sábado, 16 de junho de 2012

Xale de Tricô - Doce Novembro


Fio: Sublime  - Pingouin
Cor: 1419 - 1 novelo + franjas de outro
Agulha: 7 mm - circular
  
Gostei muito de tricotar este xale, e como eu havia dito, vou deixar aqui a tradução da receita com autorização da designer Caryl Pierre.
A receita é simples, rápida de fazer e com um resultado muito bonito.
Pretendo fazer outros deste, mas agora preciso terminar o outro xale que estou fazendo.
Espero que tenham gostado e que aproveitem a tradução.
Thank you very much Caryl Pierre.

Material que usei:
Fio Sublime – Pingouim
Agulha 7mm circular
2 marcadores

Monte 5 pontos
Carreira 1 e 2: meia
Carreira 3: 1 meia, meia na frente e atrás, 1 meia, meia na frente e atrás, 1 meia (7 pts) Carreira 4: meia

Corpo do xale
Carreira 1: 2 meia, laçada, 1 meia, laçada, põe marcador, 1 meia (ponto do centro), põe marcador, laçada, 1 meia, laçada, 2 meia (11 pts)
Carreira 2 e todas do avesso: 2 meia, tricô até os 2 últimos pontos, 2 meia
Carreira 3: 2 meia, laçada, 1 meia, laçada, 2 juntos, laçada, meia, laçada, 2 juntos, laçada, 1 meia, laçada, 2 meia( 15 pts)
Carreira 5: 2 meia, laçada, 1 meia, laçada, [2 juntos, laçada] até o marcador, 1 meia [laçada, 2 juntos] até 3 últimos pontos, laçada, 1 meia, laçada, 2 meia( 19 pts)
Carreira 6: 2 meia, tricô até os 2 últimos pontos. 2 meia

Repete carreiras 5 e 6 até o tamanho desejado. Eu tricotei até ter uns 171 pontos na agulha. Para arrematar: 1 meia, meia, volta 2 pontos para agulha esquerda, pega os pontos por traz e faz em meia.
Repete até último ponto, faz as franjas e aplica no xale.

23 comentários:

Rosangela disse...

Um xale mais lindo que o outro.
Parabéns.
Beijo.

yükselen burç hesaplama disse...

hello nice blog nice blog thanks

Marlene disse...

Sandra,
Ficou muito lindo!!
Muito obrigada pela tradução, com certeza vou aproveita-la
Bjo. Bom dim de semana

Elaine Masciarelli disse...

Obrigada pela tradução,voce é muito generosa.

Judy disse...

Olá Sandra!
Que produção linda e cheia de charme!
Este xale é muito, muito bonito!
Super obrigada pela tradução e pela generosidade da Caryl Pierre em dividir a receita.
beijos,

Anônimo disse...

Ma-ra-vi-lho-so!!!
Obrigada!
Kisses
Véra

Maria das Graças disse...

Sandra, eu amei a cor. Ficou super lindo. E a receita é fácil e fica bem bonito. Que bom ter você de volta. :) Obrigada pela inidicação do meu e pela tradução.:)
bj

Maria das Graças disse...

E com fio sublime deve ter ficado maravilhoso.
bj

Luana Florêncio disse...

Adorei o blog. Me siga estou começando http://arteirassempredeplantao.blogspot.com.br/

Angelí disse...

Sandra, estou tentando...mas, não estou entendendo o inicio, meia na frente e meia atrás, devo fazer o ponto e voltar na agulha?
Como são feitos os aumentos???
Será que vc pode me explicar os aumentos??
Estou louca pra fazer, mas meu tico e teco estão brigando.
Muito obrigada
Beijinhosssss

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Angeli o aumento é este primeiro do video abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=Mx-2a297zjA&feature=related

bjs

Kézia Emiliana disse...

Obrigada pela receita.
Estou tentando fazer esse xale.
O seu xale ficou lindo.
Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Sandra !Muito obrigada pela tradução,era um sonho antigo poder tricotar esse xale,já comecei!
Só que com estava testando a receita ,então comecei com agulhas finas...mas como estava tão gostoso de tricota-lo,resolvi continuar...senhor,acho vai faltar lã!:(
Tô com uma dó de desmanchar e recomeçar ...vou ver se faço um "paralelo' com as agulhas indicadas!Um beijo!

Rosaluz disse...

Olá Sandra, adoro seu Blog! Estou vendo seu Xale e vou Fazer o meu terceiro desse pois adorei o modelo.
Os dois primeiros que fiz eu fiquei "encucada" com esses dois meias juntos da primeira parte antes da espinha central...pois bem, esse que estou fazendo agora eu modifiquei para "mate simples" afinal a laçada fica na frente do ponto, na segunda parte depois da espinha central eu fiz com dois meias juntos como manda a receita. Ficou perfeito! Com as duas metades iguais. No próximo tente fazer assim que vc vai ver a grande diferença. Bjs

sandra flordelis disse...

Oi Sandra eu simplesmente estava doida pela tradução deste xale não sei se vc viu o filme e tenho e recomendo é lindo , agora vou tentar fazer esse xale só pra te-ló perto de mim alé de ser lindo muito obrigada por sua generosidade bjus

Anônimo disse...

Ola Sandra sera possivel vc me explicar como é feite esta 3ªcarr. eu fui no video que vc indicoumas tiraram ele do ar , pois sou apaixonada por essexale e até hj não tinha a tradução que achei pela sua generosidade e gostaria de tricota-ló te agradeço muito se for possivél abraços Sandra (tbm)

Amiltis Raquel disse...

Olá, vim através do site Armarinho São José e adorei seu cantinho.
Obrigada por compartilhar esta receita, vou tentar fazer.
já estou te seguindo.
http://amiltisraquel.blogspot.com.br/

mdf disse...

Nossa que trabalho lindo!Quem sabe podemos fazer uma parceria de sucesso.
Muito interessante...
Estou compartilhando aqui...
Trabalhamos com peças artesanais em MDF ,acesse WWW.CENTRALCAIXAS.COM e confira nossos ótimos preços,será um prazer atender você.
obrigado

Unknown disse...

Boa Noite....adorei seu blog....

Estou louca para fazer um xale doce novembro. Será que vc saberia onde aprendo a fazer "meia na frente e atrás"????? Será que vc saberia de algum blog que ensina ou mesmo algum vídeo. Um link que está mencionado em uma postagem acima não funcionou.
Ficaria imensamente feliz se pudesse me ajudar.

Desde já agradeço sua atenção
Sandra Morelli
sandramorelli@gmail.com

Rosa disse...

Me animei... Acho que esse eu consigo fazer - vou até copiar a cor, que adorei. Obrigada pela receita e pela inspiração!

Gladys Perfeito disse...

Oi, Sandra!
Adoro este xale há muito tempo. Vi no Ravelry tentei tricotar, mas em algum lugar eu errei e acabei fazendo dois em crochê.
Quando vi que você traduziu a receita fiquei super feliz, mas só agora tive tempo de fazer um para mim.
Agradeço muito a autorização da autora da receita e a sua generosidade em dividir conosco.
Fiz uma postagem lá no meu blog com um link para sua tradução e outro para a receita original.
O link da postagem com os créditos está aqui:

http://tricoperfeito.blogspot.com.br/2013/08/sweet-november-knit-shawl.html

Margarida Dorcas disse...

vc é a pessoa q eu procurava. vc é MARAVILHOSA. obrigadíssima pela tradução. mil abraços (sou exagerada rsrsrs)

TricoemaisTrico disse...

Margarida obrigada pelo carinho e por seguir meu blog...
beijos