terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inicio do xale Summit

Colocar o fio desta forma, e todas as vezes que for montar pontos durante a receita, sempre montar assim.

Monte 6 pontos conforme a primeira foto, e ficará como a foto abaixo.

Após montar os 6 pontos, comece assim:

Carreira 1 (avesso): 6 tricô
Carreira 2 (direito): laçada, 2 meia, tire 2 pontos juntos como se fosse fazer meia, 1 meia, passe os 2 pontos que tirou juntos por cima do ponto meia que foi feito, meia na frente e atrás no último ponto
Carreira 3 a 5: carreira em tricô, próxima em meia, próxima em tricô
Carreira 6 (direito): 6 meia, monte 6 pontos (total 12 pontos)
Carreira 7 (avesso): 12 tricô
Carreira 8 (direito): 7 meia, no sétimo faz um aumento, 1 meia, tire 2 pontos juntos como se fosse fazer meia, 1 meia, passe os 2 pontos que tirou juntos por cima do ponto meia que foi feito, meia na frente e atrás no último ponto
Carreira 9 - 11: carreira em tricô, próxima em meia, próxima em tricô
Carreira 12 (direito): 12 meia, monte 6 pontos (total 18 pontos)
Carreira 13 (avesso): 18 tricô
Carreira 14 (direito): 13 meia, no 13º faz um aumento, 1 meia, tire 2 pontos juntos como se fosse fazer meia, 1 meia, passe os 2 pontos que tirou juntos por cima do ponto meia que foi feito, meia na frente e atrás no último ponto
Carreira 15 (avesso): 11 tricô, deixe cair o próximo ponto, assim ele vai se desfazer. Volte o trabalho. Terá 17 pontos na agulha.
Carreira 16 (direito): 11 meia
Carreira 17 (direito): 11 tricô

Ao término da carreira 17, ele estará assim.

23 comentários:

Grupo Mãos Dadas disse...

olha só,
acabei de falar com o patrão, pedi demissão, e estou indo pra casa começar a tricotar esse
eu nunca entenderia a receita em inglês, MUITO MUITO obrigado
posso colocar no meu blog com link pra cá?
Adriana Dias

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Adriana pode colocar link sim, e o link original: http://www.knitty.com/ISSUEss10/PATTsummit.php

bjs

Suzi Musse disse...

Sandra

socorro.....
sempre que olho este xale, fico admirada.
Acho que vou esperar o teu, pra ver se dá certo mesmo. kkkk
confio mais em ti.

bjos

betsy disse...

Obrigada pela explicacao. Eu comecei este xale, mas ficava sempre errado, e nao conseguia visualizar meu erro.
Eu vou seguir com vc. E claro que vou linkar vc no meu site.
Agora acho que ele vai sair!!!
Bjocas.
Betsy

Anônimo disse...

Sandra,

Eu tb como vc, quando vi este xale, gostei e queria fazê-lo.
O problema é a falta de tempo e a preguiça em traduzir.
Então, agradeço muitíssimo em compartilhar conosco essa maravilha!
Kisses
Véra

Maria Helena disse...

Esse xale com certeza vai ficar lindo!Mas não me atrevo a fazer rsrs...vou acompanhar através do meu blog...falando nisso me faça uma visitinha www.tricomcarinho.blogspot.com
Eu estou sempre passando por aqui...bjus...até

Grupo Mãos Dadas disse...

parei na segunda carreira
como faço um ponto atrás e um ponto na frente do úlimo ponto?
adriana

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Adriana, encontrei este video que dá pra ver como faz o ponto.
Se a dúvida persistir me fale ok.

http://vodpod.com/watch/4856706-knitting-help-knit-front-and-back-kfb

bjs

Cris Gomes disse...

Olá , comecei junto com você, estou aguardando a continuação, estou fazendo com outra lã, apesar de eu ter novelos iguaizinhos ao sem aqui em casa
Abraços
Cristina

Grupo Mãos Dadas disse...

estou tentando ainda, e olhando pra lá e pra cá, achei que a tua explicação (tire 2 pontos juntos como se fosse fazer meia, 1 meia, passe os 2 pontos que tirou juntos por cima do ponto meia que foi feito)
pode ser escrita como (três pontos diminuidos no centro - MTc)
fica mais curto para escrever no caderninho
será que estou inventando muito?
mais uma vez, obrigado
Adriana

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Adriana eu estou escrevendo de um jeitinho bem simples para quem souber apenas o básico, ter a oportunidade de fazer o xale também.
Também na verdade nem sei o nome dos pontos em português, pois como sigo bastante receita em inglês, fico perdida.
bjs

crys disse...

FANTASTICO!!!!!!!!!!

Rosa disse...

oi vou tentar esse xale, vou usar sedificada e agulh 5 sera q dá, sou iniciante + vou tentar.quero fazer o kiri, será q consigo?

Sixx disse...

Olá, eu estou com uma dificuldade, acompanhando esse passo a passo, percebi q no seu trabalho fica um espaço a cada 6 pontos, mas no meu fica todos juntos. O que estou fazendo de errado? Obrigada!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Sixx, para ficar esta separação, tem que deixar cair 1 ponto e se desfazer. Veja conforme abaixo:

Carreira 15 (avesso): 11 tricô, deixe cair o próximo ponto, assim ele vai se desfazer. Volte o trabalho. Terá 17 pontos na agulha.

Qualquer dúvida me fale ok.
bjs

raquel disse...

boa noite estou encantadissima com este chale...e ja tentei acompanha lo
mas qndo chego na 18 carreira me enrrolo pois na 15 carreira eu faço 11t deixo cair um e volto o trabalho ai ficam 6 na outra agulha sem trabalhar...na 16 faço so 11m 17carr 11 t....e os 6 q ficaram sem fazer como faço na 18 carreira....????
me explique por favor...pois nao consigo passar dai....
atenciosamente
raquel

raquel disse...

boa tarde....primeiro quero te agradecer por trazer nos algo tao lindo como esse chale....e segundo pedir ajuda com os pontos...vou ate a 17 carreira bem,mas dai em diante nao consigo continuar pois sempre trabalho os 11 pontos,aumento e aqueles 6 pontos q ficam da 17 carreira...ja q nessa carreira eu tricoto so 11 pontos dos 17 ficando seis na agulha...o q eu nao sei é o q faço com esses 6 pontos restantes...
nao sei se estou sendo clara...mas gostaria muito q essa questao fosse respondida....desde ja agradeço...
att
raquel

raquel disse...

boa tarde....primeiro quero te agradecer por trazer nos algo tao lindo como esse chale....e segundo pedir ajuda com os pontos...vou ate a 17 carreira bem,mas dai em diante nao consigo continuar pois sempre trabalho os 11 pontos,aumento e aqueles 6 pontos q ficam da 17 carreira...ja q nessa carreira eu tricoto so 11 pontos dos 17 ficando seis na agulha...o q eu nao sei é o q faço com esses 6 pontos restantes...
nao sei se estou sendo clara...mas gostaria muito q essa questao fosse respondida....desde ja agradeço...
att
raquel

Anônimo disse...

A partir daí que não entendi, pois ficam 17 pontos, né?
Aí, nas duas carreiras seguintes trabalha onze? e os outros 6?
Não leva a mal, sou burrinha mesmo.
Obrigada desde já.
bj
Enar

tenho disse...

Oi Sandra. Sei que vc postou este xale há um tempo. No entanto, está frio e eu animei de fazer uma peça em trico. Vi o xale e me perguntei pq não? Não entendi muito bem a carreira 15. Seria pedir muito para vc postar um vídeo no youtube explicando visualmente como essa carreira é executada? Please. Ajude uma pobre mortal no eterno aprendizado do trico.

Anônimo disse...

vcs teriam um site ou video para passar para mim ensinando como fazer esses pontos, porque estou querendo aprender a tricotar, eu so sei o ponto basico mesmo, e nem sei como ele se chamar, e eu adordei esse cachicol... desde ja obg.
jojo-leon23@ig.com.br

mary e bibi disse...

oi sandra sempre passo aqui
e amo seus trabalhos
eu so nao entndi a segunda carreira desse xale q eu amei
e to tentando fazer
aquela parte dos 2pnts juntos como se fosse fazer meia
sera q tem como voce me explicar
desde ja agradeco

mary e bibi disse...

ah e eu ja vi esse video q vc mando
so q mesmo assim ta saindo alguma coisa errada