quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fio Perfeito

Receita: Scarf Edgar
Fio: Colorato - Linea Italia
Cor: 5 - Azaléia
Agulha: 5mm
Composição: 93% acrílico/ 7% poliamida

Este é o segundo cachecol "Edgar " que eu faço. É uma receita fácil e ele fica bem diferente dos cachecóis que vemos normalmente.
Este fio escolhido ficou perfeito para este cachecol.
Nós temos uma variedade enorme de fios, não podemos reclamar. Só temos que aprender a valorizar o que temos, já que fios de primeira são quase extintos aqui no Brasil. Sabe aquele ditado: "Quem não tem cão, caça com gato"?, então, vamos nos virar com o que temos.
Olhando no flickr, achei que o meu cachecol não deixou nada a desejar, ficou com um colorido tão bonito quanto das outras tricoteiras.
Veja aqui algumas inspirações.
A receita eu traduzi com autorização da designer e está aqui.

47 comentários:

Débora disse...

Adorei

Débora

http://aprendendocrochenanet.blogspot.com/

Marico disse...

Sandra, essas cores são lindas. E o fio é realmente perfeito não fica atrás de outros trabalhos, acho que está até melhor. Eu me viro com que tenho, não deixo de fazer algum trabalho por causa do material, principalmente no caso dos xales. Acho que o importante é o cuidado e dedicação enquanto realiza o trabalho.
Agradeço os comentários.
bjs

Paty disse...

ficou lindo! nao é isto que importa?
bjs

Márcia disse...

Lindo! Noossaa faz tempo que tricotei os meus! Esses dias eu tava relendo a receita... Beijão!

disse...

Esse fio fica perfeito pra cachecol e esse azaléa é lindo!! O efeito ficou ótimo. Esse modelo é bem diferente mesmo.
bjinhoss

Nina disse...

Ficou perfeito Sandra!

Bjs!

Cloé disse...

Que beleza ! Adorei o ponto e as cores !Abraços

Monica disse...

Sandra, realmente este fio é perfeito para fazer este modelo de cachecol!!!Ficou lindo!!
bjos

Renata S. P. disse...

Oi Sandra!
Ficou muito lindo o cachecol.

Beijos!

Cat disse...

Olá,
Vim ver as novidades do blog.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Cat

ELENA disse...

Sandra fio perfeito tricoteira tambem !! tá na minha lista !!BJU!

Florinda Tricô disse...

Ficou lindo o cachecol, muito bonito o degradê.
Bjs!

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Belíssimo cachecol.A tonalidade de cores deu aquele tham..
Bom fim de semana para voce.
bjtosNile.

Eliane disse...

Oi Sandra!!
Adorei o modelo,lã e a cor.
Perfeito!!
Beijos!!

Eden disse...

Olá Sandra.
O fio é lindíssimo e o cachecol ficou giro e super interessante.
Bjos.

Judy disse...

Lindo!
Você tem toda razão temos um mercado com muitas e ótimas opções!
Bj

Judy

Marcia Quadrado disse...

Oi Sandra,
Ficou muito lindo.
E tua Blythe é linda.
Bjs,
Marcia Quadrado

Entrelaçando Chiconuelas disse...

Amei o cachecol e a cor está muito alegre.Grande abraço Carol

Maria Cecília disse...

Sandra.



Venha buscar um mimo no meu Blog!!

bjo
Tica

Carol disse...

Ficou muito lindo!!!
Sandra gostaria de pedir um socorro pra vc,tentei por toda lei traduzir a receita do Sweater Baby Raglan mas meu inglês é péssimo,chegou na 9ºcarreira não entendi mais nada. Vc tem a receita traduzida ou saiba qm tem pra me enviar?
Eu estou fazendo peças infanfis pra doação e gostaria de fazer algo sem costuras ...
Se puder me enviar agradeço imensamente.
Meu email é carolbarchaki@hotmail.com.
bjs

Anônimo disse...

Olá Sandra,
Muito lindo e fora do vulgar .
O fio é lindissimo .
Muito obg. pela receita que repartiu .
Bjss marianela

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi Sandra, tem um selinho no meu blog pra ti.
Bjs

Gêlli disse...

vc pode me mandar a receita do kiri,por favor?achei lindinho...
meu e-mail:mariaguelly@bol.com.br
desde já,obrigada e amo seu blog!!!!!!

Mrs Knitaddict disse...

BELLISIMO! como todo lo que haces, Sandra.
Un placer visitarte.
Besos,
Dolly

Tintin disse...

Olá Sandra!
Procurei o Baktus e encontrei a sua traducão e o seu blog.
Que legal!
Eu tenho um blog em finlandes mas se quizer perguntar ou comentar alguma coisa, posso responder em portugues.
Vou voltar!
Lembrancas da Finlandia!
Tintti

Maria Lúcia disse...

Oi
Um verdadeiro convite
à transformação de lindos
novelos em verdadeira
obra de arte .
Ficou muito lindo.
Beijos...
Lúcia.
www.blogdalucia.com

Lu disse...

Oi Sandra... lindo teu trabalho!!!
Também adoro tricotar, mas faço outros trabalhos também...
Agradeço a receita traduzida do Kiri Shawl, fiz um em vermelho e ficou muito lindo. Fazia um bom tempo que eu queria fazer esse tipo de trabalho e amei o resultado...
Bjus e uma ótima semana pra ti.

Heleny disse...

Estou sentindo sua falta!
Cadê vc?
Bjs

Judy disse...

Apenas para te desejar uma semana de muita paz e luz!
Abraço.

Bazar Pettit* disse...

Olá, adorei seu blog e já te linkei!
Estou no meu 5º perfil de vendas e compras no orkut e resolvi criar o meu blog!
Dá uma força e dá uma passadinha lá, tem muita coisa bacana, cintos e colares de laço, vestidos e dicas de moda! Espero vc lá!

http://bazarpettit.blogspot.com/

email: cincinlopes@yahoo.com.br

Beijos e me linka, CinCin

Anônimo disse...

Querida Sandra, achei este cachecol Scarf Edgar muito bonito. Minha dificuldade está em não entender o significado de "tira um ponto?". Isso significa deixá-lo sem fazer, arremaá-lo ou o quê? Desejaria muito a sua explicação. Sou nova no trico.
Atenciosamente

Márcia.

Ednamar disse...

Olá,como é lindo esse cachecol,as roupinhas da Malu ficaram lindissimas...bjs

Márcia disse...

?Pq vc sumiu ??? Garanto que estamos todas com saudades !!!!

Abs,

Márcia

Diana disse...

Linda, linda, preciosa.. me encantó..

Bjs..

Shirley Araujo disse...

Oi amiga estou com promoção no meu blog, passa lá, bjus
http://www.ciadasagulhascrocheterapia.blogspot.com/

Cristiane disse...

Oi Sandra, adorei o cachecol. Realmente existem fios muito lindos aqui no Brasil e temos que valorizar o que é nosso.
Estou sentindo sua falta, vc sumiu???
Bjos.

Marico disse...

Querida Sandra,

Desejo-lhe um feliz, lindo e maravilhoso Natal!

beijos com saudades

Heleny disse...

Olá, Sandra!
Vim agradecer pela companhia virtual durante esse ano.Agradecer por ensinar a fazer o Kiri.Desejar a você saúde, sabedoria e que realize seus sonhos.
Que tenha sempre bons pensamentos e Jesus no coração.
Feliz Natal e um ótimo começo de ano, com muiiito tricô rs.
bjs ♥

Ruth Piancó disse...

Amiga, desculpe o atraso mas a correria
ontem foi grande e não deu tempo para
visitar todas vcs, mas é de coração que
deixo esta mensagem.


QUERIDA FELIZ NATAL E UM PROSPERO
ANO NOVO , É O QUE DESEJO PARA
VOCE E TODA SUA FAMÍLIA.

Mensagens de Natal
As tempestades se foram,
a sol ainda nos aquece
e as estrelas continuam a brilhar.
Que não lhe falte
esperança e fé
para renovar o Cristo
que renasce mais uma vez
em seu coração.
Feliz Natal!
Beijinhos Ruth Piancó

Maria Cecilia disse...

Olá,
Que esse ano que se inicia, seja farto pra você de

SAÚDE,
ALEGRIA,
AMIZADES,
PROSPERIDADE E MUITO AMOR!
FELIZ 2010!!

Bjinho

Tica

Você sumiu!

SANDRA CROCHE disse...

A amizade é um amor que nunca morre.(Mário Quintana)

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos:
conservar os velhos. (Elmer G. Letterman)

FELIZ ANO NOVO! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS, CONSERVANDO AS AMIZADES CONQUISTADAS ATÉ AGORA E AS NOVAS TAMBÉM!!!

Com carinho
SANDRA COATTI

cADÊ VOCE,AMIGA!!!!!!!!!!!!

Wservir disse...

Hola:

La calidad de tu blog ha llamado nuestra atención.

Estaríamos encantados de que lo añadieras en creatiblogs.com para poder indexarla.

Creatiblogs reúne las mejores webs de creación artística de la Red.

Para participar en Creatiblogs, entra en http://es.creatiblogs.com/?obj=front&action=site_ajout_form o entra en http://es.creatiblogs.com y pincha en "Añade tu blog / web" en el menú superior.

Vincent
creatiblogs.com

Que fas(z)e? disse...

Gostei muito de seu blog! Quanta coisa linda!

O meu é novo, mas ainda colocarei mais coisas lá. Me visite, http://quefazse.blogspot.com/

Bjin!

Heleny disse...

Deixei um selinho para você em meu blog.
bjs

Miriam Guiraldelli disse...

Achei este cachecol lindo e diferente mas não consegui abrir a receita deste cachecol.Clico na palavra aqui e nada acontece. Como faço para conseguir a receita? Beijos e obrigada.

Bia Gonzales disse...

Oi Sandra!
Adorei seu blog...muito bacana...Esse cachecol ta show de bola, deve ficar muito chique no corpo heim...Da uma passadinha lá no meu blog, se gostar me segue please? Eu já estou te seguindo!
www.biagonzales.blogspot.com
Beijocas!

TEJEQUETETEJE disse...

Hola Sandra
el ultimo tiempo he estado muy inspirada con los tejidos...me entusiasmo mucho la bufanda, pero no logre encontrar la receta, podrias asesorarme en la busqueda?
Estoy en etapa de crear un blog
te saluda
LILY