quarta-feira, 1 de julho de 2009

Meu primeiro xale em tricô

Receita: Springtime Bandit - Kate Gagnon
Fio: Noblesse
Cor: 4519 - M.Ginasial
Agulha: 5,5mm
Quantidade: quase 2 novelos
Composição: 70% acrílico/ 30% lã

Eu estava ansiosa para terminar este xale, mas até que foi rápido pois é feito com agulha grossa.
Eu amei o resultado final, e só com ele em mãos para saber como fica bacana depois de blocar! Há vários blogs indicando este processo e é fácil de encontrar.
Mais dele aqui e aqui.
Já a receita tem gráfico e fica fácil, é só memorizar os pontos. A tradução destes pontos para o português, vocês podem encontrar aqui, e alguns vídeos dos pontos aqui.
*
Vou continuar meus projetos começados. E quanto ao projeto misterioso, terminei a parte VI, e estou aguardando a última parte que sai na sexta-feira.
Obs. Quem me pediu a receita em português do casaquinho Telemark Pullover já pode acessar a receita. Desculpem a demora!

33 comentários:

Cintia disse...

Lindo!
Ficou maravilhoso!
Beijos...

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
Menina que coisa linda ficou esse xale, depois de ver ele, entendi porque você está tirando de letra o PMII, parabéns amiga, como sempre seu tricôs são lindos.

Bjks
Claudia

Monica disse...

Sandra, amei, amei demais seu xale, ficou divino!!!Cor, modelo, tudinho!!!Eu fui ver a receita e já tinha deixado ela separada aqui na pasta e nem me lembrava , pois são tantos que quero fazer....
Parabéns pelaescolha do modelo e resultado final!!!
bjos

Marico disse...

Sandra, ficou uma beleza este xale.
Que ponto lindo! Estou adorando tricotar o Projeto Misterioso e estou pensando em tricotar mais um xale assim, é uma delícia de tricotar e o resultado compensa o trabalho, é o
que notei pelas suas fotos. Parabéns!
Vou procurar uma receita na Ravelry.
bjs

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Ficou lindíssimo o xale!
Realmente, a blocagem dá aquele toque final, sem ela, o xale não seria o mesmo. Acho tão bonito um xale blocado, com o lace bem aberto e os pontos bem definidos!

Beijos!!

Eliana disse...

Uau Sandra!!! Está maravilhoso este seu xale! Sua blocagem está perfeita. Adorei a cor, os pontos e tudo! Parabéns, vai ficar um charme em seu pescoço! Bjs.

PELA VIDA NA ARTE disse...

Sandra,ficou maravilhosoooo!.
Muito chique.
Bjs.
Edna.

xana disse...

Ficou muito bonito.

Fernanda disse...

Lindo, Sandra! Parabéns!

Márcia disse...

Sandra, ficou maravilhoso! Estou amando fazer lace! Agora, pra variar, estou com dúvida e com medo de blocar o meu cachecol. De que maneira vc blocou esse xale? Parece q existe um monte de jeito de blocar, né? Beijo!

Janaina disse...

Ficou maravilhoso!

Bjs.

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Márcia eu coloquei de molho, depois centrifuguei, estiquei no sol(ontem estava sol, e fiz tudo ontem mesmo), depois com o vapor do ferro eu terminei. Não tem erro, mas em todo caso na hora do vapor, vc fica numa pontinha e se der tudo certo vc faz no restante da peça. Tenho certeza que vc vai conseguir.
beijos

Anônimo disse...

Olá Sandra. Não consigo entender o gráfico dessa receita. Entendo os pontos, mas não consigo entender como fazer o grafico... se puder me ajudar ficarei agradecida. Beijos. rossana_regis@hotmail.com

Miriã disse...

Muito maravilhoso.........!!!

Por favor, poste fotos do seu projeto misterioso II para nós vermos como está.......

Beijos........

Sheila Evers disse...

OI, Sandra!
ficou lindo!!
Uma dúvida: para blocar apenas com fio 100% lã, não é?
Um abraço
Sheila

disse...

Ficou lindo, lindo, Sandra!! amei o resultado... legal ser feito em agulha grossa né? foi rapidinho!
bjinhos

Claudia disse...

Adorei o projeto!! Adorei a foto!!
beijos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Sheila este fio tem apenas 30% de lã e deu para blocar.
Beijos

trichegege disse...

Lindérrimo seu xale, Parabéns!!

Katia Regina disse...

Parabéns Sandra.
Acompanho seu blog sempre e adoro seu trabalho.
O xale ficou maravilhoso, eu já peguei a receita pra fazer um também. Obviamente na hora de salvar a receita coloquei seu blog como referência.
Bom fim de semana.
Beijos Kátia

Olivia Claudia disse...

Eu quero também ;) rsrsss
Lindo demais!!!!!
Vou já ver ele lá no Ravelry!!!
bjs!!!!!!!

Sheila Evers disse...

Sandraaa!!
Estou na metade deste xale, você me "intimou" a fazê-lo quando vi suas fotos. Está ficando lindo, estou usando lã KIKO, vou mandar um foto para o seu e-mail.
Bj
Sheila

Juliana Makeup disse...

Desculpe-me pela intromissão em seu blog mas não é facil vender uma maquina de trico. Minha avó faleceu e estou vendendo a Elgin 820 dela com frontura. Agradeço se puder me dar essa força e postar.

Elaine Carlini disse...

Sandra. Amei este xale é mais um que vai pra minha lista de projetos.Bjos Elaine Carlini

Chuana disse...

Espectacular! Adorei! Um dia tenho de ganhar coragem para fazer um!

Bjs
Chuana

Elaine disse...

Nossa vc disse primeiro?Parece coisa de quem ja ta mais do expert no assunto...lindo!beijos

Veronicky disse...

Achei o xale lindíssimo... peguei a receita, traduzi... mas não entendi como fazer... iniciar... resumindo... nao entendi nadinha! Será que pode me ajudar? Obriagada!!! Beijos

Márcia disse...

Sandra, esse jeito de blocar me pareceu bem simples. Gostei! Beijão e obrigada!

Anônimo disse...

Olá sandra,
Que xaile maravilhoso !
os meus parabéns !
Está perfeitissimo ,muito lindo !
Bjsss,marianela

Esther disse...

Lindo xale...espero que o meu primeiro fique tao lindo quanto :)

ღ.♥.ღ Michelle ღ.♥.ღ disse...

magnifico!lindo msmo!de encher os olhos!olha pode fazer um favor p mim? me manda o arquivo em pdf pq não estou conseguindo baixa-lo de jeito nenhum!Ainda não me aventurei em xales mas cada um mais lindo q da até vontade!meu e-mail é michelle.d@oi.com.br obrigada desde ja!

Anônimo disse...

óla sandra adoro seu blog.
achei o xale lindo vc tem a receita traduzida eu sou novata no trico,e naõ entendo nada de ingles,
vc poderia po gentileza me enviar a receita ficarei muito grata.
meu email é :
solangegaspar30@gmail.com
bjss!!
obrigada.

Lillian Crochê Trico e Coisas disse...

Seus trabalhos são maravilhosos. Deus te abençoe!