segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Xale em tricô verde

Receita: Kiri Shawl - Polly Outhwaite
Fio: Safira - Pingouin
Cor: 4699 - M.Mimas
Agulha: 5mm/ 5,5mm para arremate
Composição: 70% acrílico/ 30% lã
Quantidade: quase 2 novelos
Medidas antes de blocar: 110cm x 52xcm
Medidas depois de blocar: 134cm x 62cm

Posso dizer que estou amando tricotar xales.
Depois que aprendi, a vontade é fazer muitos, muitos xales, mas enquanto não consigo tricotar tanto, posso dizer que realizei mais um sonho que era tricotar este xale em especial.
Eu já tinha visto a receita, salvado nos favoritos, até que resolvi colocá-lo nas agulhas.
Como eu disse anteriormente, o fio não estava me agradando, mas o resultado final me surpreendeu. Gostei muito e a blocagem a vapor fez com que ele esticasse bastante.
Fiz 9 repetições do ponto fantasia, e gostei do tamanho que ele ficou. Ah, e uma coisa bem bacana que aprendi foi que arrematando com uma agulha maior, faz com que as pontinhas fiquem mais destacadas.
Agora posso dizer que é um dos meus favoritos, e com certeza vou fazer outro dele mais pra frente.
Este fio Safira é grosso, e o xale vai aquecer bem.
Achei a receita maravilhosa, e quem quiser ver os detalhes em foto maior, está aqui no flickr e outros mundo afora acesse aqui.

40 comentários:

glaucia disse...

Ficou realmente lindo. Abraços e uma ótima semana pra voce

Andréa disse...

Que coisa mais linda Sandra!
Eu infelismente tô tendo dificuldade em entender as receitas desses xales.
Talvez a falta de comida esteja me deixando lesada né?hehe
Beijos e parabéns.
Amo seus trabalhos.

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

ola boa tarde
vc tem dom viu
ke lindo esse xale
sabe aki na nossa cidade
é muito quente é muito dificil ver alguem usando um...mesmo nos invernos ke tambem é fraco por aki
mas teve um dia desses pricisamente sabado passado eu passei aperto fui em um aniversario ke foi comemorado em uma xacara afastada da cidade bem no meio do mato mesmo ...passei um frio la e como meu vestido era bonito com detalhes nas costas nao keria colocar blusao em cima rsrs como desejei ter um xale ...vou fazer um pra pra uns momentos desses agente pensa ke nao vai precisar nunca olha so ke aperto ke passei fikei com um frio e tanto kkkk

um abraço
um abraço
Helena

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Helena já reparei que as americanas usam muito xales com vestidos de festas e também em casamentos.
Faça um para vc, e tenho certeza que vai amar.
beijos

Solange Oliveira disse...

olá!
adoro seu blog e o vejo todos os dias, achei mto lindo esse xale, gostaria de saber se vc poderia enviar a receita dele em português e qual o preço.

obrigada

Solange Oliveira

Renata S. P. disse...

Sandra, este xale ficou simplesmente maravilhoso!
Parabéns!

Monica disse...

Sandra ficou lindo demais, ele também está na minha lista interminável, acho que vou cortar a fila hehehehe!!!Bomsaber que este fio Safira é bom para blocar..
parabéns!!!
bjos

Marico disse...

Sandra, eu não tinha dúvidas que o xale ia ficar lindo. Vou guardar a receita no meu arquivo. A idéia de usar agulhas maiores é muito boa, vou experimentar.
bjs

Eliana disse...

Sandra, vc é super rápida!!! Mal tive tempo de comentar o trabalho em andamento e já está pronto! Mas foi a confirmação do que achava... está maravilhoso! Bjs.

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Solange, eu não vendo receitas traduzidas. Posso ajudar na tradução, caso alguém esteja tendo alguma dúvida nas siglas.
beijos

nega.croche disse...

Olá Sandra,
maravilhosos os seus xales,estou tentando fazer,mas estou com dificuldades com a receita em inglês.Gostaria de sabe se vc pode me enviar a receita em português,senão houver nenhum problema.Meu email é nega.maria2007@hotmail.com...
Muito obrigada.E parabéns pelo blog.
Bjos
Maria da Luz

PELA VIDA NA ARTE disse...

Sandra ficou maravilhoso este xale,
e todos os que vc faz.A Solange tem
razão a gente nunca sabe qdo vai precisar de um; preciso arrumar coragem pra fazer um pra mim.
Parabéns.
Beijos,
Edna.

PELA VIDA NA ARTE disse...

Obrigada Sandra,o nome do fio é este mesmo eu
havia esquecido, não tinha o hábito de registrar
o que fazia, mas agora estou registrando tudo.
Obrigada mais uma vez.
Bjs.
Edna.

Maria Cecília disse...

Sandra.

Ficou perfeito!
Boa Semana.
bjo

Paty disse...

Ficou maravilhoso... muito lindo mesmo!!! PARABENS!
bjs

Angela disse...

Seus trabalhos são sempre maravilhosos. eu estou querendo muito fazer um lencinho chamado Baktus, pensei ate que vc já tivesse feito, muita gente ja fez pela net, caso vc faca, poderia me enviar a receita? Vou tentar traduzi-lo, mas não sei se vou conseguir. Bjss

disse...

Ficou perfeito, Sandra... lembro que vc há tempos comentou q tinha vontade de fazê-lo. Adorei o resultado, a persistência é tudo! Que bom que gostou do fio afinal e a cor é linda, adoro verde:))
bjinhos

Márcia disse...

Fan-tás-ti-co! Bom, agora me deu vontade de fazer um também porque é com fio mais grosso (hehehehe)... e vcs (vc e a Marico) estão ficando craques em xales e blocagem, heim?! Parabéns! Amei o xale e a cor! E, principalmente o fio escolhido! Talvez eu faça um... Beijão!

Cibelle disse...

tem selinho pra vc lá no meu blog.
dá uma passadinha...
beijos

Nina disse...

Ficou lindo Sandra, tenho essa receita impressa a um tempão, mas cadê a coragem? Você me estimulou acho que vou começar o meu.

Parabéns!!
Bjs.

Tricô e Psicanálise disse...

Sandra, ficou lindo. Parabéns
Abraço
Sheila

Marcia Quadrado disse...

Sandra,
Ficou muito bonito. Adorei a cor, dá para usar com várias outras cores.
Bjs,
Marcia Quadrado

Anônimo disse...

OI SANDRA FICOU LINDO. MAS A RECEITA Ñ É EM PORTUGUES? CE PODE MANDAR PRA MIM? OBRIGADA E FICO AGUARDANDO. ROSEDIAS.SL@HOTMAIL.COM

Maria disse...

Ficou lindo, o ponto é muito bonito a cor é linda, é uma peça tipo curinga no armário, está de muito bom gosto.
bjs,

Anônimo disse...

Sandra, bom dia!
este xale é maravilhoso,Parabéns!!!Lindo! Para o verão com uma regata...lindo...
Sou tricoteira nova e xereta,pesquisei a receita, mas a tradução é dificil , vc teria alguma dica de onde ou como eu conseguiria traduzi-la melhor?
Sds.Adriana@fcie.com.br

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Adriana no blog da Geni, ela montou um glossário excelente das siglas do inglês para o português.
Vc precisa de muita paciência para aprender, então a dica é, traduzir com a ajuda do glossário, estudar a receita, e começar. Ao traduzir, se tiver alguma dúvida em algo na receita é só falar.
beijos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Adriana no blog da Geni, ela montou um glossário excelente das siglas do inglês para o português.
Vc precisa de muita paciência para aprender, então a dica é, traduzir com a ajuda do glossário, estudar a receita, e começar. Ao traduzir, se tiver alguma dúvida em algo na receita é só falar.
beijos

trichegege disse...

Puxa Regina como ficou lindo o Kiri, sabe que antes de eu fazer o shetland eu quase fiz ele como eu não tinha feito nenhum e tinhas as dicas do outro acabei fazedo ele, mas quando baixar um pouco minha ansiedade vou pensar seriamente nele acei que ficou lindo e parece que é do mesmo tipo do shetland pegou o jeito do desenho vai embora rapidinho.

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Mais um xaile maravilhoso para juntar aos outros que já fez .
Está lindissimo, gostei muito a cor também é muito bonita .
A sandra é muito feliz nas cores que escolhe para os seus trabalhos .
Estará sempre de parabéns !
Bjsss,marianela

carmen lucia disse...

Boa Noite !!!!

Sandra

Realmente seu xale está maravilho. Mas me pintou uma duvida o que é "BLOCAR". MIL BEIJOS
meu email
carmeoliveira16@hotmail.com

Eden disse...

Olá Sandra.
O xaile de facto está mesmo um espanto e imagino que deve ser bem quentinho.
Quem sabe quando terminar o enxoval do meu bebé se não faço um para mim também? ;)
Bjinhos

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

lindíssimo este xale, parabéns,muito bom gosto. abraços e fica com Deus!!!!!!

SANDRA CROCHE disse...

Boa tarde,Sandra!!
Comecei o meu querida!!!
Assim que terminar te aviso e mando a foto,tá!!!
Beijos e bom final de semana,
Sandra Coatti

Maria disse...

Lindo...Lindo...
achei mto lindo esse xale, gostaria de saber se vc poderia enviar a receita dele em português e qual o preço.

obrigada

Maria.

franmasouza@hotmail.com

Sandra Louzada disse...

ah Sandra , xaraá! Que coisa mais linda seus trabalhos! Vc teria a receita em português do xale? Quero tanto fazer um...Eu li a blocagem, o pap da Jane, mas num sou muito boa no inglês...Agradeço muitíssimo. Bjs
Sandrínha-Brasília (chicory88@gmail.com)

Leninha disse...

Tenho muita vontade de fazer este xale kiri shawl, daria [para me enviar a receita. Ja peocurei na net, mas não a encontrei.
Agradecida!
Abraços!
leninha

veralsilva2003@gmail.com disse...

NOSSA SANDRA, QUE COISA MAIS LINDA.
ADOREI. VC. É MUITO, MUITO TALENTOSA.
SERÁ Q. VC. PODERIA ME ENVIAR A RECEITA EM PORTUGUES, POR FAVOR, POR FAVOR?
GOSTARIA MUITO DE FAZER UM PRA MINHA FILHA.
MEU E-MAIL É veralsilva2003gmail.com
DESDE JÁ AGRADEÇO.
BJS.

Lucilena Silva disse...

Olá Parabéns pelo site e pelo carinho que passa a todos que a visitam..
Fiquei apaixonada pelos xales (Kiri Shawl) mas não consegui encontrar a receita em português pode me ajudar??


Bjim

Anônimo disse...

fiquei apaixonada pelo xale me mande a receita. vfabia@hotmail.com

Leninha disse...

Gostaria de saber onde esta a receita deste xale, por favor, poi adoraria fazê-lo.
Beijos!