quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meia de tricô para bebê

Receita: North Country Cotton Baby Socks
Fio: Regia 4 - fädig jacquard color
Cor: 5176
Composição: 75% lã/ 25% poliamida
Agulha: 3,5mm - 2 pontas

Terminei as meinhas fofas. No começo achei que estavam ficando pequenas, mas percebi que vai servir em recém nascido.
Fiz 2 meinhas com a mesma agulha e mesma receita, mas com fios diferentes. A mescladinha fiz com fio importado próprio para meias, e o outro com fio nacional, acho que é o fio Flocos (estava sem o rótulo).
Amei o resultado, e espero que sirva de inspiração para quem me visita.

32 comentários:

Marlene disse...

Sandra,
Ficaram lindas!! Adorei os fio também.
Com certeza servirá como inspiração, eu nunca tricotei meias. nem sei se consigo
bjnho

Camila disse...

Oi Sandra!!!
Que fofura ficaram as meias.
Adorei a cor das duas. A com a mescla mais escura ficou com mais cara de menino. Serve mesmo de inspiração, vou tentar.
Beijos,
Camila.

Cecilia e Helena disse...

Um blog encnatador! Parabéns!
Cheguei aqui por meio do blog da Nina Dias.
Abraço da Cecilia.

Esther disse...

Ficaram fofissimas! Tambem nunca fiz meias...vou dar uma olhadinha na receita. Valeu a dica!

Day disse...

Nossa que linda.

Rosina disse...

Olá Sandra,

Lindas! pena que não entendo nadica de nada de ingles.

bjs.
Rosina

Valéria disse...

Que meia mais gostosa de bebê!!! Ficaram lindas!

Cris Miguel disse...

Adorei os modelinhos.
E os novelos são lindos.

Bjs.

elaine masc. disse...

Ficaram lindas e fofas.Como é bom saber fazer meias assim...parabens

Marico disse...

Um amor!

bjs

Márcia disse...

Eu AMEEEEEIIII!!! Que coisinhas mais fofas. Ah! Também quero esse fio Regia... onde posso comprar? É muito caro? Sabe Sandra comprei um fio p/ meia mas é muito-fino-demais-da-conta e eu não sou muito chegada em fios finos... Com esse fio Regia vc acha q dá p/ trabalhar aquela receita da meia básica de 40 pontos e ag. 3,5 mm? Ou qual outro fio de meia q vc me indica? Nossa quanta pergunta, né? Desculpe! Terminei um Thuja hj... afe maria! Ficou grandinho mas é p/ homem q calça 41... Um beijão!

Claudia disse...

Lindas meias, Sandra!! Adoraria tentar (quem sabe um dia... rsrsr)
beijos e uma ótima semana pra vc!

Beatriz e Rose disse...

Ola Sandra !! que lindas vc pode me enviar a receita ou onde encontro o pap vou fazer alguns pares para meus filhos .
Uma boa semana
Bjus

Rosaluz disse...

Olá SAndra, estava olhando suas meias lindas. Vi uma meia de adulto que você fez a tradução, poderia me enviar? desde já agradeço.Bjs
rosecava13@gmail.com

Anônimo disse...

Visito seu blog quase q diariamente, parabéns! tudo muito lindo!
Sandra, me desculpe, mas vc pode me fornecer a receita das meinhas?
aguardo, muito obrigada
abc
nubastos@gmail.com

Adriana Oliveira disse...

Olá!!!!
Tb adorei suas meias.... maravilhosas!!!!
Vc também poderia me mandar a receita traduzida?
Obrigadaaa!!!!
adrianaopcbrito@hotmail.com

Gisela disse...

Sandra que coisinha mais linda do mundo!!!! Que fofura!! Sera que vc poderia me mandar a receita eu vou fazer para o meu pequenininho! :D
Obrigada

Gisela

Gisela disse...

Sandra eu esqueci de deixar o meu e-mail ghentz@uol.com.br

Trabalhos Manuais disse...

oi, adorei as meinhas, vc faz com 2 agulhas? poderia me enviar a receita? meu e-mail: telma@contabil21dejulho.com

Rita disse...

Olá as meias são lindas,estava a procura de meias para bebê,mas li a receita e não entendi,será que vc não poderia postar a receita no seu blog,que possamos entender no portugues, ou tbém poderá visitar meu blog www.ritartes-floreseflores.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Sandra!
Tu tens a receitsa da meias? Estou querendo fazer para crianaças carentes, já que agora tenho tempo porque estou aposentada.
Se tiver agradeço.
Meu e-mail é: enarmariliam@ufsm.br
Obrigada e um grande abraço
Enar

Fátima disse...

Ola Sandra!!

Amei as meias, são maravilhosas, você pode, por gentileza, me enviar a receita traduzida, é que não sei nada de inglêz. Meu e-mail: fatinhaesilvamendes@yahoo.com.br

Desde já agradeço.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite.
Adorei as meinhas,será que vc poderia me mandar a receita traduzida?
Se puder ser atendida,fico grata.
Abraços
Marília
cravocanelamodas@hotmail.com

neide disse...

adorei as meinhas. Vc poderia me mandar a receita traduzida. obrigada

neide_coiado@yahoo.com.br

neide disse...

lindo seus trabalhos.
Adorei as meinhas,será que vc poderia me mandar a receita traduzida?

Anônimo disse...

Adorei as meinhas,será que vc poderia me mandar a receita traduzida?
Se puder ser atendida,fico grata.

neide_coiado@yahoo.com.br

yükselen burç hesaplama disse...

hello nice blog nice blog thanks

Anônimo disse...

Sandra são kindas as meinhas, gostaria muito de obter a receita das meinhas traduzidas, seria possível me enviar?Os netos estão aumentando e quero muito fazer as meinhas

Parabéns pelos trabalhos
Cristina
Meu e-mail :
mcristina_moura@hotmail.com

Sifi -- Rafa (Hiper Friends) disse...

Ai que graciiinha vou tentar fazer *--*

Silvia Freitas disse...

amei estas meias mas nao entendo ingles... dá pa mandar a receita em portugues? agradecia mesmo muito.

silviamfreitas.504@gmail.com

ridolphi.51 disse...

BOA NOITE AMEI TUDO QUE VI SE PUDER ENVIE ALGUMAS RECEITAS P/ MIM TO COMEÇANDO COM TRICO DE BEBE E GOSTARIA DE FAZER APRENDER É A VERDADE, PONTOS AJURADOS UNS DIZEM CEU ABERTO, AMO ESSE PONTO DE FOLHA, AQUI NÃO TEM QUEM ENSINE, POR ISSO VISITO OS SITES QUE TEM ALGO QUE SEJA DE RECEITA POIS SÍMBOLOS NÃO SEI NADA, DESDE JÁ GRATA, PURIFICATI, MEU END: RIDOLPHI.51@GMAIL.COM OU NO FACE MARIA.PURIFICATISILVA@FACEBOOK.COM.BR , ATÉ OUTRO DIA TENHO QUE DESCANSAR AS VISTAS, TENHO QUE FAZER CIRURGIA NAS 2 . SÓ FALTA O EXAME DE BIOMETRIA A SER FEITO P/ FAZER AS LENTES QUE SERÃO COLOCADAS, É TRISTE, ESTOU FAZENDO TUDO POR UM CONVENIO DO PREFEITO DAQUI DE PAIÇANDU COM O DE CAMPO LARGO PERTO DE CURITIBA, CHEGA DE JORNAL BJS DURMA COM OS ANJOS

ridolphi.51 disse...

BOA NOITE AMEI TUDO QUE VI SE PUDER ENVIE ALGUMAS RECEITAS P/ MIM TO COMEÇANDO COM TRICO DE BEBE E GOSTARIA DE FAZER APRENDER É A VERDADE, PONTOS AJURADOS UNS DIZEM CEU ABERTO, AMO ESSE PONTO DE FOLHA, AQUI NÃO TEM QUEM ENSINE, POR ISSO VISITO OS SITES QUE TEM ALGO QUE SEJA DE RECEITA POIS SÍMBOLOS NÃO SEI NADA, DESDE JÁ GRATA, PURIFICATI, MEU END: RIDOLPHI.51@GMAIL.COM OU NO FACE MARIA.PURIFICATISILVA@FACEBOOK.COM.BR , ATÉ OUTRO DIA TENHO QUE DESCANSAR AS VISTAS, TENHO QUE FAZER CIRURGIA NAS 2 . SÓ FALTA O EXAME DE BIOMETRIA A SER FEITO P/ FAZER AS LENTES QUE SERÃO COLOCADAS, É TRISTE, ESTOU FAZENDO TUDO POR UM CONVENIO DO PREFEITO DAQUI DE PAIÇANDU COM O DE CAMPO LARGO PERTO DE CURITIBA, CHEGA DE JORNAL BJS DURMA COM OS ANJOS