sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Receita de Tricô - Meia sem Costuras - Vídeo e Tradução

Receita: Alli's Anklets - Alli Barrett
Receita traduzida  AQUI
Fio: Premium - Cisne
Cor: Azul
Agulha de 2 pontas: 4,5 mm
Composição: 100% Acrílico
Espessura: 10ply
                    Quantidade: menos de 1 novelo {100gr - 280 metros - 306 yards - cada novelo}

Assim que eu comecei a tricotar, as meias de tricô sem costuras são o meu xodó . Amo tricotar essas meias porque o acabamento é perfeito.
Sempre recebi diversos e-mails solicitando traduções dessas meias, mas agora tenho uma notícia fantástica para quem assim como eu, é fã destas meias de tricô.

Eu recebi a autorização da designer para gravar um vídeo mostrando o passo a passo e a traduzir a receita em inglês. Se você quiser aprender a tricotar este tipo de meia, não perca a oportunidade e assista aos 5 vídeos explicativos que eu gravei para que você possa aprender.

O link do meu canal ➞ AQUI, e convido vocês para fazerem uma visita e ao se inscrever no canal vocês não vão perder nenhum dos vídeos novos. 

Tem vídeos de tutorial de tricô (desta meia também, sapatinho de bebê, e tricô para iniciantes), comprinhas de tricô, agulhas, maquiagens, acessórios, dicas de beleza, culinária, decoração, DIY (faça você mesmo). 

Vou ficar muito feliz em ter vocês como inscritos no meu canal, e quem me acompanha a tanto tempo aqui no blog, aproveite para me conhecer e interagir nos meus vídeos.

➞ Para fazer meia de tricô, aprenda a calcular os centímetros de um calçado.

Use esta fórmula para calcular os centímetros.
Exemplo:  Número do calçado:
calçado 35 x (20:3) = 233,33mm
calçado 36 x (20:3) = 240mm

Espero que vocês gostem, e se tiverem dúvidas, entre em contato!

Beijos e bom tricô! 

7 comentários:

ELENA disse...

Nooooooossa Sandra! Apareceu arrasando, ainda faço a básic sock, Hahaha! Agora vou aprender está! Obrigada por traduzir, tá linda! Bjos!

disse...

Que maravilha!! muito bom esse post. Meia show!!

bjinhos

Trico e Mais Trico disse...

Elena obrigada pelo carinho! Beijos

Trico e Mais Trico disse...

Ká obrigada pelo carinho! beijos

elaine masc. disse...

Sandra, sigo seu canal e adorei a meia. Poderia dar explicações como tricota-las com 2 ags circulares? Não consegui na hora dos dedos😩😩😩.Obrigada!

Trico e Mais Trico disse...

Elaine tudo bem? Então nunca tricotei com 2 agulhas circulares. Com as agulhas de 2 pontas facilita bastante, embora quando se trabalha a primeira vez é bem chatinho, mas logo pega jeito. Vc não conseguiu nos dedos porque? Que pena! Me diga e vejo se consigo te ajudar ok. Desculpe a demora em responder.
beijos

Marisa disse...

Olá, achei este vídeo muito bom, só não entendi a parte que vc fala dos 4,40 cm. Isso quer dizer a 4 cm e 4mm antes de chegar a ponta dos pés? (é quase 4,5 cm)