sábado, 5 de setembro de 2009

Casaquinho de bebê em tricô com receita

Receita: Felix's Cardigan - Jacki Kelly

Fio: Fofura Baby & Kids - Círculo
Cor: 9368 - amarelo
Agulha: 4mm
Quantidade: 100gr - 1 novelo

Fio: Desejo - Pingouin
Cor: 4302 - rosa
Agulha: 4,5mm
Quantidade: 100gr - 1 novelo

Resolvi tricotar este casaquinho porque percebi que ele veste super bem. Vejam que fofos: aqui, aqui, e aqui.

No casaquinho amarelo eu coloquei uma flor (já passei a tradução) para dar um charme, e no rosa eu trabalhei o corpo do casaquinho com o ponto chamado clover lace, apenas na parte da frente.

O amarelinho ficou menorzinho, e acredito que o rosa vai dar para a Cris usar na bonequinha, no inverno do ano que vem.

Já a etiqueta personalizada, eu comprei neste site.

Pedi também a Jacki, para traduzir a receita, e ela autorizou, então aqui e aqui.

Meus agradecimentos a Jacki Kelly, designer deste maravilhoso cardigan. Thank you!

49 comentários:

Andréa disse...

Ai Meu Deus.
A Cris vai ficar doida e a Camilinha vai ficar um charme só.
Adorei os modelinhos.
Parabéns mais uma vez,vc sempre faz coisas lindas.
Beijos

disse...

Ficaram lindos, Sandra! uma graça. O detalhe da florzinha, um charme:)
bjinhos

Berê sempre Berê!! disse...

Amiga como tudo o que vc faz ficou lindo,vc é de um capricho,parabéns cores lindissimas um belo presente,amei.

Ceição disse...

Sandra, esses casaquinhos ficaram tão lindos!!!! Parabéns, seus trabalhos são muito delicados.

Elaine Carlini disse...

Olá. Lindos. As cores, os pontos tudo muito delicado.E para completar a flor. Parabéns. Bjos Elaine Carlini

Nina disse...

Maravilhosos Sandra!
Obrigada por mais esta tradução.
Já está na minha lista, que só aumenta. Vc. é 10.

Ótimo feriado.

Bjs.

Márcia disse...

Muito lindo,
Obrigado pela tradução!!
Beijos e um ótimo domingo!
Márcia

Heleny disse...

Sandra, você é demais!
Estou ficando encantada com seus trabalhos
Você conseguiu me contaminar com tricô rs
Perco horas olhando fotos de tricô no micro
Bjs ♥

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

lindos simplismente lindos estes casaquinhos, parabens.abraços!

VF disse...

Ai,ai,ai...aumenta minha lista ne?Nao tem jeito,cada vez q venho aqui,mais um trabalho lindo...2 casaquinhos fofos,e com a flor...da vontade de ter bebe hehehehe.
Parabens pelos trabalhos,amei.Obrigada pela traducao mais uma vez.

Shirley Araujo disse...

Há 29 anos atrás fiz um casaquinho neste modelinho, o meu primeiro trabalho em tricô, era de outro ponto, que saudades.
Ficaram lindos, parabéns.

Muito lindo, Má, parabéns!
Bom feriado amiga.
bjus
Shirley Cia das Agulhas

Márcia disse...

Muito fofinhos!!!! Beijão!

Renata S. P. disse...

Ai Sandra, que casaquinhos mais fofos!!!

Beijos

VF disse...

Sandra,nao querendo abusar,mas quero muito fazer meias,mas daquelas q comecam pelas pontas do pes,vc tem alguma receita q seja facil?Se tiver,por favor,pode enviar-me?obrigada,bom domingo.

Judy disse...

Lindinhos!
As cores ficaram super alegres!
Obrigada pela tradução!
Ótima semana!
Abraço,

Tricô e Psicanálise disse...

Sandra, que surpresa boa, ficaram lindos.
Adoro tricotar para bebês, no início do ano sempre entro numa maratona de tricotar sapatinhos e casaquinhos para bebês, doamos para uma instituição, quando recomeçar te aviso se você estiver a fim...
Bj.
Sheila
p.s. estou tricotando uma bolsa do modelo da que vc postou, mas em tom verde.

Fatima Gouveia disse...

Lindos Sandra!
Por coincidência postei hoje um projecto com o ponto do vermelho.
Não sabia que o nome dado era esse.
Beijinhos
Mifá

ELENA disse...

Sandra ,muito fofos !!uma delicadeza só ,capricho atê na embalagem , a receita ...um presente para as amigas ,obrigada!!

Maria disse...

Sandra, ficaram lindos os casaquinhos,obrigada pela tradução. Já vou colocar a mão na massa, ou melhor a lã nas agulhas.:)
Bjs,

Maria disse...

Sandra, agora que vi vc lá no meu blog, fiquei muito feliz.
Obrigada.
bjs,

Chuana disse...

Olá Sandra, são tão lindos estes casaquinhos! Adoro roupinhas de bebé.

Bjs
Chuana

Gis disse...

Oi Sandra!
Gostaria de te parabenizar pela boa vontade em compartilhar.
Há algum tempo aprendi a fazer meias graças a vc, logo que vc passou primeira receita.
Depois disso fui só me aprimorando e sempre tenho encomendas. Agora vou tentar o xale.
Obrigada pela boa vontade.
Bjs

Monica disse...

Sandra os casaquinhos ficaram lindos, muito mimosos, a bebezinha vai ficar linda neles!!!A Jackie é muito simpática mesmo!!!
bjos

Tricô e Psicanálise disse...

Oi, Sandra
Sobre flores em tricô, veja este site que incrível.
bj
Sheila
http://letsknit2gether.com/2009/08/08/lk2g-054-knitting-flowers/

Marico disse...

Sandra, ficaram fofíssimos, tbm adorei as cores.
bjs

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Sheila amei a dica. Obrigada.
beijos

Elizabeth disse...

Olá Sandra,
Que trabalho maravilhoso!
Um abraço.

Claudia disse...

Oi, Sandra!
Que modelo mais incrível este!!! o detalhe do ponto furadinho, então, ficou genial! Amei o modelo e os seus toques pessoais! Claro que vou salvar a receita... Obrigada!!
beijos

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Amei os casaquinhos, são lindos.
Eu ainda não recebi o pacote, mas já estou babando nessas belezuras.
Parabéns ficaram lindos.

renata disse...

Estão uma graça...Bjs,Renata

Anônimo disse...

Olá sandra ,
Mais duas maravilhas de trab. !
Adorei ficaram lindissimos !Então as cores !
Os meus parabéns !
A bébé que os receber vai ficar uma bonequinha !
Muitoooooo obg. pela gentileza de repartir connosco a tradução .
Bjsss,marianela

Carl@ disse...

Que belleza! Saber de qualquer modelo semelhante, mas para adultos
Desculpe pelo meu Português, mas usar um tradutor

Luciana disse...

menina ja não me aguentava de curiosidade, mas valeu a pena, que coisa mais linda, alias, um mais lindo que o outro.
bjs.
Luciana

Cristiane disse...

Oi Sandra,
Eu acabei de receber o pacotinho.
Estou babando... que lindos eles são.
Eu adorei, muito obrigada pelo seu carinho.
Beijos.

Iara Domingues disse...

Parabéns pelo seu blog e também por você estar sempre nos ajudando nessa linda arte que é o tricô. Amo demais o seu blog. Ele é uma aula para mim. Sou principiante e inexperiente, mas suas orientações têm sido valiosas e muito esclarecedoras. Será que você pode fazer o favor de enviar para mim a receita da meia de trico sem costura com quatro agulhas? Gostaria tanto de tentar fazê-la que, depois de tanto andar, até já consegui achar as agulhas. Desde já, agradeço a sua atenção. Muito obrigada, mesmo, de coração. Fique com Deus.

Iara Domingues disse...

Meu e-mail é iadomin@hotmail.com. Muito obrigada.

O Meu Cantinho do Tricô disse...

Oi, sou a Sónia e sou de Portugal, adorei seus trabalhos, são muito fofinhos, principalmente os de bébé, que fiquei deveras impressionada. Quando tiver um tempinho passa pelo meu blog, que é soniamarta.blogspot.com e deixa um comentário, pois sempre que puder irei visitá-la. Beijinhos
Sónia

Marcia Maria disse...

Sandra: Simplesmente lindos os casaquinhos. Só de olhar vê-se o amor com que foram feitos. Parabens. Marcia Maria.

Claudia (Cacau) disse...

Oi Sandra,
Esses casaquinhos ficaram lindos, Sandra eu queria muito fazer um, tenho que dar um presente pra filha de uma amiga que está grávida, lendo a receita fiquei com umas dúvidas será que vc poderia me esclarecer, caso seja sim meu email é croche_ou_trico@yahoo.com.br.
Bjks
Clau

Valdirene disse...

Olá...
Procurando novidades em tricô e na busca encontro seu blog com coisinhas lindaaaaassss de bb.
Nossa parabéns cada casaquinho mais lindo que o outro... Adorei
Um abraço
Val/SP

OFICINA DE FIOS disse...

Olá , Sandra , adorei estes casaquinhos , sou apaixonado por crianças , os meus filhos já estão na faculdade , mas faço roupinhas de bebe para doação , passe depois pelo meu cantinho , lá tem muitas coisitas para bebe .
http://marciacastromoura.blogspot.com
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

AMEI TUDO, O NENE, OS CASAQUINHOS, TUDO MUITO LINDO. PARABÉNS SANDRA E FICA COM MEU ABRAÇO.

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

oi sandra foi a segunda vez que comentei dos casaquinhos não lembrava. mas não perdi tempo vim te visitar e mais uma vez amei tudo.beijos!

Arte às Cores disse...

lindo!! tem a receita traduzida?? pode me mandar???

Grazielle Jacinto disse...

Sandra, ficara muito lindos. Parabéns!!!
Bom domingo

Maria Helena disse...

Achei lindo esses casaquinhos!!!!Amo tricotar para bebês!!!!!!!!!!!!Vc disse q tem receita,porem não a encontrei....
Maria Helena

ArtesanAlto disse...

olá Sandra
Bom Ano 2011
seus trabalhos são maravilhosos, eu gostava de fazer casacos com manga raglan, pode-me enviar a receita deste casaquinho, que é lindo, em português por favor, Obrigada
artesanalto@live.com.pt
bjs
Fernanda

CLAUDIA® disse...

oi querida. adoro seus trabalhos, e como nao sou tao expert no trico, e queria muito fazer esses casaquinhos. so que tenho algumas duvidas, ja tentei fazer mas me enrolo...justamente no lance de colocar marcador..tem como me ajudar?
meu email clau_virginia@hotmail.com
beijos
claudia

Anônimo disse...

Olá Sandra, faço trico para bebes, para doação e esta receita tem me ajudado muito, agradeço sua gentileza em postar a receita, grande beijo
postei como anonimo pois não consigo com meu nome que é Arlete t.maciel.