sexta-feira, 24 de julho de 2009

Xale com fio Kalú

Receita: Adamas Shawl - Miriam L. Felton
Fio: Kalú - Pingouin
Cor: 508 - turquesa
Agulha: 4mm
Composição: 100% acrílico
Quantidade: 2 novelos 40gr. cada
Tamanho: 120cm largura, 54cm altura

Passei rapidinho para postar meu último trabalho terminado.
Eu simplesmente amei trabalhar com este fio. Como ele está saindo de linha, comprei 4 cores dele. Um é este azul.
Quanto ao xale, a receita é muito boa. Tem gráfico para quem prefere, e tem carreira por carreira, que é minha preferência, pois tenho mais facilidade para acompanhar.
O bom é que não varia muito os pontos, então quem tem receio de começar lace, é uma ótima dica, e o efeito é muito bonito.
Fiz 10 repetições do ponto fantasia, e usei os 2 novelos inteiros.
Aqui no flickr tem mais deste xale, e este aqui foi o que me inspirou para escolher no meio de tantas receitas de xales.

33 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

A cor é linda, o trabalho também e pelo jeito a pingouin vai lançar uma nova coleção em breve, pois vários fios estão saindo de linha. Vamos esperar para ver as novidades.
;)

http://claudiacroche.blogspot.com/ disse...

Olá Sandra,

Ficou lindo esse xale, adorei.
Bjks
Clau

Berê...sempre Berê!! disse...

Sandra,sua danadinha...endoideci quando vi seu xale,liiiindoooooooooo!!!é pouco pra se dizer,e a cor um escandalo de lindo,você é demais!só 2 novelos de 40gs nossa!!!parece tamanho grande,ahhh fiquei murchinha amiga,a receita ta na lingua dos gringos e eu uma mera tupiniquim,to vendo que vou ter que entrar pra um curso de Inglês kkkk...enquanto isso será que você me atenderia o meu humilde pedido?me envia a tua receitinha traduzida?pro meu mail?bjka no coraçao,mas se nao der ta tudo bem,me viro e pesso socorro por aqui mesmo.

Renata S. P. disse...

Mas vc tá que tá nos xales, hein Sandra!!!
Ficou um arraso! Parabéns!

Beijão!

Izabelle Costa disse...

Ficou "levinho", né?
Esse fio é muito gostoso. Pena que tudo o que é bom dura pouco...
Muito bonito o trabalho. Bom que dá para usar também como lenço, enrolado...
Mil beijos

disse...

Amei de paixão!! lindo demais!
Você tá que tá com xales hein?
Que tamanho ele ficou? só 80g de fio, um achado!
bjinhos

Anônimo disse...

Olá sandra ,
Mais um xaile maravilhoso que saiu das suas abençoadas mãos .
Está muito lindo e a cor escolhida não lhe fica atrás .
bjsss,marianela

VovoBaisa disse...

Sandra!
Que trabalho mais lindo!Parabéns! Eu tenho esse fio e ainda não fiz nada com ele. Bom saber a sua opinião.
Abraço.
Baísa

Monica disse...

Sandra que xale lindão!!!ESte também se encontra na minha listinha.....vc blocou ele com ferro a vapor???
bjos

Lúcia disse...

Oi
A cor é linda
e o xale ficou lindo de viver.
Beijos...
Lúcia

Chuana disse...

Olá Sandra! Quw xaile mais lindo!
Nunca tive coragem para começar um, espero que um dia tenha e que fique como o seu!

Bjs
Chuana

Tricô da Minie disse...

Oi Sandra!
É divino este xale. E o melhor dois novelinhos de 40gr... tenho que tentar fazer um xale só com dois novelinhos. Parabéns!

Márcia disse...

Sandra, ficou lindão! E, agora eu pergunto: que fio substituirá a Kalú? E por que a Pingouin desistiu dela? Vc sabe? Beijo!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Kátia ele ficou com 1,20 de largura e 54cm de altura.

Mônica bloquei com o vapor do ferro.

Márcia não sei porque ele está saindo de linha, mas assim como o noblesse que amei, este também será uma pena.

beijos e obrigada a todas que deixaram comentários.

Tricô e Psicanálise disse...

Adivinha se já não estou fazendo este xale também?
Aliás, fiz menção de seus trabalhos no meu blog, vá lá me visitar.
Um abraço, Sheila

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Sheila fui no seu blog e quero agradecer o carinho. Não consegui deixar mensagem, mas fui lá ver seu xale. Amei a cor que vc escolheu, e tenho certeza que vai ficar lindo.
Beijos

Elaine Carlini disse...

Adorei está lindo demais, a cor então. Bjos Elaine Carlini

ELENA disse...

Sandra ,ficou como já sabia ,lindo de viver ,nunca terei tanta paciencia ,perfeito ,na próxima encarnação eu vou fazer um , se Deus quiser .BJU!

Eliana disse...

Adorei Sandra!!! Muito bom gosto na escolha do fio e da receita do xale! Sua blocagem ficou pefeita também! Bjs.

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

A cor é linda e o trabalho é maravilhoso...
Agora me diga uma coisa,o qeu é LAce?
Pode me explicar, pois sei fazer trico sim, mais o básico..., nunca me enfiei em trabalhos ~mais complexos ....

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Patty, lace é o tricô rendado. Parece renda. As receitas são mais elaboradas, e geralmente o ponto fantasia é formado de várias carreiras e todas diferentes dificultando ainda mais o trabalho. Já este que fiz é um pouco mais simples.
beijos

Anônimo disse...

Olá SAndra!!Fiquei tão apaixonada pelo seu xale que me arrisquei a fazer um igual...mas...não consegui passar do gráfico 2!!Qdo comecei novamente o gráfico 2,deu erradoooo...me ajuda?Qual gráfico vc fez 10 repetições???
Um beijo e obrigada,
Gisele
gsbk01@gmail.com

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Gisele é o gráfico 2 que fiz 10 repetições.
Veja, se não está dando certo, com certeza é algum ponto errado, ou laçada, etc... Procure desmanchar, ou acompanhar a última carreira que vc fez com o gráfico para achar o erro.
Beijos

Marico disse...

Sandra, ficou lindo, adorei a cor e o modelo.
Queria aprender a blocar assim.
bjs

Maria da Conceição disse...

Amei os xales e o lenço, são demais, o lenço fiz só olhando e com a dica de aumentar e diminuir a cada seis carreiras foi bico,gostaria de fazer um xale destes, de preferência um fácil, vai ser o primeiro, vc pode me mandar a receita do ponto em português? Agradeço,
Saúde e paz
conce.abreu@gmail.com

Anônimo disse...

Amei seus trabalhos, vc pode me mandar uma receita qualquer de xale que esteja em portugês. Agradeço

conce.abreu@gmail.com

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Este xale fiz pela receita original, mas tem o projeto misterioso que é muito bacana e a receita em português.
Estou terminando o Mara Shawl, e darei algumas dicas.
beijos

assessoria disse...

Boa Noite, navegando por ai encontrei seu blog e achei MARAVILHOSSSSSSSSSSS seus trabalhos, gostaria muito desta receita pois quero dar um presente especial a uma amiga vc me enviaria por email, Obrigada e que Deus abençõe suas mãos e seu talento na arte de tricotar.
vanelli_32@hotmail.com

Zuleima disse...

achei esses xales maravilhosos seria possivel mandar por i-mail a receita do xale azul e rosa em portugues a receita do xale azul é Adamas Shawl e do xale coral e Xale Projeto Misterioso II Beatriz Medina ficarei felissisima se eu receber.
meu i-mail Zuleimabeni@.com

Anônimo disse...

óla bom dia.
eu adorei seus trabalhos principalmente os xales sera que vc poderia me mandar as receitas do xale azul e do rosa adoaria tricota-los. meu email é:
solangegaspar30@gmail.com.
agradeço desso desde já.
obrigada bjsss!!!!!

Carliane disse...

Oi Sandra, aqui estou novamente pra te pedir a tua receitinha desse xale que amei demais. Por favor, envia pro meu email, querida, que ficarei imensamente grata - laninha_52@oi.com.br

Anônimo disse...

Olá Sandra,gostaria de saber o preço deste xale,meu e-mail é
rita_cavichiolli@yahoo.com.br,se eu puder comprarei um.Obrigada.
Meu nome é Rita de Cássia.

Unknown disse...

OI!!! Adoro o seu blog... Gostei muito deste xale azul e do xale rosa, e ficaria muito feliz se você me fizesse a gentileza de me mandar as receitas...Obrigada!
Edilene
edinunes@gmail.com