sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Gorro de Bebê em Tricô - 2 Modelos

  Receita aqui: Modern Baby Bonnet Hadley Fierlinger
                                    Fio:Premium - Cisne
Cor: azul
Agulha Reta e 2 pontas: 4,5mm
   Composição: 100% acrílico
    Quantidade:sobras

Simplesmente amei tricotar este gorro de bebê. Amei o estilo vintage, e a receita é gratuita. Ele cobre bem as orelhas e o ponto do trabalho é lindo. 

Comecei trabalhando com agulhas retas e depois com agulha de 2 pontas para as diminuições.  Acima, o link que está em vermelho, leva até a receita no Ravelry. 

         Receita aqui: Simple Baby Hat Alison Williams   
Fio:Premium - Cisne
Cor: azul
Agulha de 2 pontas: 4mm e 4,5mm
   Composição: 100% acrílico
    Quantidade:sobras

Este gorrinho é clássico, e muito fácil de tricotar. Eu montei 72 pontos com agulha de 2 pontas tamanho 4mm, e fiz em meia por 10 carreiras, depois passei para a agulha de 4,5mm e trabalhei até o final. 

Depois das diminuições, eu fiz um cordão de tricô com 4 pontos, e se você preferir, pode colocar um pompom ou finalizar com as diminuições e deixar ele mais simples.

8 comentários:

Sidney disse...

Bom dia...obrigada pela sua visita, eu adoro seus trabalhos de tricot, são perfeitos, eu ainda não consegui fazer receitas em inglês, só alguns pontos, parabéns, bjs

Lauren Cunha disse...

Olá, Boa tarde!
Adorei sua postagem, embora goste muito de tricotar, confesso que nunca teci um gorro. Esses são fáceis de se fazer, as cores são lindas, parabéns pelo seu trabalho.
Um ótimo sábado pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Elena disse...

Olá, estamos conectadas! Terminei um conjuntinho rosa, com um gorrinho igual ao azul,só falta a foto! Suas postagens são sempre uma inspiração, belos gorros! BJO!

Tricô e Mais Tricô disse...

Sidney obrigada pelo carinho! Também amo seus trabalhos e disposição em estar sempre presente no blog trazendo muita coisa fofa e dicas ótimas! Seu crochet também é impecável! Beijos!!! ♡♡♡

Tricô e Mais Tricô disse...

Lauren tricotar gorrinho é muito rápido! Tenho certeza que você vai gostar!
Obrigada pelo carinho. Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Elena seu blog que é cheio de trabalhos lindos e dicas ótimas, sem contar que está sempre atualizado. É com certeza dos meus favoritos!
Fiz em azul porque uma conhecida está grávida e é um menininho! Irei presentear! Quero ver o seu conjuntinho cor de rosa!
Beijos e obrigada pela visitinha!

VovoBaisa disse...

Que delícia vir aqui e ver tanta novidade bonita! obrigada amiga! bj.

Tricô e Mais Tricô disse...

VovoBaisa Obrigada pelo carinho e visitinha! Bjs.