Ficou lindo! Este modelo realmente combina com lãs mescladinhas. Vou ver se me inspiro a fazer um desses...
MIl bjocas e fica com Deus!

Marico disse...

Sandra, ficou lindo o seu cachecol, adorei as cores. Realmente é muito fácil de tricotar e fica bem interessante. Pretendo (um dia)
tricotar um listrado, mas ando indecisa
na escolha das cores. Você não colocou nada nas pontas?
bjs

Renata S. P. disse...

Ficou lindo, Sandra!
Ainda vou fazer um baktus pra mim =)

Beijos!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Marico não coloquei nada nas pontas. Eu achei interessante a bolinha, mas não sei fazer crochê.
beijos

Marico disse...

Sandra, não é crochê , eu fiz em tricô as
bolinhas. É bem fácil.
bjs

Viviane disse...

Ameeeiii!!Tem algum site onde eu consiga a receita em português. Por favor, já quero começar a tricotar!!!!

Viviane disse...

Muito lindo. Como consigo a receita em português, por favor!!!

Judy disse...

Uma graça!
Também quero... queria ser a mulher polvo!

Bj

disse...

Ficou lindo, Sandra!! Jpa tenho fio separado pra um, oba!
bjinhos

Viviane disse...

Por favor, alguém tem a receita em português????Help!!!

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Muito bonito !
Mais uma vez foi muito feliz na combinação do fio com o trabalho que fez .Gostei muito !
Bjsss,marianela

ELENA disse...

Sandra não tinha visto este Baktus,(sem PC) que lindão! adorei até o mezclado da lã , é do Ravelry ?

Elaine disse...

Gostaria da receita em portugues, please!!! elaine_bh2004@yahoo.com.br

Roseli Moraes disse...

Oi Sandra

fiz um baktus pra mim...vi aki e adorei.....obrigada por dividir...
to fazendo o de coraçãozinho tbm...e tá ficando lindo...traduzindo e fazendo...rss...

uma ótima semana pra vc....
um abraço

Roseli

Maura disse...

Sandra é lindo demais!! Gostaria de fazer um com Sedificada, vc acha q dá certo???? Mas tb não entendo a receita em inglês... vc pode enviá-la?? Agradeço muito!!!!!maurassoligo@gmail.com

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Maura no blog da Solange ela dá umas dicas bem bacanas de como fazer este trabalho.
beijos

Drikka Croche disse...

òla Sandra, vim conhecer seus trabalho atraves da amiga Roseli Moraes, que disse: Ela faz coisas lindas!!!!eu não discordo dela, adorei conhecer seu blog, tem coisas lindas!!!!Parabéns, com certeza voltarei mais vezes, uma ótima semana e um grande beijo, até mais.

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Sandra, lindo, lindo, parabéns!
Bjs,
Lúcia

Kryca disse...

Amei os baktus, não vejo a hora de começar a fazer um...

Anônimo disse...

Oi Sandra! Meu nome é Risonete. Adorei esse lenço! Tentei fazer (apesar de ser iniciante no tricô), mas o meu não chega a dar a volta no pescoço. As pontas ficaram muito curtas. Será que o problema é o tipo da lã (eu fiz com a lã mollet)? Ou vc tem outra hipotése? Ah! E os buraquinhos na ponta, ficam só de um lado mesmo? Aguardo sua resposta (risoartes@yahoo.com.br). Abraço