sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Receita de Tricô - Meia sem Costuras - Vídeo e Tradução

Receita: Alli's Anklets - Alli Barrett
Receita traduzida AQUI
Fio: Premium - Cisne
Cor: Azul
Agulha de 2 pontas: 4,5 mm
Composição: 100% Acrílico
Espessura: 10ply
Quantidade: menos de 1 novelo {100gr - 280 metros - 306 yards - cada novelo}

Assim que eu comecei a tricotar, as meias de tricô sem costuras são o meu xodó. Amo tricotar essas meias porque o acabamento é perfeito.
Sempre recebi diversos e-mails solicitando traduções dessas meias, mas agora tenho uma notícia fantástica para quem assim como eu, é fã destas meias de tricô.
Eu recebi a autorização da designer para gravar um vídeo mostrando o passo a passo e a traduzir a receita em inglês. Se você quiser aprender a tricotar este tipo de meia, não perca a oportunidade e assista aos 5 vídeos explicativos que eu gravei para que você possa aprender.
O link do meu canal AQUI, e convido vocês para fazerem uma visita e ao se inscrever no canal você não vai perder nenhum dos vídeos que publico. Tem vídeos de tutorial de tricô (desta meia também), comprinhas de tricô, agulhas, maquiagens, acessórios, dicas de beleza, culinária, decoração, DIY (faça você mesmo). Vou ficar muito feliz em ter vocês como inscritos no meu canal, e quem me acompanha a tanto tempo aqui no blog, aproveite para me conhecer e interagir nos meus vídeos.

Abaixo como calcular os centímetros de um calçado.

Use esta fórmula para calcular os centímetros.
Exemplo:  Número do calçado:
calçado 35 x (20:3) = 233,33mm
calçado 36 x (20:3) = 240mm

Espero que vocês gostem e se tiverem dúvidas deixe seu comentário.
Beijos e Boas Tricotadas!

7 comentários:

ELENA disse...

Nooooooossa Sandra! Apareceu arrasando, ainda faço a básic sock, Hahaha! Agora vou aprender está! Obrigada por traduzir, tá linda! Bjos!

disse...

Que maravilha!! muito bom esse post. Meia show!!

bjinhos

Trico e Mais Trico disse...

Elena obrigada pelo carinho! Beijos

Trico e Mais Trico disse...

Ká obrigada pelo carinho! beijos

elaine masc. disse...

Sandra, sigo seu canal e adorei a meia. Poderia dar explicações como tricota-las com 2 ags circulares? Não consegui na hora dos dedos😩😩😩.Obrigada!

Trico e Mais Trico disse...

Elaine tudo bem? Então nunca tricotei com 2 agulhas circulares. Com as agulhas de 2 pontas facilita bastante, embora quando se trabalha a primeira vez é bem chatinho, mas logo pega jeito. Vc não conseguiu nos dedos porque? Que pena! Me diga e vejo se consigo te ajudar ok. Desculpe a demora em responder.
beijos

Marisa disse...

Olá, achei este vídeo muito bom, só não entendi a parte que vc fala dos 4,40 cm. Isso quer dizer a 4 cm e 4mm antes de chegar a ponta dos pés? (é quase 4,5 cm)