sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Blythe

Eu fiz uma loucura!!!
Tudo culpa da Rosi(brincadeirinha).
Vocês conhecem as bonequinhas Blythe?
Então, pois é... eu já tinha visto alguns posts destas bonequinhas, mas não tinha me chamado atenção até eu vir este post da Rosi.
Conheci um pouco da história delas, dos modelos, dos grupos no flickr, dos encontros, e até fiquei boba quando soube que dá até pra lavar os cabelinhos.
No superziper tem bastante matéria sobre estas fofuras.
Daí comecei a pesquisar, pesquisar, e quando descobri o preço, aliás preço não... pequena fortuna, fiquei de boca aberta!!! ....mas já era tarde...
Comecei então a procurar onde comprar... procura daqui, dali, e nada!!!
Descobri que é muito difícil achar pra vender aqui no Brasil, então as formas são: comprar usada que chamam de adoção(alguém que tem e põe á venda), cegonhas (meninas que revendem através de encomendas), ou no Ebay, etc...
Bom, decidi que queria uma, e fiquei com muita dúvida na escolha porque são muitos modelos, mas achei uma que amei, e depois de muitos e-mails e conversas com meninas deste mundo das dolls, eu encontrei uma menina indicada por outra, que revende, então já encomendei a minha ontem mesmo.
Já fiz até roupinhas pra minha que chegará daqui a muuuuitos dias, então o jeito é esperar! Ah, e até no Knitty tem receita de roupinhas.
Os preços variam e os modelinhos são pra todos os gostos. Neste site tem todas as informações possíveis.
E qual eu escolhi? ah, é surpresa, só a Rosi e minha irmã sabem, aliás minha irmã já está encomendando 2 direto de Taiwan, através de um amigo daqui do Brasil. O vestidinho vermelho é para ela, e a receita peguei no ravelry.

PS:
Já recebi 3 fotos do Kiri prontinho, vão mandando para este e-mail.

26 comentários:

Claudia (Cacau) disse...

Ai Sandra,
Essa blythe é meu sonho de consumo, fiz tudo que vc fez, mas na hora de ver o preço o marido barrou, acho ela linda, quando olho aquelas carinhas, fico babando, parabéns pela sua nené, que a cegonha logo logo irá trazer, estou me coçando de curiosidade, vc poderia dizer pelo menos a altura dela.
Bjks
Clau

Eliana disse...

Sandra, isto realmente é muito viciante!!! Você já conhece http://www.flickr.com/photos/ambling-lia ? Tem fotos muito fofas destas bonequinhas e com os projetos de tricôs em versão miniatura também! Bjs.

Andréa disse...

Depois vc conta como fez para comprar?
Eu queria tanto uma.
Procurei nos EUA e nada.
Adoro as cabeçudas.hehe
Beijos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Andréa já te passei o e-mail.

Cláudia o tamanho dela é 30cm.

Eliana obrigada pela dica, vou no site agora.

beijos

Marico disse...

Sandra, essas bonecas são realmente encantadoras. Adorei as roupinhas, muito fofas. Estou curiosa para ver a sua nova aquisição.
bjs

Márcia disse...

Sandra, que legal! É isso mesmo, gostou tem q investir! Amo bonequinhas mas de pano. Ficaram lindas as roupinhas. Quero ver na sua Blythe! Um beijão!

Nina disse...

Que legal Sandra! Também sou louca para ter uma, adoro bonecas!
Depois pode me dar umas dicas de como conseguiu comprar, pois já tentei, mas senti dificuldades em navegar por estes sites.
As roupinhas ficaram lindas!
Este site tem modelinhos lindos e algumas receitas free.
http://www.woollyrockers.co.uk/

Bjs e bom fim de semana!

Renata S. P. disse...

Tão lindinho esse casaquinho minúsculo!
Já vi muita roupa pra essas bonecas no ravelry... rsrs

Beijos

Anônimo disse...

Sandra!Tambem amo essas bonecas...vou lhe passar meu email,será que voce me passa o endereço/email daonde voce comprou a sua?!taniayeu@hotmail.com...até bjs,tambem fiquei curiosa pela sua bonhquinha...

ELENA disse...

Sandra ,no fundo somos todas meninas brincando de bonecas ,ainda mais com estas roupitxas ,que delicia!!! BJUS!

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Realmente a s bonequinhas são uma gracinha,a roupinha está linda.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Claudia (Cacau) disse...

Depois eu tbm gostaria de saber, como vc fez pra comprar a sua, 30cm é um tamanho muito bom, ou melhor excelente.
Bjks
Clau

Berê sempre Berê!! disse...

Oi Sandra,tu nao sabe o que eu passo com minha filha por causa dessas Blythes,ela sabe tudo ate onde compra como compra como surgiram etc...meu marido é importador da china e taiwan no Paraguai,já falei pra ele ver lá com o pessoal que manda pra ele as mercadorias,ai ele mandam junto com as coisas dele essas blythes..em 3 dias esta aqui,posso vender novas,tbm pra quem quiser e com preço mais acessivel,dependendo da quantidade.

Sonia disse...

Prá vocês que gostam de bonecas, dêem uma olhada no meu blog. Postei fotos de umas bonecas asiáticas simplesmente deslumbrantes. Mas caríssimas :((
bjs
Sônia

disse...

Menina!! então tem que tricotar muito rss e usar todas as sobrinhas de fios pro enxoval da baby!! parabéns pela aquisição.
bjinhos

Monica disse...

Essa bonecas são uma graça mesmo!!As roupinhas ficaram fofas,voltei à minha infância olhando elas, pois foi tricotando para a Susi que aprendi o que sei hoje.
bjos

Taynah disse...

Já ouvi falar dessas bonequinhas, elas fazem um sucesso danado, tem gente que marca encontro e tudo para mostrar aos outros. Sucesso com sua Blythe. Seu blog tá lindo como sempre. Beeeeijo

Anônimo disse...

estou na oitava repetiçãodo meu kiri... tambem minha filhota de 1 ano e 2m nao deixa minhas las...rsrrs mas vou terminar
vania moreira

Fatima Gouveia disse...

Olá Sandra!
Já tinha visto essas bonecas num blog, mas não me lembro qual.
São uma ternura...apetece mesmo fazer roupinha para elas.
Beijinhos
Mifá

ELVIRA SILVA ARTESÃ disse...

oi,Sandra!como faço para te enviar as fotos do meu MARAVILHOSO KIRI?eu ainda apanho muito nesse mundo virtual e não consegui o seu e-mail.bjs

ELVIRA SILVA ARTESÃ disse...

OI Sandra,como faço para enviaras fotos do meu lindo e MARAVILHOSO KIRI?eu clico no link sai umas coisas que ainda não entendo....bjs

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Elvira pode mandar sua foto do Kiri Shawl para o meu e-mail que é:
tricoemaistrico@hotmail.com

beijos

Marcia Quadrado disse...

Oi Sandra,
Parabéns pela filhota, rs.
As roupas ficaram lindas. Eu adoro fazer roupinhas para boneca, mas odeio arrematar os fios.
Bjs,
Marcia Quadrado

Rosi disse...

Sanzinha,acredita que hoje que a Márcia Quadrado me falou que tu eras a Trico e Mais Trico?A anta loira aqui não tinha ligado o alho com o bugalho....Vou te contar...
Por que tu não me disse que tu era tu quando entrou em contato comigo lá no Flickr?E eu toda educadinha,kkk!
Mas sei que tua filhota é muito linda,quero ser madrinha dela.As "meninas" aqui em casa estão alvorotadas com a chegada da nova parenta,rsrsrs.
E com certeza são altamente viciantes,cuidado!!!.Quando tu vieres aqui em casa te mostro o enxoval delas.
Beijoconas grandes e faceiras pela ótima notícia de domingo...

Rosi disse...

Ah!Esqueci de comentar:Podes ir fazendo sete vestidinhos iguais aquele vermelhinho(um de cada cor,senão dá briga,kkk),que as "meninas" adoraram e disseram que estão esperando junto com a tia...Beijoconas...

Dri disse...

sandra, passei a desejar uma blyth após ver seu post e essas roupinhas e estou em negociação com um menina ruivinha. pode me mandar as receitas dos mini trico pro email, é que num entendo nadaaaaaa de ingles.
meu email: dripsi.jor@hotmail.com