quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Gorro de Tricô - Little Scallops Hat

Receita: Little Scallops Hat - Maria Carlander
Fio: Flash - Pingouin - 377 rosa
FioNina - Pingouin - 2762 marrom
Agulhas5 mm circular 40cm/ 5,5mm 2 pontas
Composição: 100% acrílico
Eu poderia começar dizendo que amei a receita, mas vou começar dizendo que ficou lindo este gorro na cabeça, que amei a combinação das cores, e claro... indico a receita!

Eu fiz algumas alterações que eu passo para vocês a seguir ☇ montei 105 pontos e fiz 8 carreiras em 2x1, e na 9ª carreira fiz em meia e diminuí 1 ponto. Depois de 10 carreiras comecei o gráfico invertido. Depois de 34 carreiras na cor rosa, eu comecei as diminuições. Trabalhei a barra com agulha circular 5mm e o corpo do gorro com agulha de 2 pontas 5,5mm. 

Notei que não tenho agulha de 5,5mm circular de 40cm. Preciso ir em busca de uma agulha deste tamanho, porque é bem mais prático tricotar com agulha circular do que com a agulha de 2 pontas, embora ela seja necessária para as diminuições no final. 

Este outro gorrinho, é o gorro andino, mas farei post dele em breve, então siga este blog e minhas redes sociais para não perder as novidades.

... mas, agora quero deixar outras fotos deste gorro para inspiração. Espero que tenham gostado do post, e volto logo com novidades! Bom tricô!
 Photo: LottieDa
Photo: foxslane
 Photo: buegie 
Photo: foxslane
Photo: Vicbond

5 comentários:

Sidney disse...

Bom dia, maravilhoso seu gorro, eu tenho dificuldades em fazer receitas em inglês, tenho que traduzir tudo primeiro, dá uma trabalhão, meu inglês é bem fraquinho, beijos e bom final de semana

Marico disse...

Sandra, ficou lindo! Chocolate e morango, uma delícia. rs
Também gostei do gorro andino, ficou fofo.

bjs

TRUE NERD disse...

Mega fofo! Amei!

disse...

Que lindos gorros!
Adoro tricotar mas não uso kkk

bjinhos

Ale do site dietasecabarriga.com disse...

Incrível simplesmente sensacional, amei