segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tão sonhado "Clapotis"...

Receita original: Clapotis - Kate Gilbert
Receita usada: Drop Scarf
Fio: Poema - Cisne
Composição: 65% viscose/ 15% acrílico/
10% mohair/ 10% alpaca
Cor: 513 - dourado
Agulha: 8mm
Quantidade: 2 novelos

Terminei meu Clapotis Scarf!
Achei que ficou muito bom, porque ficou bem larguinho, macio e quentinho. Bloquei apenas com vapor.
Este fio eu comprei a muito tempo atrás, e paguei bem caro, mas já tinha destino certo. Eu até cheguei a começar o Clapotis, mas desmanchei porque notei que 2 novelos não daria, mas não tive coragem de comprar outro, daí a pouco descobri o cachecol, e então comecei.
Quem deseja fazer este trabalho, a receita traduzida para o português encontra-se aqui.
Trabalhei com 35 pontos na agulha, seguindo a receita Drop Scarf, e a sessão III, fiz 10 repetições e depois comecei as diminuições.
Embora a receita esteja traduzida para o português, eu vi poucos trabalhos nos blogs brasileiros, aliás só vi 3. Não sei se é a impressão de ser um trabalho difícil, mas acreditem, não é.
Quem tiver a dificuldade em saber o que é meia torcido, veja o video aqui (k tbl).
Veja também mais Clapotis lindos aqui no flickr e o meu aqui.

20 comentários:

Vivi Smurffete disse...

Maravilhoso Sandra. A cor é inclrível assim como o fio. Olha quero te parabenizar pelos trabalhos postados. São todos belíssimos. Admiro o seu blog diariamente e fico encantada. Sou tricotteira iniciante mas as dicas que você passa são maravilhosas. estou até conseguindo traduzir algumas receitas em inglês mas fico mais feliz ainda quando posta as receitas em portugês. Super beijo e parabéns pelos trabalhos.

Renata S. P. disse...

Ficou lindo o seu clapotis, Sandra!!!
Ainda sonho em fazer o meu com Noro... quem sabe se o dólar baixar um pouquinho mais, né... rsrsrs

Beijos!

Berê sempre Berê!! disse...

Vc sabe Sandra q a um bom tempo atras ate tentei fazer um,mas confesso que nao tive paciencia.O seu ficou maaaaaaaraaaaaaa!!rsrsr
Lindo mesmo,parabéns.
Oh amiga vc ne imagina tive que desmanchar meu Baktus todinho e recomeçar,ai que tempo perdido...mas,faz parte kkk
bjooo.

Marico disse...

Sandra, um fio especial para um trabalho especial, o resultado ficou maravilhoso! Parabéns.
bjs

Larissa Nascimento disse...

Lindo demais o fio é perfeito!

Anônimo disse...

P.A.R.A.B.E.N.S!Que receita gigante!Que trabalho lindo!Não me admira terem poucos ( a Solange é "poderosa'nesses tricos "diferentes") em ainda não vi essa lã por ai...e pensar que tinha soltado 'fogos' com meu Backtus...

SANDRA CROCHE disse...

Oi,Sandra!!!
Esta lindo perfeito e adorei a cor tambem!!!
Beijos.......Sandra Coatti

VovoBaisa disse...

Sandra!
que trabalho lindo!!!

O fio parece ser mesmo bem leve e quentinho!!!
Parabéns!
Já está na lista de projetos futuris...rsrs.
Bj. e grata por nos mostrar...
Baísa

Eliana disse...

Como você é criativa Sandra!!! Esta combinação ficou um arraso. Adorei!!! Bjs.

Fátima disse...

Oi Sandra, que dizer do seu blog e dos seus trabalhos??? Sou uma seguidora compulsiva do seu blog e a "culpa" é sua que todos os dias tem novidades. Adoro tudo o que faz e gostaria de fazer também um montão de coisas mas tou ainda no início. Mas quando vejo a sua evolução desde o início do blog, fico com esperança que também vou fazer muitas coisas e lindas. Será que tem um tempinho para passar no meu cantinho e deixar a sua opinião? É muito importante para mim. Bjs

Chuana disse...

Olá Sandra, ficou lindo e parece mesmo ser quentinho!

Bjs
Chuana

Márcia disse...

Lindo e chic! Parabéns! Beijo!

Judy disse...

Lindíssimo!!!
Uma escolha super acertada, a cor e o modelo estão perfeitos.

Bj

Anônimo disse...

oLÁ SANDRA ,
Só posso dizer uma palavra MARAVILHOSO!
Os meus Parabéns sempre !
Bjsss,marianela

Cristiane disse...

Oiii...
Tanto tempo não passo por aki.
Tô meio sem tempo de visitar as amigas. Adorei o clapotis, aliás tudo que vc faz é maravilhoso.
Parabéns.
Bjos.

Tricô e Psicanálise disse...

OI, Sandra
ficou uma graça, parabéns.
Estou com um xale nas agulhas, mas logo que acabar vou fazer um clapótis para mim.
Bj
Sheila

Regina disse...

E eu fico só babando com esses trabalhos lindos. Adorei. bjsss

disse...

Ficou perfeito com esse fio! Adorei o resultado, lindo:))
bjinhos

Claudia disse...

Que lindo ficou, Sandra!!!
beijo

Monica disse...

Sandra seu Clapotis ficou lindo demais, o fio que vc escolheu foi perfeito!!!!Ele também é um desejo antigo que ficou guardado na pastinha,quem sabe agora animada com o seu resolvo fazer né!!!!Engraçado que da primeira vez que vi a receita fiquei doidinha, não entendi lhufas, agora vendo a receita novamente, parece que tudo fica muito claro... porque se4r á né huahauhauhau!!!
Parabéns
bjos