segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Receita da flor de tricô

Neste final de semana estivemos no litoral paulista, e deu para aproveitar muito porque fez sol os 2 dias.
Esta pombinha estava bem próxima de nós, daí tirei uma foto dela. Havia um fio verde na patinha, não sabemos o que era, mas a encomodava muito, tanto que dá para perceber que ela não colocava a patinha no chão. Tadinha...

Recebi muitos pedidos solicitando a tradução da flor de tricô, daí, antes de viajar, eu pedi autorização, e a designer Sue Thompson permitiu a tradução.

Segue a receita traduzida:

Receita: Knit Flower - Flor de tricô
Designed by: Sue Thompson
Usei agulha 4,5mm
Fio: sobras

Monte 4 pontos (deixe 10 cm sobrando)

Carreira 1: (direito) meia na frente e atrás no primeiro ponto ( 1 aumento), 3 meia (5 pontos)
Carreira 2: meia na frente e atrás do primeiro ponto( 1 aumento), 4 tricô ( 6 pontos)
Carreira 3: meia na frente e atrás do primeiro ponto ( 1 aumento), 5 meia (7 pontos)
Carreira 4: meia na frente e atrás do primeiro ponto ( 1 aumento), 6 tricô ( 8 pontos)

Corte o fio.
Faça mais 4 pétalas ( montando na mesma agulha que fez a primeira)
Carreira 5: Depois que terminar a 5ª pétala, faça meia nos 40 pontos
Carreira 6: (2 juntos em tricô) em toda a carreira (20 pontos)
Carreira 7: (2 juntos em meia) em toda a carreira (10 pontos)
Carreira 8: (2 juntos em tricô, 3 juntos em tricô, 2 juntos em tricô, 3 juntos em tricô) (4 pontos)

Passe o fio por dentro dos 4 pontos, puxe, e costure uma parte da lateral para ficar igual as outras pétalas, bem juntinhas.

20 comentários:

Claudia (Cacau) disse...

Olá Sandra,
A flor é linda, e muito obrigada por dividir com a gente essa maravilha.

Bjks
clau

Deborah... disse...

Obrigada!!! Obrigadíssima!!
Bjs!! e uma semana abençoada pra vc!!

disse...

Muito legal ter colocado a tradução; dá pra usar muito essa flor né? é linda:)
Tadinha da pomba... com certeza enroscou numa linha de pipa:((
Imagino como deve ter aproveitado esse solzão!! que delícia!!
bjinhos e boa semana

Janice disse...

Oi Sandra,
Obaaaa,mais uma receitinha traduzida.
Tadinha da pombimha,pena que não deu para ajudar.
Muito obrigada.
Janice.

Marico disse...

Sandra, que maravilha é curtir todo esse sol no litoral. Fiquei com pena da pombinha. E esta flor é muito linda, tem mil e uma utilidades, todo mundo vai adorar!
bjs

Nina disse...

Linda e delicada!
Obrigada por dividr mais essa receita com a gente.

Bjs.

Anônimo disse...

oLÁ Sandra ,
Muito obg. por dividir mais esta tradução .
A flor e mesmo bonita .
Fiquei com pena da pombinha !
Bjsss,marianela

Beth Cerquinho disse...

Oi amada tem selinho nomeu blog pra vc..
Bjka

lu disse...

a flor é linda. vou fazer hoje mesmo
bjos

Taynah disse...

Seu blog é liiindo. Eu tenho outra receita dessa flor, mas não fica tão fechadinha, vou tentar essa então. Quando eu tiver mais pratica, tentarei o Kiri Shawl. Sucesso. Beeeijo

Judy disse...

Que dó da pombinha!
Obrigada pela linda flor que abre a primavera!

bj

ELENA disse...

Sandra ,que legal a tradução da flor ,muito bonita ela ,em geral ,quasi sempre só tem de croché por isso esta de tricô é especial.BJUS!!

Sonia disse...

Legal essa receita e flor... Obrigada por cmpartilhar conosco.
Sou nova por aqui e estou inicano meu log. Aguado su visita.
bjs
Sônia

Claudia disse...

Oba! Receita traduzida! Obrigada, Sandra! Esse é o tipo de receita que a gente guarda pra usar sempre, afinal, uma flor de tricô é sempre bem-vinda, né?
beijos e boa semana!

Angela disse...

Show essa flor, que bom que vc conseguiu a tradução!! Adoro seu blog, sempre tão cheio de novidades lindas!!! beijossss

Ceição disse...

Oi Sandra!!!! Muito lindo seu blog! Amei esta florzinha!!!! Obrigada pela tradução.

COMESSINHO disse...

Ola Sandra eu amo o seu blog ,nunca deixo de visitar e agradeço a sua generosidade em compartilhar suas receitas traduzidas , eu vou tentar fazer esse xale , mas vai demorar um pouco pois só de ver da medo e ansiedade , muito obrigada vou realizar um sonho meu ao tricota-ló bejussssssss

patheleno disse...

Oi Sandra, tudo bem?
Estou começando a descobrir as maravilhas do tricô na net, e seu blog está nos meus favoritos. Constantemente passo por aqui prá ver o que anda tricotando. Adorei esta flor e hoje mesmo fiz uma para colocar na gola de um boléro que terminei. Espero em breve fazer meu blog, assim você poderá ver como me inspirou.
bjs
Patrícia

Artes da Loloca disse...

Obrigada pela receita da flor.Esta vai aumentar o meu arquivo.....abraços artesdalolocablogspot.com/

Susi karin disse...

ebaaa vou tentar!