quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Gorro de Tricô - Little Scallops Hat

Receita: Little Scallops Hat - Maria Carlander
Fio: Flash - Pingouin - 377 rosa
FioNina - Pingouin - 2762 marrom
Agulhas5 mm circular 40cm/ 5,5mm 2 pontas
Composição: 100% acrílico
Eu poderia começar dizendo que amei a receita, mas vou começar dizendo que ficou lindo este gorro na cabeça, que amei a combinação das cores, e claro... indico a receita!

Eu fiz algumas alterações que eu passo para vocês a seguir ☇ montei 105 pontos e fiz 8 carreiras em 2x1, e na 9ª carreira fiz em meia e diminuí 1 ponto. Depois de 10 carreiras comecei o gráfico invertido. Depois de 34 carreiras na cor rosa, eu comecei as diminuições. Trabalhei a barra com agulha circular 5mm e o corpo do gorro com agulha de 2 pontas 5,5mm. 

Notei que não tenho agulha de 5,5mm circular de 40cm. Preciso ir em busca de uma agulha deste tamanho, porque é bem mais prático tricotar com agulha circular do que com a agulha de 2 pontas, embora ela seja necessária para as diminuições no final. 

Este outro gorrinho, é o gorro andino, mas farei post dele em breve, então siga este blog e minhas redes sociais para não perder as novidades.

... mas, agora quero deixar outras fotos deste gorro para inspiração. Espero que tenham gostado do post, e volto logo com novidades! Bom tricô!
 Photo: LottieDa
Photo: foxslane
 Photo: buegie 
Photo: foxslane
Photo: Vicbond