sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Enfim...

Saí da toca apesar do dia chuvoso. Fui ao correio colocar a lembrancinha para a Cris, fui na lojinha de lã, e agora vou falar um pouco dos fios que fui a procura.
Como comentei, fiquei curiosa para conhecer o fio da círculo com elastano e em uma lojinha estava R$4,90, e só tinha em mostarda (mas eu gosto desta cor), e na outra tinha cores variadas, mas o preço!?!?!? R$14,90...
Bom, comprei um novelo para experimentar, mas já adianto que ele é bem grosso, e indica agulha 4,5mm, e eu pergunto, como algumas americanas usam agulha 2,25mm?
Daí encontrei este outro fio da Cisne em viscose, poliamida e elastano. É bem mais fino e só tinha este verde (também gosto muito). O preço, estava marcado R$4,90 e quando ela foi passar, o preço era de R$7,90, mas ela fez pelo preço marcado na prateleira.
Agora só usando para dar minha opinião. Logo em breve, eu espero.

19 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Ainda não experimentei nenhum destes fios. Vou ficar no aguardo da tua avaliação!

Beijos!

Márcia disse...

Ai que bom Sandra... tô louca pra saber como é que ficam as meias com esses fios! E ainda vc dando todas as dicas estou achando ótimo! Beijão!

Marico disse...

Sandra, que cores lindas! Vou esperar a sua avaliação.
bjs

Miria disse...

Olá Sandra, eu ja usei o fio fixação, fiz um maio,no verão passado para uma cliente. ela adorou, vou ver se ela tira uma foto pra eu mostrar como ficou. bjs. e um otimo final de semana

Goreti disse...

Boa noite Sandra

Obrigada pelo comentário, fiquei toda orgulhosa ao ver o meu blog adicionado ao teu, pois sou tua fã. Visito o teu blog com muita regularidade, admiro o teu trabalho e perfeição, para além da dedicação que tens ao blog e trabalho ao colocar sempre as referencias das receitas (coisa que eu confesso não ter paciência para fazer, minha culpa :(
Obrigada por tudo.
Jinhos e bom fim de semana

Maria disse...

Sandra, as cores são lindas, agora só falta saber sua avaliação. Essas dicas são ótimas, ontem fiz uma comprinha baseada nas suas dicas e de outras tricoteiras.
Bjs,

Claudia (Cacau) disse...

Oi Sandra,
Que bom que vc achou, vamos esperar sua avaliação, porque vou ser sincera, fiz uma meia com o fio magic e a meia está larga.
Bjks
Clau

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Claudia a minha com o fio magic também. O ideal é como a Solange falou, usar fio apropriado.Vou tentar este fio, vamos ver como vai ficar.
beijos

Luciana disse...

Oi amiga!
Lembra que falei de um fio antigo pra fazer o Kiri??? (eu sei tô hiper atrasada né ...) é que eu tinha que desocupar as agulhas e só hoje vi que ele é 75%acrílico e 25% lã. Como vou blocar depois???
Melhor comprar kalu, né?
Bjksss e ótimo findisemana.

Anônimo disse...

Oi Sandra

Estou precisando de etiquetas.Que tal me dar o endereço.
Obrigada
Deise

Berê sempre Berê!! disse...

Oi Sandra usei muito esse fio fixaçao,conheço muito bem,fiz muitos biquinis com este fio,pra fazer biquinis ele é ótimo,mas pelo que conheço dele sei nao se meia ficvaria legal,só tricotando pra se saber,boa sorte.PS:Por ter elastano achei meio chatinho pra tricotar e corchetar o que pode nao ser o seu caso.

Solange disse...

Sandra,

Andei dando uma olhada e, para meias, a turma usa o Fixação com agulhas 3,25 ou 3,5 (para meias é sempre melhor o ponto ficar mais apertado mesmo). Você já deu uma olhada nas receitas?

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Luciana dá para blocar sim, e se tem lã na composição melhor ainda.
beijos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Deise quais etiquetas vc precisa? Aquelas para costurar nos trabalhos?
Se for, eu comprei as minhas no site www.itsmineusa.com, mas é demorado para chegar.
veja mais aqui:
http://parisknit.blogspot.com/2008/08/etiquetas-personalizadas-para-o-seu.html

Espero ter tirado suas dúvidas
beijos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Solange eu cheguei a ver uma que usou 2,25, apesar que dá, eu estive analisando o fio srsrs... e vendo as receitas. Obrigada pelas dicas. beijos

Bere, vi biquinis no ravelry com este fio também.
beijos

Adriana disse...

Oi Sandra , vc sabe que eu tenho 3 novelos desse Fixação? comprei pra fazer um xale e até hoje não sei o que fazer , na loja mim disseram que já não fabricam mais, por isso comprei 3 novelos , vou ficar aguardando o que vc vai fazer rsss.
O xale tá indo, tá indo.
Hoje passei pra te agradecer por ser sempre tão simpática e sempre compartilhar com todos seus conhecimentos , hoje meu blog faz 2 anos e vc tbm faz parte dele.
Obrigada e bom fim de semana.

disse...

Que bom que achou o fixação! vou esperar sua opinião pra meias.
Gostei das cores dos dois fios:)
bjinhos

Tricô da Minie disse...

Oi Sandra!
Já utilzei o Fixação, mas não lembro o número da agulha...
Foi no verão passado, uma regata, mas não tenho a foto e a regatinha dei de presente. Tenho alguns novelos.
Eu gostei do fio. O desafio é só escolher o projeto, por causa do elastano. Vindo das suas mãos tenho certeza que ficará belíssimo!

Rebeca disse...

Oi Sandra,
Usei a fixacao para fazer um par de meias com ag.3,75 e ficou perfeita,mas da tranquilo pra usar ag.4mm(no momento eu nao tinha este num.)Para tricotar uma blusa de mangas longas usei agulhas 5,5mm nas barras e 6mm no corpo, e meu ponto nao e apertado... ficou otimo!
Acho que vc vai gostar,pois esta linha rende muito e o segredo(por causa do elastano) e nao "espichar" na hora de tricotar, deixar o fio correr normal.
abracos,