quarta-feira, 15 de junho de 2011

Gorro em barra 2x2 - Hat Knit

Receita: Gorro em barra 2x2
Fio: Desejo
Agulha: circular 4,5mm/ 40cm
Agulha: 2 pontas 4,5mm para diminuições

Este gorrinho é um clássico e fica legal tanto pra homem quanto para mulher. Fiz este para meu filho enfrentar o frio do inverno que este ano promete!

Receita:

Montei 88 pontos, tricotei 65 carreiras: 2 meia, 2 tricô - em círculo.
Depois diminui assim: 2 juntos em tricô, 2 meia - em toda a carreira.
Na próxima tricotei 2 meia, 1 tricô - em toda a carreira.
Na próxima 2 juntos em meia, 1 tricô - em toda a carreira.
Depois 1 meia, 1 tricô - em toda a carreira.

Passei um fio por dentro dos pontos restantes e fiz o acabamento.

15 comentários:

Esther disse...

Ficou lindo!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Ester obrigada! Bjs

Nile e Richard disse...

Olá sandra.
Adorei o gorro.
Tenha uma ótima noite.
Bjokitas Nile.

Rita Soares disse...

obrigado por partilhar suas belas obras, tem selinho lá no blog pra vc, hora que der passa lá, bjs

Anônimo disse...

adorei seus trabalhos,são lindos,porem não me ajeito com a agulha circular,da para tricotar em agulhas retas a mesma receita dos gorros?Sera que você pode me auxiliar?Muito obrigado

disse...

Perfeito, cor muito bonita. Essa refeita é ótima, obrigada:)

bjinhos

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Meninas obrigada pelo carinho.
Rita vou lá ver o selinho, obrigada!!!
...e anônimo, dá pra fazer com agulha reta, mas no final vc costura as 2 partes.

bjs pra todas
:)))

Fuso e Roca disse...

Olá Sandra,

bem singelo o modelo deste seu gorro. Seus pontos são certinhos e a escolha da cor e da lã deu um toque de aconchego, muito bonito, parabéns! Obrigada pela receita, já arquivei para usá-la assim que surgir necessidade...

Beijão,
Lu

Susi karin disse...

oi Sandra, que lindooo, eu aprendi a fazer um também, mas agora que lí sua receita fiquei pensando como assim agulha circular, qual a diferença? ele sai redondo em vez de quadrado não precisa costurar é isso?

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Fuso e Roca - obrigada pelo carinho! :)

Susi, obrigada pelo comentário! Olha com a agulha circular não precisa costurar e o acabamento fica perfeito!!!
bjs

Judy disse...

Uma graça!
Um azul maravilhoso!


Bj

Marlene disse...

Sandra,
Gostei muito deste gorrinho.
Super obrigada por compartilhar a receita. Já esta salva nas minhas favoritas.
bjnhos

Anônimo disse...

Olá Sandra, tudo bom?
Adorei esse gorro, eu gostaria de aprender a fazer pro meu namorado que vai se mudar pra um lugar que esfria bastantinho e eu queria fazer um desses para ele. Só que eu não tenho a mínima idéia de como começar, de como faz esses pontos, por onde passar. Tenho 16 anos e gostaria muito de fazer isso a mão para ele. Será que você poderia me ajudar?
Por Favor! *-*

Anônimo disse...

Olá Sandra, tudo bom?
Adorei esse gorro, eu gostaria de aprender a fazer pro meu namorado que vai se mudar pra um lugar que esfria bastantinho e eu queria fazer um desses para ele. Só que eu não tenho a mínima idéia de como começar, de como faz esses pontos, por onde passar. Tenho 16 anos e gostaria muito de fazer isso a mão para ele. Será que você poderia me ajudar?
Por Favor! *-*

Anônimo disse...

Seria útil informar por qtos centímetros vc tricotou as 65 carreiras... seriam 20cm...? Já vou tricotar um tb.
Obrigada! -