domingo, 23 de agosto de 2009

Tradução do xale Kiri

Eu tenho uma surpresa maravilhosa para quem deseja tricotar o xale Kiri.
Eu enviei um e-mail a algum tempo atrás para a designer pedindo autorização para publicar a receita em português, e dar algumas explicações, para quem não entende gráfico e receitas em inglês. Eu confesso que já tinha perdido as esperanças, mas hoje ela me mandou a resposta positiva. Fiquei muito feliz, e agora posso passar para vocês.
Então vou montar umas explicações em etapas para facilitar o entendimento. Eu não sei se conseguirei explicar direitinho, mas vou me esforçar.
Esta idéia veio apartir de um e-mail que recebi da Magdally, do blog 1002 Artes, que deu esta sugestão, e amei a idéia. Então Magdally, e tantas outras que desejam fazer o Kiri Shawl, preparem-se!
  • providencie o fio, e a agulha para o seu xale que pode ser feito com fio mais grosso ou com fio mais fino. Eu fiz o verde com o fio Safira, e desta vez farei com o fio Kalú e agulha circular 4mm e 4,5mm para arrematar.
  • aqui, a receita em inglês.
  • As pessoas que desejam fazer este xale precisam ter noções de tricô, para conseguir acompanhar.
  • e quem desejar, ao final pode me enviar a foto do xale pronto para eu fazer um mosaico e publicar no blog.

Espero que tirem proveito desta receita maravilhosa da Polly.

16 comentários:

Kátia disse...

Olá, Sandra!

Você não imagina quantos coraçõezinhos felizes irá fazer.
Aliás, imagina sim, pois sabe bem o quanto é admirada e querida.
Saiba que aguardamos pa-ci-en-te-men-te.

Um grande beijo e muito obrigada!

Eliz Tricotando disse...

Olha, nunca fiz um xale *vergonha*, mas acho que vou tentar o seu. Obrigada pela paciência de esperar autorização. Acho sensacional quem respeita o direito autoral dos outros. Muito sucesso para você!

Carol disse...

Acho os xales que vc faz lindos!!!
Aquele infantil rosa com corações ficou lindo, minha irmãzinha pediqu pra eu fazer um igual mas ainda sou "leiga" pra fazer algo tão perfeito!
Parabéns!
Boa semana

Maria Filomena disse...

Sandra, interessei-me pela receita do chale, pois aqui no hemisfério, apesar de agora estar um calor abrasador, logo logo o frio chega, e com força total....E, eu, sou uma grande adepta de chales, mantas e cachecois....., todavia, pelo que pude ver ainda não há a receita em portugues.....Pergunto: estarei enganada ou já ha????Se houver, pode me dizer onde está?????E se ainda não há a tradução, quando ela estará disponível???? Desde já agradeço, pois o chale está lindo.... e eu já faço tricot desde os 6 anos de idade...um grande beijo e muitos abraços de Maria Filomena

Marico disse...

Sandra, você é dez! O xale é maravilhoso e com a sua tradução todos poderão executar esse trabalho. Eu tbm pretendo tricotá-lo, acho que vou te acompanhar. rsss
bjs

Marlene disse...

Sandra bom dia,
Não poderia passar sem deixar um comentario.
Adoro seu blog, vivo passeando por aqui, e a muito tempo estou querendo tricotar um xale.
Super obrigada por todas as traduções e receitas. Parabéns pelo blog.
Bjs Marlene

Heleny disse...

Sandra!
Não sei se vou conseguir, mas estou dentro.
Vou tentar com certeza, rs
Estou de olho naquele xale com corações, até comprei lã, mas não sei por onde começar.
Como nunca fiz nenhum xale, desses com laçe, vou acompanhar essa receita que também é maravilhosa.
Aliás, parabéns pelos trabalhos
beijos ♥
Heleny

Maria da Luz disse...

quase nao acreditei quando li o seu post.Isso é maravilhoso, vou comprar o fio hoje mesmo e aguardar ansiosa por suas sugestoes.Estava louca para tricotar um xale só que estava tendo uns problemas com a receita ,já li umas mil vezes e mesmo assim tinha mais duvidas do que certeza de que ia dar certo.Todos os dias passo aqui no seu blog para admirar seus trabalhos.Parabens sao lindos ,maravilhosos!!!!

Nina disse...

Que maravilha Sandra! Vc. é nota 1000. Com certeza sou uma das benefiadas com sua iniciativa, pois se hoje sei tricotar meias é graças a sua generosidade de postar a tradução da receita de meias básicas com agulhas de duas pontas.

Mil vezes obrigada!

Bjs e ótima semana.

Janice disse...

Oi Sandra fiquei muito feliz em saber desta notícia.Eu como muitas não sei "ainda" ler gráficos e nem inglês,então imagina minha felicidade,sou louca por tecer um Xale.
Gostaria só de saber se é possível fazer com agulhas retas.Pois tricoto com a agulha esquerda presa no braço.
Desde já agradeço por tudo.
Abraços,Janice.

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Janice o começo dá sim, mas depois não sei, porque dependendo do tamanho que vc queira o xale, ele vai ficar muito pesado, e talvez nem caiba os pontos na agulha reta.
Vc pode começar com ela, e depois vc troca se achar melhor ok.
beijos

Fernanda disse...

Puxa, Sandra, que legal!
Vou tentar acompanhar e fazer o meu primeiro xale também!

beijos

Janice disse...

Oi Sandra,muito obrigada pela resposta.
Mas tenho que dar um jeito de colocar todos os pontos na agulha reta,vou fazer com uma lã bem fina.
Infelizmente tenho este problema com o tricô,pois deixo de fazer muitas coisas lindas.Já tentei fazer uma meia com agulha circular para ficar sem costura,não tem jeito,minha mão esquerda tem vontade própria.
Mas vamos lá,os obstáculos existem para podermos vence-los.
Bjus,Janice.




Bjus,Janice.

Anônimo disse...

Olá sandra,
O que poderei dizer é muito obg.pelo seu carinho para com todas nós , que a apreciamos imenso como pessoa e tricoteira maravilhosa que é .
Bjsss,marianela

Anônimo disse...

óla sandra, adorei esse xale vc tem a receita poderia me enviar, estou louca p/ tricota-lo por favor.
meu email é:
solangegaspar30@gmail.com
obrigada
bjsss!!!!

Anônimo disse...

Can I simply say what a relief to uncover a person that truly understands what
they are discussing on the internet. You actually realize
how to bring a problem to light and make it important.
A lot more people should read this and understand this side
of the story. I can't believe you're not more popular because you definitely possess the
gift.

Feel free to surf to my web-site baseball training