domingo, 13 de setembro de 2015

Saroyan - Receita em Português

Receita: Saroyan - Liz Abinante
Fio: Alfazema - Círculo
Cor: Creme
Agulha: 5.0mm
Composição: 100% Algodão
Espessura: 10ply
Quantidade: 2 novelos {100gr - 165 metros - 182 yards - cada novelo}
 
Eu havia tentado tricotar esta receita antes, anos atrás, e não havia gostado da experiência, então, resolvi testar novamente, visto que várias tricoteiras se apaixonaram por ela.
Taí o resultado. Gostei, porém a beirada de meia fica dobrando, mas no geral, gostei de tricotar porque é rápido e fica bonito.
Eu fiz 7 repetições nas pontas e 6 repetições no meio. Ficou perfeito o tamanho, dando pra dar a volta no pescoço e sobrando na frente. Receita aprovada :)
Quanto ao fio também gostei bastante. Ao comprar meses atrás, eu queria fazer um casaquinho de bebê, mas deixei de lado a idéia e achei a receita certa, um Saroyan. 
A boa notícia pra quem gostou, é que tem a receita em português, então, é só clicar no link que deixei e boas tricotadas! ✔

7 comentários:

ELENA disse...

Considero o Saroyan como um clássico, muito clean e elegante a sua versão, adorei! BJOS!

Judy disse...

Lindo!!!
A cor é perfeita!
Beijo e boa semana,

disse...

Eu acho essa peça lindissíma! Adoro as bordas, pena que enrola mesmo! e quando enrola, pesa. Eu fiz uma outra em cordões de tricô... não fica tão linda, mas quem ganhou gostou.

bjinhos

Lurdes Vieira disse...

Olá, é muito bonito, obrigada por partilhar, por vezes não é fácil entender o inglês, assim, já todas o podem fazer ;-) Bjos doces

TricoemaisTrico disse...

Elena é mesmo um clássico! Gostei!
Obrigada pelo carinho. beijos

Judy é uma cor bem neutra e dá pra usar com qualquer roupa. Obrigada pelo carinho. beijos

Ká também gostei do resultado final e as suas peças também me inspiraram. Eu vi aquela em cordões de tricô e também gostei, ótima idéia pra não enrolar. beijos

Lurdes, obrigada pelo carinho. beijos

Marico disse...

Sandra, eu adoro esse xale/cachecol, é simples e muito bonito. O seu ficou lindo nessa cor neutra, dá para combinar com tudo.

bjs

TricoemaisTrico disse...

Marico o seu rosinha também ficou lindo! Dessa vez gostei de tricotar esta receita.
beijos